Ooyala apresenta novo mosaic player para vários dispositivos

Produto permite a transmissão de até cinco transmissões ao vivo e de vídeos por demanda em uma tela


MOUNTAIN VIEW, CA--(Marketwired - Sep 12, 2013) - A Ooyala, inovadora líder de publicação, análise e monetização de vídeo premium, apresentou hoje um novo mosaic player que oferece para as editoras a capacidade de até cinco transmissões ao vivo ou de vídeos por demanda na mesma hora em vários dispositivos. Este produto permitirá que qualquer transmissora transmitam novas experiências em vídeo como visualizações de diversas câmeras de eventos esportivos, troca controlada pelo visualizador de eventos ao vivo ou vídeos por demanda, ou inclusão de publicidade em vídeo que não interrompa o evento ao vivo.

O novo mosaic player da Ooyala que foi apresentado hoje na NextTV Summit em San Francisco, irá melhorar a experiência da TV para o público e para as transmissoras ou empresas de mídia que queiram ganhar mais com o vídeo transmitido pela Internet.

"Este produto é um exemplo do nosso pensamento avançado e tem o potencial de aumentar substancialmente a atração e a renda das transmissoras", disse Sean Knapp, cofundador, vice-presidente executivo e dirigente de produtos da Ooyala. "A TV por IP é muito mais fácil de implementar e tem um custo muito mais eficiente -- para o público e para as empresas que produzem conteúdo de alta qualidade".

Historicamente, os mosaic players funcionam apenas em desktop e consumem muito o processador do computador que está exibindo o vídeo. O mosaic player da Ooyala inicialmente estará disponível para PCs e em breve para tablets, smartphones e outros dispositivos conectados também. Comparado com a transmissão tradicional de TV onde a única opção é mudar de canal, o novo mosaic player da Ooyala permite que o público ajuste e direcione sua própria versão da transmissão.

Além de exibir diversas transmissões ao vivo ao mesmo tempo, o usuário do mosaic player de transmissão múltipla pode misturar conteúdo ao vivo com vídeo por demanda com capacidade para 'assistir mais tarde' ou de DVR. Por exemplo, ao assistir um show ao vivo, o usuário pode buscar uma entrevista gravada com o cantor, e assistir a entrevista imediatamente ou marcá-la para depois do show.

Como a maioria dos produtos Ooyala, o mosaic player irá incorporar o mecanismo de análise avançada da Ooyala que permite que as editoras acompanhem as métricas de participação de cada transmissão de vídeo e promover ou destacar o conteúdo que está tendo um melhor desempenho. Além disso, com a tecnologia de analítica e de aprendizado de máquina da Ooyala as editoras podem criar canais personalizados para cada usuário e emitir alertas de pop-up que recomendam o conteúdo de acordo com o comportamento e preferência do público. Em outros casos, as editores podem controlar o quadrante do vídeo com publicidade, mensagens de parcerias ou vídeos pré-configurados.

O novo mosaic player fará uma prévia do lançamento para clientes selecionados no final do ano.

Ooyala
A Ooyala oferece experiência de vídeo personalizada em todas as telas e é líder de gestão, publicação, análise e monetização de vídeo online. O conjunto integrado de tecnologias e serviços da Ooyala oferece para os proprietários de conteúdo a capacidade de ampliar o público com a profunda informação que aumenta a participação do espectador e receita com vídeo.

Empresas que usam a tecnologia Ooyala: Telstra, ESPN, Pac-12 Enterprises, Miramax, Bloomberg, Telegraph Media Group, Telefonica, The North Face, Rolling Stone, Dell, Sephora e Yahoo! Japão. Com sede em Mountain View, Califórnia, a Ooyala tem escritórios na Cidade de Nova York, Londres, Sydney, Tóquio e Guadalajara, México. A empresa trabalha com os principais parceiros de revendas e tecnologia nas Américas, Europa, África, Japão e região da Ásia-Pacífico. Para mais informação, visite www.ooyala.com.

Informação de contacto:



Contatos para a mídia:
Steve Biondolillo
Gerente de Comunicações
steveb@ooyala.com