SOURCE: Orbite Aluminae Inc. and Veolia Environmental Services

Orbite Aluminae Inc. and Veolia Environmental Services

04 févr. 2013 16h12 HE

Orbite Aluminae Inc. e Veolia Environmental Services fazem parceria para reciclar e recuperar a lama gerada pela produção de alumina

PARIS, FRANCE and MONTREAL, QUEBEC--(Marketwire - Feb 4, 2013) - A Orbite Aluminae Inc. (TSX: ORT)(OTCQX: EORBF)

Nota para os editores: Existe uma foto associada com este press release.

Orbite Aluminae Inc. ("Orbite") e a Veolia Environmental Services ("Veolia") assinaram um contrato de colaboração exclusiva mundial para o tratamento e reciclagem da lema vermelha gerada pela produção industria de alumina com o processo Bayer. Os termos da parceria incluem a construção da primeira planta de tratamento de lama vermelha com o processo patenteado da Orbite.

A lama vermelha é um dejeto cáustico difícil de tratar porque os processos de purificação existentes são complicados, caros e ineficazes. A lama vermelha permanece no local, aumentando o risco de derrames acidentais. Para reduzir este desafio ambiental e complexo enfrentado pela indústria de alumínio, a Orbite e a Veolia Environmental Services pretendem levar a solução para o tratamento de lama vermelhara acumulada em todo o mundo de forma econômica e socialmente sustentável. O processo Orbite é a única tecnologia comprovada viável comercialmente voltada para o meio ambiente para o tratamento de refugo do processo Bayer.

A Orbite é uma empresa canadense cujas tecnologias verdes exclusivas estabelecem novos padrões para a indústria do alumínio. Estas tecnologias permitem a extração de alumina de grau de fundição e de alta pureza, bem como outros produtos como metais raros e de terra rara, de várias matérias-primas, incluindo argila e bauxita, sem a produção de lama vermelha.

A Veolia Environmental Services é a única operadora do mundo a cobrir toda a cadeia de valor da gestão integrada de resíduos sólidos (coleta, saneamento, tratamento e recuperação).

"A demanda pela alumina continua a aumentar em todo o mundo", comentou o Sr. Richard Boudreault, Presidente e CEO da Orbite, "e estoques em todo o mundo de lama vermelha não tratada chegam a quase três bilhões de toneladas. Com essa parceria, a Orbite e Veolia passam a ser líder global de tratamento e reciclagem de lama vermelha que é um dos principais desafios para a indústria de alumínio".

"A nossa presença incomparável na cadeia de valor de dejetos se enquadra em uma visão de longo prazo de aumentar as parcerias sustentáveis com esta com a Orbite. Elas são a chave para melhorar a prática de mineração e garantir a oferta da Veolia Environmental Services para atender a crescente demanda do setor que é um grande desafio ambiental" disse Pascal Decary, Vice-Presidente Executivo da Veolia Environmental Services.

Orbite Aluminae

A Orbite Aluminae Inc. é uma empresa canadense cujas tecnologias verdes exclusivas permitem a extração da alumina e outros produtos de alto valor com metais raros e de terra rara de várias fontes, como a argila de alumina, caulim, nefelina e bauxita, sem gerar o dejeto cáustico associado com o processo Bayer comumente conhecido como "lama vermelha". Estas tecnologias também permitem a recuperação e a reclamação do dejeto industrial, incluindo as cinzas volantes oriundas da combustão do carvão e a lama vermelha. A Orbite está produzindo está colocando sua planta de produção de alumina comercial de alto nível de pureza em Cap-Chat, Quebec. A Empresa também tem quatorze famílias de direitos de propriedades intelectuais do seu processo exclusivo de extração de alumina. www.orbitealuminae.com

Veolia Environmental Services

A Veolia Environmental Services é um padrão global para a gestão integrada de resíduos sólidos e recuperação de recursos, e a única operadora em todos os segmentos de gestão integrada de resíduos sólidos (dejetos sólidos, líquidos, não perigosos e perigosos). A empresa contribui para um melhor ambiente melhor oferecendo para seus clientes municipais e industriais serviços de gestão integrada de resíduos sólidos que abrangem a coleta de dejetos, gestão de sistemas de tubulações e soluções de tratamento, recuperação e reciclagem de dejetos. A Veolia Environmental Services teve uma receita de 9,7 bilhões de euros em 2011. www.veolia-environmentalservices.com

Para visualizar a foto deste release, acesse o seguinte link: http://media3.marketwire.com/docs/besrafig1.pdf

Renseignements