SOURCE: Visit Orlando

Visit Orlando

May 25, 2011 12:10 ET

Orlando bate recorde com 51.455 milhões de visitantes em 2010

Primeiro destino dos EUA a ultrapassar o marco de 50 milhões de visitantes e ter um aumento de dois dígitos sobre 2009

ORLANDO, FL and SAN FRANCISCO, CA--(Marketwire - May 25, 2011) - Em eventos simultâneos nas duas costas dos EUA, a prefeita de Orange County Teresa Jacobs juntamente com o prefeito da cidade de Orlando Buddy Dyer em Orlando, Flórida, e o Presidente e CEO da Visit Orlando Gary Sain em San Francisco, anunciaram que Orlando atraiu um número recorde de 51.455 milhões de visitantes em 2010, um aumento de 10,5% sobre 46,6 milhões em 2009. As visitas domésticas foram responsáveis por 47,78 milhões de visitantes, um aumento de 10,3% sobre 2009, e as visitas internacionais foram de 3,675 milhões, um aumento de 12,6% sobre 2009.

Com este recorde, Orlando é o primeiro destino dos EUA a receber mais de 50 milhões de visitantes, continuando a ser o destino mais visitado do país.

"Apesar da difícil economia, as comunidades de turismo e de convenções de Orlando continuaram a investir em novos hotéis e atrações. Visit Orlando lançou campanhas agressivas de marketing mostrando o que Orlando tem para oferecer para seus visitantes, coisas que nenhum outro lugar oferece -- atrações famosas em todo o mundo, valor para o seu dinheiro e uma experiência inesquecível", disse Gary Sain, Presidente e CEO, Visit Orlando, falando para uma audiência de mídia mundial na conferência anual International Pow Wow organizada pela U.S. Travel Association. "O fato de que Orlando voltou com toda a força em 2010 com o maior número de visitantes da história de Orlando e também de alguns destinos nos EUA, mostra que nossas estratégias de lazer e de conferências funcionaram e a nossa mensagem teve uma boa repercussão com os visitantes".

"Este é um sinal positivo para a nossa região e para os nossos residentes, pois viagem e turismo é muito importante para a economia de Orlando", disse a prefeita de Orange County Teresa Jacobs. "A indústria de turismo provê aproximadamente 400.000 trabalhos para os residentes de Orlando, gerando um total de $13,6 bilhões em salários. Esta notícia é excelente tanto para os nossos residentes como para a nossa comunidade".

"Viagem e Turismo é o nosso motor propulsor, sem dúvida. Este segmento também apoia as artes, educação e organizações comunitárias", disse o prefeito da cidade de Orlando Buddy Dyer. "Estes números são enormes. Para que a nossa região continue no caminho da recuperação, precisamos que a economia da Viagem e do Turismo lidere o caminho".

Para atrair visitantes em 2010, Visit Orlando iniciou novas campanhas de marketing nos seus principais mercados de origem --EUA, Canadá, Reino Unido e Brasil -- reforçando o slogan, "Orlando Makes Me Smile" (Orlando me faz sorrir). Um novo trabalho de marketing de conferências e convenções cobriu de elogios a cidade de Orlando como o destino "Where Inspiration Meets" (onde encontrar a inspiração). Visit Orlando também apresentou as ofertas de destino para profissionais de operadoras de turismo e de viagens em inúmeros trade shows principais do setor na América do Norte, Europa, América Latina e Ásia, sendo essencial para trazer serviços aéreos adicionais para Orlando de empresas domésticas, da América Central e América Latina.

Fontes: D.K. Shifflet & Associates; Escritório de Travel & Tourism Industries, Departamento de Comércio dos EUA

Visit Orlando
Visit Orlando é a organização de branding, vendas e marketing responsável por posicionar Orlando como a principal opção de destino para lazer e conferências para o benefício econômico da comunidade.

Contact Information



  • Contato de mídia:
    Brian Martin/Denise Spiegel/Yvonne Lorie
    407-354-5586
    media@VisitOrlando.com
    VisitOrlando.com/media