SOURCE: Openet

Openet

June 13, 2012 03:00 ET

Openet arrecada $21 milhões em financiamento de Série D

Rodada de Série D dedicada ao desenvolvimento de canais de distribuição e desenvolvimento de produtos; Margaret Rice-Jones (Ex-CEO da Aircom International) entra para o Conselho da empresa

DUBLIN, IRELAND--(Marketwire - Jun 13, 2012) - A Openet, líder global de software de gerenciamento de transação de alta performance para operadoras de rede, anunciou hoje a conclusão da sua rodada de financiamento de $21 milhões (EUR 16,9 milhões). O investimento permitirá que a Openet atenda à demanda de aceleração por parte do cliente com o financiamento do desenvolvimento de canais de distribuição diretos e indiretos, desenvolvimento de produtos, gerenciamento de produtos e engenharia de implementação.

Esta quarta rodada de financiamento eleva o total investido na Openet desde 1999 para aproximadamente $55 milhões (EUR 44 milhões).

A Empresa também anunciou a nomeação de Margaret Rice-Jones para o Conselho da Openet. Ex-CEO e diretora executiva da Aircom International, e uma das diretoras da NewBay, Psion, Abacus Polar e Trivanti, Margaret tem uma profunda experiência com o gerenciamento de empresas privadas e públicas durante períodos de crescimento e mudanças significativas. Ela também tem um vasto conhecimento dos mercados globais de telecomunicações e sem fio.

A rodada de financiamento da Série D foi liderada pela NS Solutions, uma provedora de solução de tecnologia de informação do Japão e uma empresa subsidiária da Nippon Steel. Os investidores existentes, inclusive a Balderton Capital, Cross Atlantic e Kreos Capital também participaram da rodada de financiamento. No financiamento estão incluídos $16 milhões de fundo patrimonial e $5 milhões de dívidas de longo prazo.

"Esta rodada de financiamento nos proporciona maior flexibilidade para capitalização das nossas oportunidades do mercado", disse Niall Norton, CEO da Openet. "O alto nível de interesse despertado nos investidores externos é uma prova do papel importante que as soluções de gerenciamento de transações em tempo real da Openet têm para os nossos clientes na concorrência em um mercado cada vez mais dinâmico e incerto".

Gary Cuccio, chairman da Openet, disse: "Estamos muito contentes com a entrada de Margaret Rice-Jones para o Conselho da Openet trazendo sua vasta experiência no setor para nos ajudar a continuar a atingir nossos objetivos estratégicos globais. Espero trabalhar com a Margaret enquanto a Openet emprega novos fundos e busca sua nova etapa de desenvolvimento".

Barry Maloney, sócio da Balderton Capital, uma investidora da Openet desde 1999, comentou: "O sucesso da rodada de financiamento de hoje e a nomeação de Margaret Rice-Jones para o Conselho da Openet é uma prova da posição de líder da Empresa no mercado de software de gerenciamento de transação".

Openet
A Openet é líder global de software de gerenciamento de transações de alta performance para operadoras de rede, oferecendo participação, informação, monetização e controle em rede em tempo real. Usada por mais de 80 clientes em 28 países, as Operadores usam a Openet para inovar como as pessoas, objetos e serviços interagem com a sua rede. Para mais informações, acesse www.openet.com.

Contact Information