Ooyala capacita vidFlow da Noruega, a próxima geração de videoclipes

Liderança da tecnologia de vídeo online e inovadora de analítica oferece serviços de transmissão e analítica de vídeo para provedores de videoclipes personalizados


LONDON, UNITED KINGDOM and OSLO, NORWAY, and MOUNTAIN VIEW, CA--(Marketwired - Sep 10, 2014) - A Ooyala, a principal inovadora de transmissão, analítica e monetização de vídeos, anunciou hoje que fornece soluções de vídeo para a vidFlow, a provedora de canais de vídeo de música personalizados lançada este mês na Noruega com um lançamento global em 2015.

O serviço de música e descoberta oferece uma experiência completa que personaliza os videoclipes de acordo com o gosto e a preferência do usuário usando algoritmos de aprendizado avançados para personalizar a experiência do canal. A vidFlow foi lançada com uma estratégia de monetização 'freemium', oferecendo um serviço gratuito com base em publicidade, e com opção de assinatura sem publicidade.

A vidFlow está usando a tecnologia ampla de recomendações da Ooyala para personalizar os canais de videoclipes de acordo com os usuários. A tecnologia de recomendações baseada em dados da Ooyala, chamada de Ooyala Discovery, garante que cada visualização individual é apresentada com as seleções de vídeo que são mais interessantes, de acordo com a preferência de visualização e interação pessoal com a vidFlow. As recomendações de mídia personalizada da Ooyala trazem mais retornos de visualizações mais frequentes, resultando em uma maior renda com publicidade e uma maior taxa de conversão em serviço premium sem publicidade da vidFlow.

A Ooyala Discovery está disponível em cada tela conectada e funciona no video player, webpage ou aplicativo móvel. Ela cria uma experiência mais próxima à TV para mídia online que oferece um balanço entre uma experiência relaxada na qual um vídeo passa para outro com playback contínuo, e uma experiência mais ativa com o consumidor tendo controle dos vídeos que assistem. O sistema se ajusta constantemente de acordo com o comportamento do usuário para oferecer o melhor conteúdo para os visualizadores em todos os tipos de dispositivos, garantindo que cada usuário veja recomendações diferentes customizadas especificamente para ele.

Neil Berry, vice-presidente da EMEA na Ooyala, disse: "O trabalho com empresas inovadoras como a vidFlow é muito interessante para nós. O serviço da vidFlow de entrega de experiências personalizadas únicas é perfeito para a nossa tecnologia comprovada de recomendações. O gosto na música é uma coisa extremamente pessoal. Estamos contentíssimos em ajudar o público da vidFlow a encontrar artistas novos e interessantes para que possam assistir durante mais tempo e ter uma melhor experiência de videoclipe".

Nassir Achour, CEO da vidFlow, disse: "Nos anos 80 e 90, a MTV proporcionou para as pessoas um local para videoclipes como background de reuniões sociais ou relaxamento em casa. Atualmente existe uma grande variedade de fontes de videoclipes mas encontrar o conteúdo desejado é muito demorado. Queremos contribuir para um consumo e descoberta mais fácil, melhor e mais eficiente de videoclipes. A tecnologia de analítica e transmissão da Ooyala é primordial para esta meta".

Ooyala
A Ooyala oferece experiência de vídeo personalizada em todas as telas e é líder de gestão, publicação, análise e monetização de vídeo online. O conjunto integrado de tecnologias e serviços da Ooyala oferece para os proprietários de conteúdo a capacidade de ampliar o público com a profunda informação que aumenta a participação do espectador e receita com vídeo.

As empresas que usa a tecnologia Ooyala são: Univision, Foxtel, Comedy Central, NBC Universal, Telstra, ESPN, Telegraph Media Group, Telefonica, The North Face, Rolling Stone, Dell, Sephora e Yahoo! Japão. Com sede em Mountain View, Califórnia, a Ooyala tem escritórios na Cidade de Nova York, Londres, Sydney, Tóquio e Guadalajara, México. A empresa trabalha com os principais parceiros de revendas e tecnologia nas Américas, Europa, África, Japão e região da Ásia-Pacífico. Para mais informação, visite www.ooyala.com.

vidFlow

O serviço de videoclipe norueguês vidFlow foi lançado na Noruega este mês após fechar acordos de licenciamento com as grandes gravadoras Universal Music Group, Sony Music Entertainment e Warner Music Group. O serviço também está tentando fechar acordos com centenas de gravadoras independentes no futuro próximo.

Com a vidFlow não é preciso perder tempo nem ter a responsabilidade de buscar dentre uma ampla variedade de conteúdo e fontes irrelevantes simplesmente para ver videoclipes. Ao invés disso, a vidFlow permite a descoberta de videoclipes novos e antigos com a personalização da maior coleção do mundo de videoclipes oficial e de alta qualidade de acordo com o seu gosto, preferência ou humor a qualquer momento -- na Internet, no celular e no tablet.

Com a inclusão do videoclipe como a maior parte da vida das pessoas, seja em reuniões sociais ou simplesmente para relaxar após um longo dia de trabalho, a vidFlow quer contribuir para um consumo, descoberta e globalização maior e mais eficaz da música -- beneficiando tanto os artistas e amantes da música de todo o mundo.

Informação de contacto:



Para mais informação, contate:
Clare Plaisted
+44(0)7739920287
clare.plaisted@ooyala.com