SOURCE: Openet

Openet

September 19, 2013 05:00 ET

Openet e Smith Micro validam a interoperabilidade do ANDSF para Offload de Wi-Fi Inteligente e Otimização de HetNet

Porta de Interação coordena as políticas da rede e de dispositivos para viabilizar modelos de negócios mais flexíveis para os provedores de serviço sem fio

DUBLIN, IRELAND--(Marketwired - Sep 19, 2013) - A Openet, líder global de software e serviços de transações em tempo real para operadores de rede, juntamente com a Smith Micro Software, Inc. (NASDAQ: SMSI), anunciou hoje a conclusão dos testes de interoperabilidade utilizando os métodos padrão para oferecer offload e otimização de tráfego Wi-Fi inteligente para rede heterogêneas. Esta capacidade de seleção de rede inteligente oferece valor substancial para o operador com a viabilização de planos de serviços adicionais, maior informação sobre o assinante, e geração de novas oportunidades de renda.

O teste de interoperabilidade usou o Toolkit NetWise(TM) I/O da Smith Micro e está concentrado no servidor de Access Network Discovery and Selection Function (ANDSF - Função de Descoberta e Seleção de Rede de Acesso) da Openet, um componente baseado nos padrões 3GPP e OMA da Porta de Interação da Openet. O servidor interage com os agentes no dispositivo para coordenar dinamicamente a seleção da rede de acordo com a informação contextual do dispositivo, rede e assinante. A escolha da rede pode incorporar qualquer fonte de informação, incluindo a qualidade do sinal da rede Wi-Fi e de rádio, ou detalhes específicos do contrato do plano de serviço do assinante.

"A Porta de Interação da Openet, juntamente com a solução NetWise da Smith Micro é a primeira coordenação baseada em padrões comprovados das políticas da rede e dispositivo central", disse o CTO da Openet, Joe Hogan. "Esta solução oferece uma seleção de rede inteligente usando os recursos de contexto do assinante e do estado da rede, permitindo que o dispositivo troque da rede celular para Wi-Fi de acordo com o critério definido pelo operador".

"O interesse no ANDSF está aumentando rapidamente -- não somente das operadoras móveis, mas também dos provedores e agregadores de Wi-Fi, operadoras e empresas de linha fixa que acham que isto é um meio para melhorar a Quality of Experience (QoE - Qualidade da Experiência) e aumentar o valor para as empresas com investimentos em equipamento sem fio", disse David Sperling, CTO da Smith Micro Software. "O nosso Toolkit NetWise I/O preenche uma lacuna importante para a comercialização do ANDSF ao oferecer uma implementação de referência para os dispositivos móveis que facilita e valida as interfaces padrão. Estamos contentíssimos em trabalhar com a Openet para levar os benefícios da gestão de política inteligente para o mercado através da Porta de Interação e solução NetWise".

A Porta de Interação da Openet oferece integração com o sistema de controle de política e cobrança do operador, bem como intercomunicação com a interface S14 com aparelhos compatíveis com ANDSF para coordenar as políticas do dispositivo. A capacidade da Openet proporciona para o ANDSF opções adicionais de política e de cobrança, no contexto de uso do dispositivo, para descoberta e seleção de rede inteligente. A solução também proporciona análise do desempenho da rede e do dispositivo, auxiliando as operadoras a melhorar a qualidade da experiência dos usuários.

Para mais informação sobre a Porta de Interação da Openet, visite: http://www.openet.com/technology/products/interaction-gateway.

Openet
Desde o lançamento dos serviços de dados móveis em 1998 a Openet ajuda os provedores de serviço capitalizar as oportunidades e vencer os desafios. Com a aceleração da pressão competitiva os provedores de serviço contam com o software da Openet para a evolução dos modelos de negócios com smartphones em rede, dispositivos M2M e serviços de terceiros. O portfólio da Openet une o controle da política e da cobrança à interação do dispositivo e terceiros, viabilizando modelos de cobrança inovadoras para controlar o custo operacional e personalizar os serviços. Mais de 80 dos maiores provedores de serviço do mundo em 28 países usam o software de alta performance da Openet.

A Openet ajuda as operadoras de todo o mundo a aproveitar as crescentes oportunidades com as plataformas de legado evolventes para oferecer uma capacidade de cobrança/OCS flexível em tempo real integrada com o controle da política (PCC). Para mais informações, acesse www.openet.com.

Smith Micro Software, Inc.
A Smith Micro Software, Inc. oferece soluções de software que simplificam, protegem a aprimoram a experiência móvel. O nosso portfólio inclui uma ampla variedade de aplicações que gerenciam a conexão de banda larga, tráfego de dados, dispositivo, comunicações de voz e de vídeo das redes sem fio. Com 30 anos de experiência desenvolvendo softwares para cliente e servidor em todo o mundo, a Smith Micro ajuda as principais operadoras de rede móvel, fabricantes de dispositivos e empresas a aumentar a eficácia e capitalizar no crescimento dos consumidores e força de trabalho com dispositivos móveis. Para mais informação, visite smithmicro.com.

Contact Information