Open Mobile Alliance (OMA) apresenta Messaging Workshop e Demo Day

Mais de 100 Profissionais e Analistas de Tecnologia Sem Fio se reúnem para discutir o futuro da mensagem móvel


BROOKLYN, NY--(Marketwire - Jul 23, 2012) - A Open Mobile Alliance (OMA) anunciou hoje a disponibilidade para o público das apresentações no dia 12 de julho de 2012 da OMA Messaging Workshop realizadas em Brooklyn, NY. O workshop foi realizado juntamente com o OMA Demo Day e reuniu profissionais de tecnologia de toda a indústria móvel para discutir os méritos das mensagens interoperáveis completamente padronizadas, bem como o futuro da tecnologia de mensagens.

"O OMA Messaging Workshop ofereceu um fórum aberto para os líderes de tecnologia discutissem a história da interoperabilidade das mensagens e os padrões que nos permitem realizar e debater o futuro das mensagens e a necessidade de padronização para atender diversos tipos de aplicativos de mensagens com os quais elas são executadas", disse Kevin Holley, Vice-Presidente do Conselho, OMA, dirigente do workshop.

O workshop contou com representantes de empresas como Samsung, SK Telecom, Telecom Italia, AT&T, Comverse, Ericsson, Huawei, The Mobile Entertainment Forum, OpenMarket, Drakontas e Telefonica. Além disso, apresentações de analistas da indústria móvel Dean Bubley e Alan Quayle. Houve a troca de informação sobre os vários formatos de mensagens, incluindo SMS, RCS, modelos "over-the-top" e mensagens em aplicativos.

"A mensagem móvel é uma história global de sucesso e a OMA mais uma vez dá exemplo da liderança da padronização e conhecimento sobre o futuro para a comunidade de mensagens de todo o mundo", disse Mark Cataldo, Presidente do Conselho, OMA.

O workshop e o OMA Demo Day que apresentou amostras de diversos capacitadores OMA para mensagens e outros aplicativos, estarão disponíveis em vídeonas próximas semanas em www.openmobilealliance.org.

OMA
A Open Mobile Alliance (OMA) oferece aplicativos de especificações abertas para a criação de serviços interoperáveis que funcionam em todos os limites geográficos em qualquer rede. As especificações da OMA dão suporte a bilhões de terminais de redes fixas e celulares novas e existentes em vários tipos de redes móveis. Conduzidas para demanda global de serviços de dados móveis, as empresas associadas da Open Mobile Alliance apoiam a adoção de soluções aprimoradas de informação, comunicação e entretenimento.

O nome e o logotipo da Open Mobile Alliance (OMA) são marcas comerciais registradas da Open Mobile Alliance Ltd. Outros nomes de produtos e empresas mencionados neste documento podem ser marcas comerciais ou nome comerciais de seus respectivos proprietários.

Informação de contacto:


Contato:
Elizabeth Rose
+1 858 349 5741
erose@omaorg.org