SOURCE: Openet

Openet

February 20, 2013 07:00 ET

Openet faz parceria com Tata Communications e Allot para oferecer Hosted Policy Engine

Primeira solução do mundo de gestão de política em nuvem baseada na melhor tecnologia da Openet

DUBLIN, IRELAND--(Marketwire - Feb 20, 2013) - A Openet, líder global de software e serviços de transações em tempo real, anunciou hoje que as suas soluções Policy and Charging Control (PCC) oferecerão a primeira gestão de política em nuvem do mundo para operadoras de celular. A Hosted Policy Engine lançada pela Tata Communications em cooperação com a Openet e com a Allot foi criada para permitir que as operadoras otimizem e monetizem com sucesso o tráfego de banda larga móvel.

Com o crescimento do tráfego de dados móveis, torna-se cada vez mais importante que as operadoras capitalizem este aumento de forma rápida e de custo eficaz. A Hosted Policy Engine oferece capacidade potente de gestão de política baseada em nuvem que permite ofertas diferenciadas para os assinantes, suporte a diversos tipos de acesso a redes, colocação mais rápida de produto no mercado e baixo custo de propriedade comparado com as soluções existentes.

"Embora os benefícios do investimento em gestão de política da próxima geração sejam claros -- incluindo o uso mais eficiente dos recursos de rede e a capacidade de criar e entregar serviços personalizados mais inovadores -- o custo e a complexidade da implementação destas soluções continuam a ser um empecilho para muitas operadoras, principalmente as operadoras de mercados onde o gasto Capex continua sendo limitado", disse Shira Levine, Analista de Orientação, Infonetics. "Uma solução hospedada oferece uma forma mais rápida e eficiente para lançar novos serviços no mercado e também um estrutura de custo mais previsível. Esta é uma proposta interessante para as operadoras que não têm recurso ou orçamento suficiente para embarcar em uma implementação mais tradicional de soluções de controle e aplicação de política".

A Hosted Policy Engine da Tata Communications é uma integração operacional da plataforma Policy Charging and Rules Function da Openet, bem como da tecnologia Deep Packet Inspection e Policy Control Enforcement Function da Allot. A primeira solução do setor permite que operadores individuais otimizem suas redes e oferece dados vastamente diferenciados, e também oferece para grupos de operadoras uma maneira simples de definir e compartilhar as melhores práticas de aplicação de política e de estabelecer aplicações consistentes de política para assinantes móveis.

"O mercado móvel está evoluindo rapidamente para atender as necessidades dos dados dos consumidores com as operadoras concorrendo por uma maior fatia do mercado", disse o CEO da Openet, Niall Norton. "Esta demanda marca o advento da política-como-serviço, e o trabalho com a Tata Communications e a Allot provou que, juntos, podemos oferecer o que as operadores não têm -- um pacote pré-integrado de gestão de política que oferece flexibilidade e eficiência de custo na nuvem".

Para mais informação, Openet visite: http://www.openet.com/.

Openet
Desde o lançamento dos serviços de dados móveis em 1998 a Openet ajuda os provedores de serviço capitalizar as oportunidades e vencer os desafios. Com a aceleração da pressão competitiva os provedores de serviço contam com o software da Openet para a evolução dos modelos de negócios com smartphones em rede, dispositivos M2M e serviços de terceiros. O portfólio da Openet une o controle da política e da cobrança à interação do dispositivo e terceiros, viabilizando modelos de cobrança inovadoras para controlar o custo operacional e personalizar os serviços. Mais de 80 dos maiores provedores de serviço do mundo em 28 países usam o software de alta performance da Openet. Para mais informações, acesse www.openet.com.

Contact Information