SOURCE: Pratt & Whitney Canada

Pratt & Whitney Canada

September 26, 2017 12:24 ET

P&WC assina contrato para Fleet Management™ Program (FMP®) com a Avianca na América Latina para fornecimento de motores PW127N para toda a frota

Plano personalizado combinado com a Tecnologia de Prognósticos FAST™ da P&WC para entrega de solução potente para Manutenção Preventiva de Motores e Aeronaves

PALM BEACH, FLORIDA--(Marketwired - Sep 26, 2017) - A Pratt & Whitney Canada divulgou hoje que assinou um contrato Fleet Management(TM) Program (FMP(R)) com a Avianca, uma das principais empresas aéreas da América Latina e a segunda mais antiga empresa aérea do mundo, para a manutenção dos motores PW127N das aeronaves ATR72-600. O plano FMP da P&WC é um plano de manutenção completo para motores com cobrança por hora, que inclui o lançamento da solução FAST(TM) da P&WC para prognósticos avançados da frota de PW127N da Avianca. A combinação do plano FMP com a tecnologia FAST da P&WC, cria uma solução abrangente para a gestão previsiva e preventiva de motores das aeronaves. A P&WC é uma subsidiária da United Technologies Corp. (NYSE: UTX).

"Estamos confiantes que o plano FMP e a solução FAST da P&WC irão proporcionar valor para os nossos clientes, parceiros e investidores que nos ajudarão a dar continuidade à entrega de serviço de excelência", disse Miguel Angel Montoya Estrada, VP Técnico, Avianca Holdings. "Esse contrato é um exemplo do nosso antigo compromisso para com a inovação, eficiência operacional e competitividade nos negócios com o suporte de manutenção de alta qualidade da P&WC e a rede de categoria internacional e rápido acesso à tendência dos dados após cada voo".

Criado especificamente para atender às necessidades da frota da Avianca, o plano FMP da P&WC é uma solução de gestão de motores flexível e de alto valor que ajuda a dar suporte às operações de custos mais baixos, e simplifica a gestão da operação da frota. Ele também serve como uma ferramenta de planejamento financeiros para dar suporte à uma gestão de fluxo de caixa mais eficiente, viabilizando que as empresas aéreas se concentrem nos negócios principais de transporte de passageiro e de carga. Sob esse programa, uma equipe de experts da P&WC, juntamente com a Avianca, gerenciam a manutenção da frota de PW127 para ajudar a entregar melhores resultados sobre o investimento do cliente, satisfação do cliente, paz de espírito e confiabilidade superior no motor.

Quanto aos prognósticos avançados, a solução FAST turnkey avançada da P&WC irá fornecer informação situacional da condição, uso e tendências do motor, por meio da captura, análise e envio de informações completas dos voos sem fio em questão de minutos após o piloto desligar os motores. A tecnologia FAST vai além do prognóstico tradicional para oferecer para os clientes uma solução turnkey para motores, totalmente conectada e concentrada em dados, para a gestão proativa e previsiva da condição do motor. Para a frota de aeronaves ATR da Avianca, a solução FAST também ajudará a otimizar a performance do motor, por meio do acompanhamento do uso dos modos "boost" e "super boost", que o piloto pode usar quando necessitar de mais motor durante a decolagem. Mais de 1.200 soluções FAST foram entregues em inúmeras plataformas, inclusive para 20 empresas aéreas regionais.

"O nosso plano FMP e a solução FAST é a combinação perfeita de previsibilidade da manutenção, controle de custo e profundo conhecimento do motor para ajudar a Avianca a passar para um ambiente totalmente planejado - onde os voos podem permanecer dentro do horário e os atrasos e cancelamentos podem ser evitados", disse Satheeshkumar Kumarasingam, Vice-Presidente de Serviços Comerciais, P&WC. "É a entrega de valor e paz de espírito de longo prazo para os nossos clientes, por meio de soluções inovadoras e flexíveis, alinhadas às suas necessidades. O anúncio de hoje da Avianca é um exemplo do nosso compromisso para ajudar as empresas aéreas a gerenciar os custos de manutenção com mais eficácia e aumentar a disponibilidade, por meio de uma proteção melhor dos negócios e do investimento".

Sob o plano FMP, a Avianca terá cobertura completa de eventos programados, reparos básicos não programados de motores, troca por fadiga em baixo uso, monitoramento da tendência da condição do motor, e frete do motor, juntamente com tempo garantido, suporte personalizado e mais.

O contrato FMP é com três empresas aéreas que têm suporte da Avianca Holdings S.A: Aerovias del Continente Americano S.A./Avianca S.A.; Aviateca S.A. e Islena de Inversiones S.A. de C.V./ A Islena S.A. Avianca Holdings atende mais de 100 destinos diretos em 28 países nas Américas e Europa. Ela também é a primeira cliente do mais recente motor PW127N da P&WC para operadoras regionais.

Pratt & Whitney Canada

Fundada em 1928, a P&WC é uma líder global do setor aeroespacial que está formatando o futuro da aviação com seus motores de alta tecnologia confiáveis. Baseada em Longueuil, Quebec (Canadá), a P&WC é subsidiária da United Technologies Corp. A United Technologies Corp, baseada em Farmington, Connecticut, oferece sistemas e serviços de alta tecnologia para as indústrias de sistemas aeroespaciais e de construção em todo o mundo.

Nota para os Editores:

Siga-nos no Twitter (www.twitter.com/pwcanada) e no Facebook (www.facebook.com/PrattWhitneyCanada) para as notícias mais recentes.

Contact Information