SOURCE: Heineken International

March 14, 2011 15:45 ET

Outra Grande Realização da Heineken no México

AMSTERDÃ, HOLANDA--(Marketwire - March 14, 2011) - A Heineken anunciou hoje uma outra importante realização no México, menos de um ano após a aquisição da Cuauhtémoc Moctezuma (CM) como parte da transação das operações da cerveja FEMSA. Os novos desenvolvimentos incluem a produção de cerveja da marca Heineken(R) em uma das cervejarias mais modernas e da mais alta tecnologia da CM localizada em Orizaba, Veracruz, bem como o lançamento dos novos e inovadores designs das garrafas e latas para a marca Heineken premium.

Durante os últimos anos, a empresa desenvolveu com grande êxito a marca Heineken na região do Caribe e nos países da América Latina tais como Brasil, Argentina e Chile. A empresa está agora pronta para fazer o mesmo no México, a quarta maior concentração do mundo de lucros e mercado de cerveja que deverá mostrar crescimento em volume cada vez maior e contínuo nos próximos anos.

Ao fazer comentários no comunicado de hoje John Nicolson, presidente regional das Américas da Heineken, disse: "O segmento premium é atualmente uma parte relativamente pequena e pouco desenvolvida do mercado mexicano de cerveja, mas está crescendo rapidamente com a popularidade das marcas premium entre os consumidores aumentando. A nossa decisão de implementar esta nova fase para a marca Heineken no México é um desenvolvimento empolgante para os nossos negócios que, juntamente com a nossa estabelecida rede de distribuição e portfólio de outras marcas internacionais e locais líderes, cria uma forte plataforma para crescimento futuro na região".

A marca Heineken estará agora disponível no mercado do México em garrafas long-neck em alto relevo e em latas inovadoras com tinta tátil. Os novos designs das embalagens serão apresentados em uma campanha com material impresso em revistas da faixa superior do mercado e publicidade em outdoor em locais especiais que capturam tanto a natureza cosmopolita como a tradição internacional da marca. Tudo isto será amplificado por ativações dos consumidores que se baseiam no patrocínio da Liga dos Campeões UEFA pela marca.

Além da marca Heineken, a Cuauhtémoc Moctezuma produz e comercializa, entre outras, as marcas de cerveja Tecate, Sol, Carta Blanca, Indio e Dos Equis.

Informação editorial
A Heineken é uma das maiores produtoras de cerveja do mundo e tem como foco crescer e se manter independente. A marca que tem o nome da família do fundador -- Heineken -- está disponível em quase todos os países do globo e é a mais valiosa marca de cerveja premium internacional do mundo. A meta da Empresa é ser a maior cervejaria em cada um dos mercados nos quais atua e ter o mais valioso portfólio de marcas do mundo. A Empresa opera 140 cervejarias em mais de 70 países e vendeu 205 milhões de hectolitros de cerveja em base pro-forma de 2010. A Heineken é a maior cervejaria da Europa e a terceira maior do mundo em volume. A Heineken se dedica a marketing e consumo responsáveis das suas mais de 200 cervejas e cidras premium, internacionais, regionais, locais e especiais. Elas incluem a Amstel, Birra Moretti, Cruzcampo, Dos Equis, Foster's, Kingfisher, Newcastle Brown Ale, Ochota, Primus, Sagres, Sol, Star, Strongbow, Tecate, Tiger e Zywiec. Em base pro-forma de 2010, incluindo a FEMSA Cerveza, o total da renda foi de 17 bilhões de euros e o EBIT (beia) (lucro antes de encargos financeiros) foi de 2,7 bilhões de euros. O número médio de pessoas empregadas é de mais de 70.000. As ações da Heineken N.V. e da Heineken Holding N.V. são negociadas na Bolsa de Valores de Amsterdã. Os preços das ações ordinárias podem ser acessados na Bloomberg sob os símbolos HEIA NA e HEIO NA e na Reuter Equities 2000 Service sob HEIN.AS e HEIO.AS. Informações mais recentes estão disponíveis no website da Heineken: http://www.heinekeninternational.com.

Faça o download do Heineken International press release.pdf: http://hugin.info/136188/R/1496350/432318.pdf

Contact Information