SOURCE: Telcordia

October 06, 2009 08:00 ET

Operadoras de celulares prontas para aproveitar os serviços pré-pagos da próxima geração. Mais três redes da Índia utilizam a cobrança em tempo real da Telcordia

Mais recente publicação destaca como os serviços da próxima geração irão desafiar os limites das plataformas pré-pagas atuais -- mas o desafio gera oportunidades

PISCATAWAY, NJ--(Marketwire - October 6, 2009) - A Telcordia está aconselhando as operadoras de redes móveis que chegou a hora de fazer o upgrade dos serviços pré-pagos de legado para que elas se atualizem com os novos desenvolvimentos, como os de serviços em grupo, novos modelos de cobrança, novas fontes de renda e serviços altamente interativos -- principalmente com o crescimento do assinante pré-pago que já ultrapassa o mercado pós-pago devido à rápida conquista dos mercados emergentes.

"Temos observado grandes desenvolvimentos no ambiente pré-pago e, de acordo com a nossa interação com os provedores de serviço de comunicação de todo o mundo, o pré-pago da próxima geração é uma necessidade competitiva", disse Mike Wojcik, Presidente de Soluções de Oferta de Serviço da Telcordia. "O equipamento de legado pré-pago já existe, mas os avanços para a capacidade da próxima geração exigem a compatibilidade com as mudanças das ofertas em tempo real para os consumidores pré-pagos e pós-pagos".

Recentes conquistas de vários milhões de dólares na Índia - o segundo mercado de crescimento mais rápido e super-competitivo de celular - mostraram a necessidade de uma plataforma pré-paga da próxima geração para as operadoras que tentam incentivar e capitalizar o aumento dos serviços avançados com uma grande base de clientes pré-pagos. Com contratos recentes com provedores de serviço de comunicação como Aircel, Unitech Wireless e Tata DoCoMo, a Telcordia está demonstrando que a Cobrança em Tempo Real da Telcordia(R), no Servidor de Aplicativos Convergidos da Telcordia(R), é essencial para uma oferta de serviços avançados eficientes e de geração de renda.

"Em muitas regiões os consumidores preferem ter um celular pré-pago do que ficarem presos a um contrato mensal. O serviço pré-pago oferece para o consumidor um controle preciso de quanto ele gasta com o serviço de celular", disse Peter Mottishaw, Analista Principal da Analysys Mason. "O número de assinantes pré-pagos em todo o mundo irá aumentar 12% ao ano nos próximos cinco anos e ultrapassar 5 bilhões até 2013. A Índia e a Ásia-Pacífico são responsáveis por mais de 43% dos assinantes pré-pagos de todo o mundo, e estão tendo um crescimento muito rápido".

Na sua mais recente publicação: "Prepaid Charging is Graduating to a Starring Role in Interactive Services" (Cobrança Pré-paga Tem um Papel Principal nos Serviços Interativos), a Telcordia diz que os ambientes de cobrança pré-paga podem ter um papel significativo nas comunicações móveis, servindo como uma base de lançamento para a oferta de serviços da próxima geração.

A publicação mostra como a capacidade de legado da ferramenta de cobrança pré-paga está pronta para evoluir e atender as demandas e maximizar os benefícios da operadora, com o enriquecimento da experiência do cliente. A publicação vê os clientes pré-pagos de hoje como usuários fundamentalmente diferentes em termos de demografia. Os clientes pré-pagos agora aproveitam todos os serviços avançados disponíveis e as operadoras têm que usar suas plataformas pré-pagas em tempo real como incubadora de serviços para a capitalização deste novo tipo de cliente. Mundaças atuais e futuras em agrupamento, cobrança, fonte de renda, tarifas, coleta e criação de serviços também são citadas como os principais condutores para a necessidade de atualização para plataformas pré-pagas.

A publicação destaca quatro componentes principais da plataforma pré-paga da próxima geração que as operadores terão que adotar:

--  Ambiente de criação de serviço com diferenciação e integração de
    serviço, permitindo que os provedores de serviço criem aplicativos ou
    modifiquem os aplicativos dos fornecedores.
--  Servidor de aplicativos gerais que rodem aplicativos pré-pagos
    e convergidos, totalmente em tempo real a altamente
    disponíveis.
--  Serviços pré-criados e construídos para controle de política,
    publicidade, VPN e tradução de número.
--  Ferramenta de cobrança para a captura de informação em tempo real
    dos assinantes e serviços, ferramenta flexível de tarifas e interface a
    serem integradas com a arquitetura orientada para serviço (SOA).
    

Para consultar a publicação, "Prepaid Charging Is Graduating to a Starring Role in Interactive Services", acesse http://www.telcordia.com/library/whitepapers/next-generation-prepaid.jsp.

Para mais informações sobre a Telcordia na Índia, acesse

-- Expansão da rede pan-indiana Aircel conduzida pela cobrança em tempo real da Telcordia

-- Unitech Wireless seleciona plataforma de oferta de serviço móvel pré-pago para a rede GSM pan-indiana para atender a milhões de assinantes

-- Tata Teleservices amplia relacionamento com a Telcordia para oferecer cobrança em tempo real na sua rede GSM

Para todos os podcasts, vídeos e publicações da Telcordia, acesse www.telcordia.com.

Para mais informações sobre os produtos e soluções da Telcordia, ouça os podcasts mais recentes em http://www.telcordia.com/podcasts/index.html.

Telcordia

A Telcordia, líder global em desenvolvimento de software e serviços de comunicações fixos, móveis e de banda larga, viabiliza que os Communications Service Providers (CSPs - Provedores de Serviços de Comunicações), empresas, fornecedores e entidades governamentais acionem serviços inovadores e avançados que ajudam os nossos clientes a realizar eficácia operacional, incentivar a receita e manter uma vantagem competitiva na nova era de comunicações dominada pelos serviços. A Telcordia possui um expertise de confiança em software e serviços para atender as necessidades dos clientes e parceiros, incluindo soluções de consultoria, OSS da próxima geração, interconexão de rede e de aplicativos, oferta e cobrança de serviço, pesquisa de indústria e desenvolvimento de nova tecnologia. A sede da Telcordia está localizada em Piscataway, N.J., e a companhia possui escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, América Central e Latina. (www.telcordia.com)

Para receber press releases da Telcordia por RSS, registre-se no: http://feeds.telcordia.com/TelcordiaPressReleases

Contact Information