Open Mobile Alliance elege líderes do Conselho da Deutsche Telekom/T-Mobile, AT&T, Telecom Italia

Gary Jones, Bryan Sullivan e Cecilia Corbi apoiarão as especificações voltadas para o mercado


SAN DIEGO, CA--(Marketwired - Apr 25, 2013) - A Open Mobile Alliance anunciou hoje a eleição de Gary Jones da Deutsche Telekom/T-Mobile para Chairman do Conselho Diretor da OMA. Bryan Sullivan da AT&T e Cecilia Corbi da Telecom Italia foram eleitos Vice-chairs. A eleição dos oficiais permitirá a continuidade do trabalho constante de promoção da inovação dos processos que estabelecem padrões, bem como perspectivas voltadas para o mercado nas áreas de atração para novos itens de trabalho técnico.

Recém-eleito para o cargo de Presidente do Conselho da OMA, Gary Jones tem uma imensa experiência com a indústria e padrões móveis. O Sr. Jones é Diretor Sênior e Dirigente da Política de Padrões Técnicos da T-Mobile USA e, juntamente com o seu trabalho na OMA, ele dirige e coordena os trabalhos do T-Mobile Standards Group de padrões mundiais como 3rd Generation Partnership Project (3GPP) e ITU. O Sr. Jones também ocupou vários cargos de gerência no setor celular em empresas como Millicom International, Omnipoint e VoiceStream. Além disso, o Sr. Jones ocupou cargos de liderança em organizações de desenvolvimento de padrões (SDOs) incluindo de Tesoureiro na OMA, Chairman de vários grupos de padrões celulares da ATIS, e Vice-chairman do 3GPP Core Network e Terminals Technical Specification Group (TSG CT). Atualmente ele é Chairman do GSMA North America Standards Working Group e Vice-chairman do 3GPP Service & Systems Aspects Technical Specification Group (TSG SA). A Deutsche Telekom/T-Mobile também contribui com diversos membros da sua equipe técnica para os cargos de liderança nos grupos de trabalho da OMA, incluindo Chairman do grupo de trabalho de Localização da OMA.

"A OMA é uma organização empresarial bem administrada com um longo histórico de desenvolvimento de especificações de sucesso, e eu me sinto honrado de ser escolhido para Presidente do Conselho", disse o Sr. Jones. "Com os smartphones, computação móvel e seus aplicativos presente em todas as esferas atualmente, esperar conduzir a inovação do programa e operações de trabalho da I OMA que tragam valor para os nossos membros e para o setor celular em geral".

O também recém-eleito Bryan Sullivan da AT&T aceitou o cargo de Vice-chairman do Conselho da OMA. O Sr. Sullivan é Diretor de Padrões de Capacitação de Serviços da AT&T, e lidera uma equipe que representa uma equipe AT&T em um conjunto diverso de organizações que definem padrões que, juntamente com a OMA inclui a W3C, GSM Association (GSMA), Alliance for Telecommunications Industry Solutions (ATIS) e Internet Engineering Task Force (IETF). A AT&T é um contribuinte antigo da OMA e liderou diversas iniciativas de sucesso, incluindo o programa API da OMA a partir de 2010.

"A missão da equipe AT&T Service Enabler Standards é promover os padrões abertos que dão suporte aos serviços inovadores, onipresentes, com recursos eficientes e conduzidos pelas necessidades dos desenvolvedores, para oferecer o que os usuários precisam", disse o Sr. Sullivan. "A OMA oferece para as empresas membro, incluindo a AT&T, uma oportunidade para alcançar isso, e espero ajudar a definir o futuro da OMA como Diretor do Conselho."

A Cecilia Corbi da Telecom Italia foi eleita para o segundo termo como Vice-Chairman do Conselho da OMA, após servir durante muitos anos como Dirigente do Comitê de Planejamento Estratégico do Conselho da OMA. Com quase 25 anos de experiência nas indústrias de telecomunicações e de celular, a Sra. Corbi lidera a equipe de Padronização da Camada de Serviço da Telecom Italia. Como parte da Telecom Italia Lab, a Sra. Corbi gerencia a padronização das áreas de serviço e aplicações e dirige as delegações da Telecom Italia na OMA, W3C, TM Forum e algumas atividades ETSI. A Telecom Italia também oferece para a OMA suporte com o seu pessoal técnico em várias posições de liderança, incluindo Francesco Vadalà como Dirigente do Plenário Técnico.

"Espero trabalhar com Gary e Bryan como companheiros do Conselho", disse a Sra. Corbi. "A indústria celular continua a evoluir com a constante entrada de novos participantes no mercado que oferecem aplicações e serviços extremamente atraentes. Em 2013, a OMA está concentrada na oferta de programas que a maior penetração possível destas aplicações e serviços, e em definir os processos de trabalho que permitam a participação de diversas empresas na OMA".

A OMA é o ponto focal da indústria para o desenvolvimento de especificações capacitadoras de serviço celular com suporte da criação de serviços celulares completamente interoperáveis. Durante anos a OMA criou mais de 200 especificações de sucesso, todas disponíveis na webpage OMA Releases, para tópicos como disseminação de mensagens, gestão de dispositivo, serviços baseados em local, realidade aumentada, redes sociais celulares federadas, redes APIs, dentre outras. O 2013 OMA Work Program inclui mais de 60 lançamentos que irão conduzir a interoperabilidade da aplicação e alcance do mercado em áreas geográficas, dispositivos e redes diferentes.

OMA
A Open Mobile Alliance (OMA) oferece aplicativos de especificações abertas para a criação de serviços interoperáveis que funcionam em todos os limites geográficos em qualquer rede. As especificações da OMA dão suporte a bilhões de terminais de redes fixas e celulares novas e existentes em vários tipos de redes móveis. Conduzidas para demanda global de serviços de dados móveis, as empresas associadas da Open Mobile Alliance apoiam a adoção de soluções aprimoradas de informação, comunicação e entretenimento. Para mais informação, visite www.openmobilealliance.org.

O nome e o logotipo da Open Mobile Alliance (OMA) são marcas comerciais registradas da Open Mobile Alliance Ltd. Outros nomes de produtos e empresas mencionados neste documento podem ser marcas comerciais ou nome comerciais de seus respectivos proprietários.

Informação de contacto:



Contato:
Elizabeth Rose
erose@omaorg.org