SOURCE: Ossur

May 16, 2008 19:30 ET

Ossur e Oscar Pistorius comemoram a decisão da CAS

REYKJAVIK, ISLÂNDIA--(Marketwire - May 16, 2008) - Na Ossur, estamos comemorando o fato de ter sido feita justiça a Oscar Pistorius e que, graças à Court of Arbitration for Sport (CAS), está em andamento um processo objetivo para que ele possa competir nos eventos autorizados pela IAAF e, possivelmente, nas Olimpíadas.

"Sinto satisfação e orgulho neste dia histórico, pois agora nada mais pode segurar o Oscar. Todos os obstáculos de seu caminho foram superados e teremos novamente uma oportunidade de ver como esse jovem extraordinário é capaz de mudar forma como vemos o esporte”, disse Jon Sigurdsson, presidente e CEO da Ossur.

Depois de 30 anos de experiência na área de pesquisa e teste de tecnologia para membros protéticos, a Ossur não desistiu do procedimento de teste original conduzido em nome da IAAF, na qual a prótese foi analisada separadamente como um componente, e não como uma parte totalmente integrada ao corpo, gerando informações incompletas e errôneas.

A Ossur sempre sustentou que a prótese é o que faz dos amputados serem inteiros novamente e capazes de participar de atividades como caminhada e corrida.

"Como vocês podem imaginar, eu mal consigo esconder meu sorriso”, disse Oscar, membro da Equipe Ossur. "Agora sim posso dizer que a verdade veio à tona. Temos a oportunidade mais uma vez de ir em busca do meu sonho de participar das Olimpíadas… Se não em 2008, em 2012."

A Ossur aplaude o processo e parabeniza Oscar. Com determinação e perseverança – e com os esforços de várias pessoas que acreditaram nele e entenderam que qualquer outra regra teria sido injustiça –, ele superou outra barreira para atletas amputados que devem dar ainda mais de si para serem bons o bastante.

O futuro é muito promissor para os amputados ativos que dão muito duro para superar diversos desafios e ter uma vida sem limitações.

Ossur

A Ossur (NASDAQ/OMX: OSSR) é líder global em aparelhos ortopédicos não invasivos que ajudam as pessoas a ter uma vida sem limitações. A empresa é focada na melhoria da mobilidade das pessoas por meio do desenvolvimento de tecnologias inovadoras dentro do campo de aparelhos, suportes, membros protéticos e terapias de compressão. Sendo uma reconhecida "Pioneira de tecnologia", a Ossur faz investimentos significativos em pesquisa e desenvolvimento de produtos; seus designs premiados garantem uma forte posição no mercado. Os bons resultados clínicos e apresentados pelos pacientes são ainda mais aperfeiçoados pelos programas educacionais e soluções empresariais da Ossur. Com sede na Islândia, a Ossur opera nas Américas, na Europa e na Ásia e possui outros distribuidores no mundo. www.ossur.com

Contact Information



  • Contatos:

    Ossur Americas:
    Tabi King
    Diretor de Marketing e Relações Públicas
    (949) 360-3756
    tking@ossur.com

    Relações públicas:
    Beverly Millson
    Relações Públicas da Missing Sock
    Escritório: (310) 399-7599
    Celular: (310) 804-3469
    beverly@missingsock.com