SOURCE: Pratt & Whitney Canada

Pratt & Whitney Canada

August 14, 2017 07:46 ET

A P&WC lança nova tecnologia de análise de óleo para diversos modelos de motor PT6A, bem como para o motor PW617 da aeronave Embraer Phenom 100 e obteve excelentes avaliações de clientes

A solução inovadora para monitoramento de resíduos de óleo, é parte da expansão de serviços digitais de motor da P&WC, para ajudar os clientes a otimizar as operações de manutenção, economizar tempo e reduzir custos

SÃO PAULO, BRASIL--(Marketwired - Aug 14, 2017) - Com excelentes avaliações do cliente, a Pratt & Whitney Canada está expandindo o lançamento comercial de sua inovadora tecnologia de análise de óleo. O lançamento da tecnologia inovadora, agora inclui vários modelos do motor PT6A- incluindo todos os modelos usados em aeronaves monomotor - juntamente com o motor PW617, que equipa as aeronaves Embraer Phenom 100. Esse é outro exemplo dos avanços da P&WC no gerenciamento de dados da vida útil do motor, de maneira preventiva e proativa, expandindo o conjunto de Serviços digitais para motores. A tecnologia de análise de óleo da P&WC, fornece recursos inovadores de prognóstico do sistema de óleo, para clientes que operam aeronaves equipadas com motores da P&WC. A P&WC é subsidiária da United Technologies Corp. (NYSE: UTX).

"Nossa Tecnologia de análise de óleo proporciona alta visibilidade da integridade e eficiência do motor, sem inspeções, o que é essencial para manter a previsibilidade e aumentar a disponibilidade de aeronaves", afirma Michel Toutant, Vice-presidente, Atendimento ao Cliente, P&WC. "Quando podemos identificar possíveis acões de manutenção em um estágio inicial, elas podem ser tratadas de forma proativa ou simplesmente evitadas. Isso é especialmente vantajoso para clientes do PT6A em aeronaves monomotores IFR (SEIFR) que normalmente operam apenas uma ou duas aeronaves para conduzir seus negócios."

Juntamente com o motor PW617, a tecnologia está adaptada para os motores PT6A-114/114A, PT6A-64/66D, PT6A-67B e PT6A-67P, sendo estes últimos SEIFR, para atividade comercial. O PT6A é o único motor certificado para SEIFR na América do Norte, Europa, Austrália e Nova Zelândia.

Esta solução de prognóstico de alta sensibilidade, detecta pequenos traços de metal no óleo do motor e nos permite identificar a deterioração de componentes específicos, bem antes que um possível evento ocorra. A P&WC desenvolveu e avançou no programa de Tecnologia de análise de óleo trabalhando em conjunto com os operadores, FBOs e OEMs de aeronaves. Muitos deles participaram de testes contínuos com clientes interessados em ajudar a diversificar e aumentar o número de amostras de óleo e calibrar a tecnologia, em toda a variedade de modelos de motor P&WC. A Tecnologia de análise de óleo da P&WC fez sua estreia comercial, em motores PW306A no EBACE 2017. Até o momento, mais de 5.000 motores estão inscritos no estudo, que continua a avançar em outros modelos de motor.

Como parte do lançamento da Tecnologia de análise de óleo, os clientes que têm estes modelos de motor, se beneficiarão do novo serviço sem custo por um tempo limitado. No programa, os operadores receberão relatórios personalizados, indicando integridade dos componentes lubrificados por óleo, após cada análise das amostras de óleo.

A Tecnologia de análise de óleo, complementa a solução FAST™ Flight Acquisition, Storage and Transmission (aquisição, armazenamento e transmissão de dados de voo) da P&WC. A solução FAST captura dados completos do voo e do motor de aeronaves em centenas de parâmetros relacionados ao desempenho, e transmite os dados (sem necessidade de conexão) para o cliente, em no máximo, 15 minutos depois que o piloto corta o motor. O resultado é o rápido acesso, quase em tempo real, à integridade, uso e tendências do motor. Além disso, a solução FAST possui patente da análise sobre a integridade e uso do motor, permitindo também, a detecção de eventos e alertas às tripulações. Possui ainda, a capacidade de contagem de "creep" da palheta de turbina para os motores PT6A-140.

A P&WC estará no LABACE 2017 no estande nº 2010. Os operadores interessados estão convidados a visitar o estande para falar com um representante de atendimento ao cliente ou de marketing.

100.000 motivos para ir adiante
A P&WC atingiu um marco significativo em abril de 2017 quando produziu seu motor de número 100.000, uma prova da longevidade e da liderança da empresa no mercado aeroespacial global. A P&WC irá celebrar essa conquista ao longo do ano, reconhecendo todas as famílias de produtos, bem como funcionários dedicados e clientes fiéis, que, juntos, marcaram as muitas realizações da jornada da empresa.

Sobre a Pratt & Whitney Canada
Fundada em 1928, e líder global no setor aeroespacial, a P&WC está moldando o futuro da aviação com motores confiáveis e de alta tecnologia. Com sede em Longueuil, Quebec (Canadá), a P&WC é uma subsidiária integral da United Technologies Corp. United Technologies Corp, sediada em Farmington, Connecticut, oferece sistemas e serviços de alta tecnologia para os setores de construção e aeroespacial.

Nota aos editores

Siga-nos no Twitter (www.twitter.com/pwcanada) e Facebook (www.facebook.com/PrattWhitneyCanada) para conhecer as últimas novidades e atualizações.

Contact Information