SOURCE: Open Mobile Alliance

Open Mobile Alliance

November 09, 2011 03:00 ET

Open Mobile Alliance (OMA) apresenta Simpósio em Pequim sobre o papel dos padrões nos serviços de consumidor implementados nas redes globais

Apresentado em conjunto com a China Communications Standards Association (CCSA) e cinco empresas chinesas patrocinadoras

BEIJING--(Marketwire - Nov 9, 2011) - A Open Mobile Alliance (OMA), uma entidade de definição de especificações internacionais, fez uma série de apresentações e demonstrações de produtos no Marriott City Wall em Pequim, China. Com o título de New Services Across the Network of Everything (Novos Serviços na Rede de Tudo), o evento apresentou produtos e serviços que demonstram o uso dos padrões OMA nas atuais plataformas de serviço. O evento também apresentou protótipos de novas implementações nas áreas de Comunicações Machine-to-Machine (M2M - Máquina-a-Máquina) e de Application Programming Interfaces (APIs - Interfaces de Programação de Aplicativo).

Com a participação de 250 representantes da China e do mundo, as atividades do dia coincidiram com a Reunião Anual Geral da OMA. As empresas membro da OMA estão reunidas em Pequim para uma semana de trabalho técnico em grupo e reuniões de plenário para aprofundar a oferta de especificações para o mercado em suporte à adoção global dos serviços de dados móveis. Os 250 representantes adicionais e a mídia local se reuniram com a OMA durante um dia para entender o valor do trabalho da OMA usado em diversos aplicativos e serviços no mercado global.

"Com a convergência da Internet e das redes móveis, o papel dos padrões na simplificação da implementação do serviço em escala global passa a ser cada vez maior", disse Musa Unmehopa, Chairman do Plenário Técnico da OMA. "Com o uso dos padrões OMA, os nossos membros e empresas de telecomunicações existentes, bem como os novatos do setor móvel, podem encontrar um conjunto confiável de especificações para facilitar a colocação dos serviços no mercado".

As empresas chinesas patrocinadoras que apresentaram seus produtos e serviços foram as operadoras chinesas China Mobile e China Unicom, e as fornecedoras de infraestrutura Huawei Technologies, Alcatel-Lucent Shanghai Bell e ZTE. O Chinese Research Institute of Telecommunications Transmission (RITT) e a CCSA reuniram os apresentadores e patrocinadores do evento e fizeram apresentações sobre o crescimento do Setor Móvel Chinês e a sua crescente relevância no mundo.

"Ficamos muito contentes de apresentar a nossa reunião anual geral e o evento especial de um dia em Pequim este ano", disse Fred Harrison, Presidente do Conselho da OMA. "A OMA mantém uma associação com membros de todas as regiões do mundo desde a sua criação em junho de 2002. A nossa volta à China com a chegada do nosso aniversário de 10 anos no próximo ano confirma a nossa dedicação e presença global. Este simpósio e exibição de produtos também confirmaram o valor das nossas especificações para os mercados aos quais servimos -- não somente na China, mas em todo o mundo".

Uma agenda completa das atividades do dia, bem como os produtos e serviços da exibição, podem ser encontrados no http://www.openmobilealliance.org/comms/pages/oma_news_beijing.html

Open Mobile Alliance (OMA)
A Open Mobile Alliance (OMA) oferece aplicativos de especificações abertas para a criação de serviços interoperáveis que funcionam em todos os limites geográficos em qualquer rede. Até hoje, a OMA já publicou mais de 100 capacitadores com manutenção constante, revisões e novas versões do seu trabalho. As especificações da OMA dão suporte a bilhões de terminais de redes fixas e celulares novas e existentes em vários tipos de redes móveis. Conduzidas para demanda global de serviços de dados móveis, as empresas associadas da Open Mobile Alliance apoiam a adoção de soluções aprimoradas de informação, comunicação e entretenimento. A Open Mobile Alliance conta com contribuintes de todos os principais elementos da cadeia de valor sem fio e contribui de forma ocasional e eficiente com lançamentos de serviços e aplicativos no mercado.

O nome e o logotipo da Open Mobile Alliance (OMA) são marcas comerciais da Open Mobile Alliance Ltd. Outros nomes de produtos e empresas mencionados neste documento podem ser marcas comerciais ou nome comerciais de seus respectivos proprietários.

Contact Information