SOURCE: Graduate Management Admission Council

Graduate Management Admission Council

February 15, 2012 00:01 ET

Oportunidades de estudos globais e volume de GMAT ampliando em todo o mundo

Jovens e mulheres que fazem testes conduzem o aumento do envio de resultados para diversos programas de administração

RESTON, VA--(Marketwire - Feb 15, 2012) - O número de pessoas que fizeram os testes GMAT em todo o mundo no ano de 2011 chegou a 258.192 -- o terceiro mais alto já alcançado -- com um aumento de 67 porcento dos testes por chineses e cidadãos asiáticos comparado com 2007, anunciou o Graduate Management Admission Council (GMAC) hoje. Outros fatores que estão provocando o aumento deste volume são a faixa mais ampla de programas de graduação de administração, principalmente os mestrados em finanças, contabilidade e gestão.

Padrões de envio de resultado do GMAT

O número total de resultados do GMT enviados para as faculdades alcançou 750.399 em 2011, um aumento de 14 sobre 2007. Os EUA continuam sendo o destino de estudo mais popular para os resultados do GMAT no entanto, a participação total dos resultados enviados para programas nos EUA teve uma queda de 83 porcento em 2007 para 77 porcento. Com o maior número de faculdades de administração de qualidade em todo o mundo, este resultado indica a disponibilidade de mais opções de locais para estudo.

Mais mulheres e jovens fazendo os testes

O resultado deste novo World Geographic Trend Report for GMAT Examinees (Relatório de Tendências Geográficas dos Examinandos GMAT) também mostra o aumento de mulheres e jovens com menos de 25 anos fazendo o teste GMAT. A porcentagem de mulheres que fazem o teste aumentou 41 porcento em 2011, um novo recorde. A percentagem de testes feitos por jovens com menos de 25 aumentou de 37 porcento em 2007 para 44 porcento em 2011.

"Este relatório é um exemplo claro da crescente diversidade da edução de administração, desde os tipos de programas disponíveis até o número de programas de qualidade em todo o mundo, e a variedade de pessoas que agora estão em busca de diploma", disse Dave Wilson, presidente e CEO do Graduate Management Admission Council. "Esta diversidade no aumento da procura de mestrado especializado por candidatos cada vez mais jovens, com menos experiência de trabalho e mais mulheres do que um candidato típico a MBA".

Os dados mostram o interesse no GMAT por parte das mulheres principalmente no Leste e Sudeste da Ásia (incluindo a China), onde a proporção de mulheres que fazem o teste aumentou de 48 porcento em 2007 para 57 porcento em 2011, o maior crescimento de qualquer região do mundo durante o período. Além disso, a proporção dos examinandos da região com menos de 25 anos quase que dobrou durante o período, aumentando de 32 porcento para 61 porcento.

Internacionalização

Durante o período de cinco anos abrangidos pelo relatório, o percentual de testes feitos pelos cidadão de países além dos EUA ultrapassou 50 porcento pela primeira vez em 2009 e chegou a 55 porcento em 2011.

Em outro exemplo da globalização da edução de administração, o relatório revela que, embora as faculdades dos EUA continuem sendo o principal destino para nove dos 10 grupos de cidadanias estudados, todos menos um (cidadãos do Oriente Médio) enviaram menos resultados GMAT para os EUA em 2011, comparado com 2007.

Veja o relatório. Vá para www.gmac.com para ver outras pesquisas da GMAC.

GMAC e o teste GMAT

O Graduate Management Admission Council (www.gmac.com) é uma organização sem fins lucrativos das principais faculdades de business e proprietária do teste Graduate Management Admission Test (GMAT(R)), usado por quase 5.300 programas educacionais de graduação de gestão em todo o mundo. A GMAC está baseada em Reston, Virgínia, e possui escritórios regionais em Londres, Nova Déli e Hong Kong. O teste GMAT -- o único teste padronizado criado especificamente para programas de graduação de business e gestão em todo o mundo -- está disponível em mais de 550 centros de teste em mais de 110 países. Para mais informação sobre o GMAT, acesse www.mba.com.

Contact Information



  • Contato:
    Bob Ludwig
    Escritório: +1-703-668-9784
    Celular: +1-571-243-1478
    rludwig@gmac.com