One Global Economy e Cisco Lançam Primeiro Portal Comunitário no Brasil


SAO PAULO, BRASIL--(Marketwire - Apr 17, 2012) - A One Economy acaba de lançar no Brasil, com o apoio da Cisco e outros parceiros, o Beehive Brasil, um site criado para conectar pessoas de baixa renda com um conteúdo on-line sobre empregos, finanças, saúde, educação, direitos civis, e outras questões pertinentes a todos os moradores do Brasil.

Beehive, que em português quer dizer "colmeia", é um projeto global, já presente em países da África, Europa, México, Ásia e Oriente Médio. Primeira iniciativa conjunta da One Global Economy e Cisco no Brasil, o site contou com a contribuição de organizações brasileiras para o desenvolvimento do conteúdo local. ATN, Oxigênio, UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Veris Faculdades e outras ONGs foram fundamentais para a construção da versão brasileira, que traz temas exclusivos para o país, tais como programas governamentais de bem-estar e questões locais de emprego. O site continuará a ser mantido pela One Global Economy com apoio de ONGs locais e estagiários universitários.

"Fomos incentivados pelo forte comprometimento e apoio do Brasil parar trazer oportunidades da banda larga aos seus moradores, independentemente de suas rendas", disse Moustafa Mourad, presidente da subsidiária internacional da One Economy, One Global Economy. "O apoio comunitário e de lideranças são essenciais para promover a inovação que leva ao desenvolvimento econômico".

One Global Economy é uma organização global sem fins lucrativos que utiliza abordagens inovadoras para entregar o poder da tecnologia e informação para pessoas de baixa renda. Mais de 7 milhões de pessoas em todo o mundo têm usado ferramentas online e recursos da One Global Economy. Saiba mais em http://www.one-economy.com/global-initiatives/

Sobre a Cisco
A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em redes que transformam o modo como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram. Para mais informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com. Para notícias, visite http://newsroom.cisco.com.

Informação de contacto:

Assessoria de imprensa da Cisco do Brasil

In Press Porter Novelli
Adriana Bueno
adriana.bueno@inpresspni.com.br
(11) 5502-3144 / 9619-8131

Renan Cavalcante
renan.cavalcante@inpresspni.com.br
(11) 3323-3786

Célia Nogueira
celia.nogueira@inpresspni.com.br
(11) 3323-1601