SOURCE: Open Mobile Alliance

Open Mobile Alliance

July 09, 2012 12:32 ET

A Open Mobile Alliance (OMA) comemora aniversário de 10 anos com Workshop e Demos de produtos da empresa

aborda convergência da Internet nas redes de telecomunicações destacando recente programa de API e substituição de de sistemas de mensagens de legado por novas aplicações baseadas em IP

BROOKLYN, NY--(Marketwire - Jul 9, 2012) - OMA e suas 120 empresas membros chegam no Brooklyn hoje marcando 10 anos do trabalho de especificação que tem visto um impacto significante em todo o setor móvel e interesse das nova indústria vertical e comunidades de desenvolvedores. Com a organização comemorando esta conquista significante, ela prevê as exigências futuras de uma indústria que está em evolução para incluir empresas de aplicações e serviços completamente novos que terão de operar integralmente com sistemas de telecomunicações de legado e recursos existentes nas redes operadoras.

Chegando ao marco de 1,4 bilhões de implementações da sua suíte de gerenciamento de dispositivo de especificações em março de 2012, a OMA continua a sua história de suporte à adoção global dos serviços de dados nas plataformas móveis e de Internet. A contribuição da OMA abrange diversos grupos de trabalho que inclui gestão de dispositivos, bem como gestão de oferta e direitos de conteúdo, mensagens, tecnologias de locais e transmissão. Recentemente, a OMA tem observado um aumento da procura por parte das comunidades de desenvolvedores usando seus APIs padronizados, que abre as redes das operadoras para o desenvolvimento de terceiros de forma aberta e programável.

"Nosso extenso programa API, bem como um maior número de especificações que dão apoio ao rápido crescimento do mercado de serviços de máquina-para-máquina, continuam a atrair interesse e a participação da cadeia de suprimentos", disse Mark Cataldo, Chairman da OMA e Consultor Sênior da Orange France Telecom. "E até mais empolgante, estamos vendo maior interesse na OMA por parte dos fornecedores de automotivos, cuidado de saúde, aparelhos para consumidor, e sensores cujos produtos em breve terão uma conexão em rede. Da mesma forma, as novas empresas em busca de maior comerciabilidade com as especificações OMA também estão vendo o valor da OMA e aprendendo como podem participar".

Além do trabalho de especificações normais da OMA e das Reuniões do Conselho, a agenda do evento durante a semana inclui um workshop que irá abordar a necessidade de um novo padrão global de mensagens. "As soluções de mensagens instantâneas e proprietárias têm um histórico de plataformas e de tecnologias que operam em silos e não são interoperáveis", disse Kevin Holley, Vice-Chairman do Conselho da OMA e Dirigente de Padronização da Telefonica. "O nosso workshop certamente aborda os desafios da padronização de mensagens enfrentados pela indústria e como as Operadoras de Rede e outras podem atender as necessidades dos usuários em todo o mundo. E o mais importante, incluímos a perspectiva dos fornecedores de caixas over-the-top e outros fornecedores que usam mensagens de Internet nos seus modelos de negócios. A opinião destas empresas é essencial para o nosso entendimento de que se existe realmente a necessidade de um padrão global de mensagens". Para a agenda completa do workshop, clique aqui.

A OMA apresentará o Demo Day (Dia de Demonstração) de uma empresa membro na quinta-feira, 12 de julho, como parte do seu aniversário de 10 anos. As planejadas demonstrações de produtos usarão especificações OMA novas e bem estabelecidas, e irão demonstrar como as novas aplicações e serviços estão sendo implementadas nos sistemas existentes das operadoras. "As nossas empresas membros e convidadas irão oferecer diversas demonstrações diferentes -- de produtos existentes e de prova de modelos de conceito", disse Musa Unmehopa, chairman do Plenário Técnico da OMA e Diretor de Padronização da Alcatel-Lucent. "Além de ver a modularidade nos capacitadores de longas datas da OMA, também a incorporação de capacitadores totalmente novos -- produtos e serviços baseados na realidade aumentada, comunicações de locais baseada em máquina-a-máquina, e até serviços interoperáveis que funcionam em diversas plataformas de rede social". Para a lista completa das demonstrações de produtos, clique aqui.

OMA
A Open Mobile Alliance (OMA) oferece aplicativos de especificações abertas para a criação de serviços interoperáveis que funcionam em todos os limites geográficos em qualquer rede. Até hoje, a OMA já publicou mais de 100 capacitadores com manutenção constante, revisões e novas versões do seu trabalho. As especificações da OMA dão suporte a bilhões de terminais de redes fixas e celulares novas e existentes em vários tipos de redes móveis. Conduzidas para demanda global de serviços de dados móveis, as empresas associadas da Open Mobile Alliance apoiam a adoção de soluções aprimoradas de informação, comunicação e entretenimento. A Open Mobile Alliance conta com contribuintes de todos os principais elementos da cadeia de valor sem fio e contribui de forma ocasional e eficiente com lançamentos de serviços e aplicativos no mercado.

O nome e o logotipo da Open Mobile Alliance (OMA) são marcas comerciais registradas da Open Mobile Alliance Ltd. Outros nomes de produtos e empresas mencionados neste documento podem ser marcas comerciais ou nome comerciais de seus respectivos proprietários.

Contact Information


  • Contato:
    Elizabeth Rose
    Diretor de Comunicações da
    Open Mobile Alliance
    +1.858 623 0747
    erose@omaorg.org