SOURCE: Openet

Openet

June 18, 2013 04:00 ET

Openet adquire Forkstream

Tecnologia de Rede de Acesso e de Descoberta viabiliza políticas de redes

DUBLIN, IRELAND--(Marketwired - Jun 18, 2013) - A Openet, líder global de software e serviços de transações em tempo real para operadores de rede, anunciou hoje a aquisição da Forkstream de Dublin, Irlanda. Originária da University College Dublin, e apoiada pela Enterprise Ireland, a tecnologia da Forkstream viabiliza que as operadoras definam o roteamento das transmissões de dados móveis entre diversas redes de acesso, e a garantia de uma total experiência do usuário.

A tecnologia do lado do cliente da Forkstream interage com o centro da rede com a Openet Interaction Gateway, viabilizando que as operadoras gerenciem as políticas de acesso da rede com a sua Policy Controls Rules Function (PCRF). A tecnologia está totalmente em conformidade com os padrões 3GPP Access Network Discovery and Selection Function (ANDSF) que permitem que os dispositivos do consumidor descubram e se comuniquem com redes que não sejam 3GPP como as WiFi ou WiMAX.

"A integração da Forkstream com o ecossistema Openet PCC permite que os nossos clientes vençam muitas dificuldades com a integração total de várias redes de acesso com serviços celulares", disse Joe Hogan, CTO da Openet. "Ela desenvolveu uma solução elegante para garantir a continuidade de sessões e gestão de fluxo em várias redes, e isto é essencial para que o cliente tenha uma experiência de qualidade".

As tecnologias da Forkstream ampliam as funções definidas nos padrões 3GPP para incluir uma seleção, análise e monitoramento dinâmico de redes.

"Estamos muito contentes em ser o principal fornecedor PCC do mundo neste momento em que as Operadoras estão investimento pesadamente em redes de acesso múltiplo e serviços em diversas redes", disse o cofundador da Forkstream, John Fitzpatrick. "O suporte das decisões de acesso a redes com infraestrutura de políticas e cobranças facilita para as operadoras a entrega para seus clientes".

Com a interação da infraestrutura PCC com Openet Interaction Gateway, a tecnologia Forkstream viabiliza que um dispositivo móvel direcione fluxos de dados para diversas redes simultaneamente, dependendo das políticas PCRF definidas. Isto oferece um controle das políticas de envio de tráfego e permite que os novos modelos de negócios incluam opções de serviço específicas para uma rede de acesso.

Para mais informação, Openet visite: http://www.openet.com/.

Openet
Desde o lançamento dos serviços de dados móveis em 1998 a Openet ajuda os provedores de serviço capitalizar as oportunidades e vencer os desafios. Com a aceleração da pressão competitiva os provedores de serviço contam com o software da Openet para a evolução dos modelos de negócios com smartphones em rede, dispositivos M2M e serviços de terceiros. O portfólio da Openet une o controle da política e da cobrança à interação do dispositivo e terceiros, viabilizando modelos de cobrança inovadoras para controlar o custo operacional e personalizar os serviços. Mais de 80 dos maiores provedores de serviço do mundo em 28 países usam o software de alta performance da Openet. Para mais informações, acesse www.openet.com.

Contact Information