SOURCE: Openet

Openet

May 29, 2013 04:00 ET

Openet mostra com sucesso a escalonabilidade elástica da infraestrutura do estado

Sistema virtualizado distribuiu dinamicamente as escalas em tempo real para atender a demanda

DUBLIN, IRELAND--(Marketwired - May 29, 2013) - A Openet, líder global de software e serviços de transações em tempo real para operadores de rede, anunciou hoje o sucesso da demonstração das soluções de políticas lineares e escalonáveis em uma operadora de primeira.

A demonstração destaca a continuidade dos investimentos da Openet em virtualização. Há mais de dois anos a Openet dá suporte a implementação virtualizada em operadoras de primeira, alcançando menor gasto de capital (capex) e de despesas operacionais (opex), risco reduzido na gestão da vida útil, menor tempo para colocação no mercado e lançamento de serviços objetivados.

"Há muitos anos a Openet dá suporte para ambientes virtualizados para nós funcionais, mas a oferta de elasticidade automatizada em sistemas de estado de alta performance tem sido um desafio técnico mais difícil", disse o CEO da Openet, Niall Norton. "O direcionamento da Openet para a virtualização nos permite demonstrar na prática hoje o que os outros ainda têm como mapeamento. Agora estamos prontos para atender as exigências da Network Functions Virtualization (NFV - Virtualização de Funções de Rede) e bem posicionados para dar suporte à função de software defined network (SDN - Rede Definida por Software)".

As exigências iniciais dos ambientes virtualizados especificam o agnosticismo do fornecedor, conformidade com padrões e orquestração simples. Os benefícios de custo e operacional até mesmo das exigências básicas são enormes para as operadoras de redes.

"A nossa tecnologia de cache avançada que nos permite atender às exigências NVF já é um bom início, mas já estamos investindo além disso", disse o CTO da Openet, Joe Hogan. "Para ajudar as operadoras a concretizar totalmente os benefícios da virtualização estabelecemos uma orquestração SDN dos componentes do aplicativo, balanceamento de carga, firewalls e redes virtuais".

Openet
Desde o lançamento dos serviços de dados móveis em 1998 a Openet ajuda os provedores de serviço capitalizar as oportunidades e vencer os desafios. Com a aceleração da pressão competitiva os provedores de serviço contam com o software da Openet para a evolução dos modelos de negócios com smartphones em rede, dispositivos M2M e serviços de terceiros. O portfólio da Openet une o controle da política e da cobrança à interação do dispositivo e terceiros, viabilizando modelos de cobrança inovadoras para controlar o custo operacional e personalizar os serviços. Mais de 80 dos maiores provedores de serviço do mundo em 28 países usam o software de alta performance da Openet. Para mais informações, acesse www.openet.com.

Contact Information