SOURCE: Pratt & Whitney Canada

Pratt & Whitney Canada

August 14, 2017 07:37 ET

A P&WC continua sua expansão da rede global de serviços com uma nova Unidade de manutenção designada (DMF) no Brasil, para atender os clientes do motor PT6A

RICO TAXI AÉREO LTDA. Indicado como novo modelo de serviço DMF, para ajudar a estimular o aumento da disponibilidade e da acessibilidade para os clientes de Cessna Caravan e Embraer Bandeirante

SÃO PAULO, BRASIL--(Marketwired - Aug 14, 2017) - Após seu primeiro anúncio de DMF na SINDAG na última semana, a Pratt & Whitney Canada (P&WC) anunciou hoje no LABACE 2017 que nomeou a segunda Unidade de manutenção designada (DMF), a RICO Taxi Aéreo Ltda. (RICO), de acordo com o novo modelo de expansão da rede global da empresa. Com base em Manaus, Amazonas, Brasil, a RICO atenderá aos clientes dos motores PT6A que equipam as aeronaves Cessna Caravan e Bandeirante. O DMF ajudará no aumento da presença e alcance da P&WC no Brasil, fornecendo aos clientes maior disponibilidade e acessibilidade para uma ampla variedade de serviços de manutenção, ferramentas e peças de reposição projetadas para oferecer um atendimento mais rápido. A P&WC é subsidiária da United Technologies Corp. (NYSE: UTX).

"Nosso novo modelo de Instalações de manutenção designada - lançado apenas alguns dias atrás, em SINDAG, Canela, Brasil - reflete a importância dos clientes no Brasil para a P&WC e nossos investimentos constantes no país para proporcionar serviços e soluções rápidas, flexíveis e personalizadas" afirma Michel Toutant, Vice-presidente, Atendimento ao Cliente, P&WC. "Trabalhando com a RICO e a sua equipe de mais de 70 funcionários, podemos aumentar ainda mais nossos recursos locais de manutenção, que ficam fortalecidos pelo conhecimento não só do mercado, mas também dos clientes, por parte da DMF."

A RICO se uniu à indicação da ABA (ABA Manutencao ABA de Aeronaves LTDA., Barreiras, Brasil) para atender os clientes da P&WC no país. A ABA atende no Brasil,clientes com aviões equipados com motores da P&WC que atuam no segmento de aplicações aéreas agrícolas . Ambos DMFs fornecerão uma ampla variedade de serviços e soluções de manutenção, incluindo inspeções de seções quentes, conforme detalhado nos Manuais de manutenção de motor da P&WC. Como parte do investimento estratégico e da expansão da empresa no Brasil, a P&WC também indicou um novo Gerente geral de desenvolvimento de novos negócios para o Brasil, Renato Rafael, que tem grande experiência no setor e profundo conhecimento da região e dos clientes.

"Há uma grande população de aeronaves equipadas com motores PT6A no Brasil e garantir que temos o conhecimento interno e recursos para atender rapidamente e com perfeição a base de clientes em expansão, é prioridade para a P&WC", afirma Toutant. "A RICO será posicionada exclusivamente para colaborar conosco para fornecer serviços de manutenção abrangentes das aeronaves equipadas com motores PT6A."

Para melhor atender aos clientes do PT6A, os dois DMFs terão acesso irrestrito à rede de serviço global da P&WC que inclui Representantes de suporte de campo (FSRs) localizados no Brasil, o centro de distribuição de peças da P&WC, localizado em Sorocaba, Brasil, e as equipes móveis de reparos técnicos especializados (MRT) que atendem o mercado brasileiro. A organização de serviço ao cliente global da P&WC contém 2.000 funcionários localizados em instalações da empresa em todo o mundo.

A P&WC estará no LABACE 2017 no estande nº 2010. Os operadores interessados estão convidados a visitar o estande para falar com um representante de atendimento ao cliente ou de marketing.

100.000 motivos para seguir adiante
A P&WC atingiu um marco significativo em abril de 2017 quando produziu seu motor de número 100.000, uma prova da longevidade e da liderança da empresa no mercado aeroespacial global. A P&WC irá celebrar essa conquista ao longo do ano, reconhecendo todas as famílias de produtos, bem como funcionários dedicados e clientes fiéis, que, juntos, marcaram as muitas realizações da jornada da empresa.

Sobre a Pratt & Whitney Canada
Fundada em 1928, e líder global no setor aeroespacial, a P&WC está moldando o futuro da aviação com motores confiáveis e de alta tecnologia. Com sede em Longueuil, Quebec (Canadá), a P&WC é uma subsidiária integral da United Technologies Corp. United Technologies Corp, sediada em Farmington, Connecticut, oferece sistemas e serviços de alta tecnologia para os setores de construção e aeroespacial.

Nota aos editores

Siga-nos no Twitter (www.twitter.com/pwcanada) e Facebook (www.facebook.com/PrattWhitneyCanada) para conhecer as últimas novidades e atualizações.

Contact Information