Optovue lança AngioAnalytics, primeira tecnologia do mundo de medição de vaso sanguíneo OCTA

Optovue realiza Simpósio sobre Angiografia OCT Quantitativa na WOC 2016


FREMONT, CA and GUADALAJARA, MEXICO--(Marketwired - Feb 3, 2016) - A Optovue, líder global de desenvolvimento e comercialização de optical coherence tomography angiography (OCTA - Angiografia Tomografia de Coerência Óptica), anunciou hoje a disponibilidade comercial da AngioAnalytics(TM)*, a próxima geração da sua tecnologia OCTA disponível no Sistema de Imagem AngioVue(TM)**, para uso fora dos Estados Unidos. Com esta nova capacidade, os clínicos podem quantificar a densidade do fluxo sanguíneo na retina, a parte do olho sensível à luz, para ajudar a controlar as doenças que causam progressivamente a cegueira, tal como a retinopatia diabética ou degeneração macular aguda.

A Optovue também anunciou a realização do seu simpósio educacional no World Ophthalmology Congress (WOC 2016) com o título de: "The Transformative Power of Quantitative OCT Angiography” (O Poder Transformador da Angiografia OCT Quantitativa) no dia 7 de fevereiro à tarde. Moderado por David Huang, M.D., Ph.D., o simpósio contará com quatro experts do setor que falarão sobre os resultados clínicos da OCTA, o Sistema AngioVue System e a AngioAnalytics.

"A AngioAnalytics adiciona um elemento importante ao algoritmo do tratamento por meio da quantificação da densidade dos vasos sanguíneos onde o fluxo sanguíneo do olho pode ser detectado", disse Richard Rosen, M.D., FACS, FASRS, CRA, Professor de Oftalmologia e Diretor de Retina do New York Eye and Ear Infirmary.

"A detecção precoce da doença dos olhos é essencial para a otimização do tratamento e, pela primeira vez, as mudanças na microcirculação da retina do paciente podem ser quantificadas por meio de um método não invasivo. Além disso, podemos acompanhar as mudanças em cada visita para entender melhor a progressão da doença e a eficácia do tratamento. É viável que esta nova informação venha a mudar o controle clínico da retinopatia diabética, da degeneração macular causada pelo envelhecimento e de outras doenças que tiram progressivamente a visão dos pacientes", continuou o Dr. Rosen.

Desde o seu lançamento, o AngioVue System da Optovue foi instalado e incorporado para uso clínico em mais de 500 locais fora dos Estados Unidos e foi mencionado em 88 publicações científicas avaliadas por colegas.

"A disponibilidade da nossa revolucionária tecnologia AngioAnalytics eleva o padrão de cuidado disponível para pacientes e aumenta a confiança do fluxo de trabalho e do diagnóstico na prática", disse Jay Wei, fundador e CEO da Optovue. "Com a inclusão da AngioAnalytics no sistema AngioVue, os clínicos agora têm acesso a dados objetivos das áreas abrangidas pelas regiões do fluxo e não-fluxo, bem como um mapa visual do fluxo sanguíneo da retina".

AngioVue System
O AngioVue System com a tecnologia OCTA utiliza raios de luz para criar imagens tridimensionais detalhadas da retina para que os médicos possam visualizar rapidamente as estruturas e anormalidades anatômicas presentes. Em menos de três segundos o AngioVue System obtém uma imagem única que complementa a imagem padrão atual da angiografia, a fluorescein angiography (FA - Angiografia Fluoresceína), porém com muitas vantagens. Ao contrário da FA, o AngioVue System é não-invasivo e não exige o uso de injeções de contraste que normalmente obscurecem a anatomia alvo, resultando em diagnóstico incerto.

Retinopatia Diabética e Degeneração Macular
A retinopatia diabética é caracterizada por uma progressão previsível da mudança vascular na circulação da retina, levando à ausência de fluxo sanguíneo total em certas áreas Nos estágios mais avançados da doença, o crescimento de novos vasos sanguíneos ocorre juntamente com o espessamento geral da parte central da retina. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a retinopatia diabética é responsável por quase dois milhões de casos de cegueira em todo o mundo. A mesma fonte menciona a degeneração macular causada pelo envelhecimento como a terceira maior causa de cegueira no mundo, caracterizada pela perda da visão no campo visual central.

WOC
O World Ophthalmology Congress(R) (WOC - Congresso Mundial de Oftalmologia) do International Council of Ophthalmology (Conselho Internacional de Oftalmologia) é o encontro médico internacional mais antigo da área, desde 1857. Realizado a cada dois anos, o WOC será realizado em fevereiro de 2016 em Guadalajara, México.

Optovue
A Optovue, Inc., uma empresa de dispositivos médicos privada fundada em 2003 de Fremont, Califórnia, dedica-se ao desenvolvimento e a comercialização da tecnologia de coerência óptica de alta velocidade usada para facilitar o diagnóstico e o controle das doenças dos olhos, muitas das quais podem levar à cegueira permanente. Para mais informação, visite www.optovue.com.

*AngioAnalytics exige aprovação regulatória e atualmente não está disponível nos Estados Unidos.
**O AngioVue Imaging System está à espera da aprovação do 510(k) nos Estados Unidos.

Nota para os Repórteres: O simpósio educacional será realizado no dia 7 de fevereiro de 2016 das 18h30 às 20h00 no Riu Plaza Guadalajara, Room GDL1, Av. Adolfo Lopez Mateos 830, Fracc. Chapalita. Oferecemos transporte do WOC para o simpósio. Para mais informação, visite a Optovue nos estandes 411 e 412 no WOC 2016, entre 5 e 9 de fevereiro.

Informação de contacto:



Contatos de Mídia:
Amy Cook
amy@amcpublicrelations.net
+1 925.200.2125

Judy Bartlett-Roberto
Vice-Presidente, Marketing
Judy_bartlett-roberto@optovue.com
+1 925.787.8113