SOURCE: Open Mobile Alliance

Open Mobile Alliance

November 14, 2012 16:41 ET

Open Mobile Alliance do International Mobile Standards Body elege novo chairman do plenário técnico

Francesco Vadalà da Telecom Italia será Líder do Programa de Trabalho Técnico na OMA

LOS ANGELES, CA--(Marketwire - Nov 14, 2012) - A Open Mobile Alliance anunciou hoje que Francesco Vadalà da Telecom Italia foi eleito Chairman do Plenário Técnico. Além disso, Kepeng Li da Huawei foi eleito Vice-Chairman do Plenário Técnico e se unirá a Francesco Vadalà juntamente com o Vice-Chairman do Plenário Técnico Roland Hechwartner da T-Mobile na liderança do Programa de Trabalho Técnico da Open Mobile Alliance (OMA).

"Espero trabalhar com Francesco Vadalà nesta nova função na OMA como Chairman do Plenário Técnico", disse Mark Cataldo, Chairman do Conselho da OMA. "A OMA tem um work program (programa de trabalho) vibrante que incentiva a criação dos nossos serviços de dados móveis interoperáveis para redes mundiais, e toda a associação da OMA apoia Francesco na liderança deste programa de trabalho em 2013 e depois".

Um experiente engenheiro de telecomunicações, Francesco Vadalà trabalha com operadoras de rede celular há mais de 10 anos em áreas de expertise diferentes que envolvem inovação, estratégia técnica e Pesquisa e Desenvolvimento Desde 2007 ele trabalha no departamento Service Layer and Messaging Innovation da Telecom Italia onde analisa as tecnologias emergentes e coordena as atividades padrão nas áreas de camadas de serviço como de mensagens, exposição do serviço, arquiteturas para aplicativos móveis, e entrega de serviço e redes sociais. Ele ajuda a criar e refinar as estratégias padrão em suporte aos planos de implementação e evolução do mapa para a camada de serviço, conduzindo os interesses estratégicos e táticos nos consórcios e organizações da indústria, bem como atuando como consultor das operadoras parceiras da Telecom Italia. Na OMA, ele é Chairman do Grupo de Exigências de Trabalho desde março de 2009 e Vice-Chairman do Plenário Técnico desde 2010.

"Me sinto honrado em ser Chairman do Plenário Técnico da OMA", disse Francesco Vadalà, "e espero dar continuidade ao bom trabalho feito na OMA nos últimos 10 anos. O ecossistema dos serviços mudou substancialmente nos últimos anos com os participantes de OTT tornando-se cada vez mais relevantes para o consumidor e smartphones mudando o foco das redes para aplicativos que podem ser baixados. Este é um grande desafio que a OMA está tentando abordar ao definir o futuro dos habilitadores de serviço móvel".

Francesco Vadalà assume o cargo de Chairman do Plenário Técnico com a saída de Musa Unmehopa da Alcatel-Lucent nas reuniões da OMA esta semana em Los Angeles, Califórnia, quando será realizada a Assembleia Geral Anaula da OMA.

"Como ex-Chairman do Plenário Técnico, foi um prazer trabalhar com Musa Unmehopa como Chairman do Plenário Técnico nos últimos dois anos na OMA", disse Mark Cataldo, Chairman do Conselho da OMA. "Falo em nome de toda a associação OMA quando digo que esta contribuição para a OMA tanto no programa de trabalho técnico quanto na promoção de porta-voz dos habilitadores de serviço da OMA tem sido inestimável".

Além do seu cargo com Chairman do Plenário Técnico, Musa Unmehopa também ocupou o cargo de Vice-Chairman de Serviços de Web Móvel da OMA, Chairman do Grupo de Trabalho de Arquitetura da OMA e Vice-Chairman do Plenário Técnico da OMA. Como Chairman do Plenário Técnico, Musa Unmehopa foi responsável por mais de 100 pacotes de habilitadores de serviço móvel nas áreas de Gestão de Dispositivo, Entrega de Pacote, Localização e Network APIs (APIs de Rede) dentre outras.

"Tem sido uma honra e privilégio ter sido eleito para um cargo na OMA, e estou muito contente de passar o bastão para Francesco Vadalà", disse Musa Unmehopa, atual Chairman do Plenário Técnico da OMA. "Estou certo de que ele dará um forte direcionamento técnico à OMA. A OMA tem uma forte proposta de valor e espero que a OMA tenha muito sucesso sob a liderança de Francesco Vadalà".

OMA
A Open Mobile Alliance (OMA) oferece aplicativos de especificações abertas para a criação de serviços interoperáveis que funcionam em todos os limites geográficos em qualquer rede. As especificações da OMA dão suporte a bilhões de terminais de redes fixas e celulares novas e existentes em vários tipos de redes móveis. Conduzidas para demanda global de serviços de dados móveis, as empresas associadas da Open Mobile Alliance apoiam a adoção de soluções aprimoradas de informação, comunicação e entretenimento. Para mais informação, visite www.openmobilealliance.org.

O nome e o logotipo da Open Mobile Alliance (OMA) são marcas comerciais registradas da Open Mobile Alliance Ltd. Outros nomes de produtos e empresas mencionados neste documento podem ser marcas comerciais ou nome comerciais de seus respectivos proprietários.

Contact Information