SOURCE: Public Interest Registry

May 13, 2008 14:50 ET

A .ORG, The Public Interest Registry homenageia os vencedores do 12º Annual Webby Awards

RESTON, VA--(Marketwire - May 13, 2008) - A .ORG, The Public Interest Registry tem o prazer de homenagear os vencedores do 12º Annual Webby Awards. Na qualidade de Patrocinadora Oficial do Webby Awards, a .ORG, The Public Interest Registry ajudará a divulgar os vencedores em uma premiação estrelada em junho. Desde sua concepção, o The Webby Awards viu um aumento significativo na quantidade de indicados e vencedores vindos da .ORG: dos 1 - 3 vencedores no início do programa, em 1997, para mais de 12 vencedores em várias categorias em 2008.

"Esses sites alavancam a Internet para rastrear problemas, informar, inspirar e incentivar alterações que, do contrário, não seriam possíveis”, disse Alexa Raad, CEO da Public Interest Registry. "É maravilhoso ver esses integrantes da comunidade .ORG receberem o reconhecimento e a atenção que merecem. Eles são a consciência da Internet."

A votação foi feita pela International Academy of Digital Arts, organização global com mais de 550 integrantes, incluindo o músico David Bowie; Richard Branson, fundador do Virgin Group; Vinton Cerf, inventor da Internet e evangelista-chefe da Google; Matt Groening, criador dos "Simpsons"; Rob Glaser, CEO da Real Networks, e o estilista Max Azria. Além disso, quase meio milhão de votos foram dados por pessoas de todo o mundo para os favoritos ao prêmio no The Webby People's Voice Awards, cuja estréia foi celebrada em uma comemoração organizada pela .ORG em Londres.

"Os indicados e vencedores da .ORG estão destacando as tendências crescentes da Internet em busca de consciência social, networking, incentivo e ativismo”, disse David-Michel Davies, diretor executivo do The Webby Awards. "Assim, o envolvimento da .ORG, The Public Interest Registry como Patrocinadora Oficial é um passo natural."

Veja o microsite do The Webby Awards no endereço www.thewebbys.org e confira os ganhadores deste prestigiado prêmio neste e em outros anos.

Sobre a .ORG, The Public Interest Registry

Respeitada por todas as idades, históricos e nacionalidades, a .ORG é um locam onde as pessoas encontram informações críveis, se envolvem, investem em causas e recebem suporte. A .ORG, The Public Interest Registry possibilita que a comunidade não comercial global use a Internet de forma mais eficiente e, ao mesmo tempo, assume uma posição de liderança entre partes interessadas na Internet sobre política e assuntos relacionados. O domínio .ORG é o terceiro maior domínio de nível superior específico de país ou “genérico” da Internet, com mais de 6 milhões de nomes de domínio registrados no mundo inteiro. .ORG, The Public Interest Registry foi fundada pela Internet Society em 2002. A sede é em Reston, Virgínia, EUA.

Sobre o The Webby Awards:

O The Webby Awards é o principal prêmio internacional a homenagear a excelência na Internet, incluindo sites, propaganda interativa, filmes e vídeos on-line e sites móveis. Criado em 1996, o 11º Annual Webby Awards bateu um recorde ao receber 8.000 inscrições de todos os 50 estados norte-americanos e de mais de 60 países de todo o mundo. O The Webby Awards é apresentado pela The International Academy of Digital Arts and Sciences.

Contact Information



  • Para obter mais informações, entre em contato com:
    Rory O'Connor
    Globalvision
    media@pir.org
    +1 212 246 0202 ramal 3008