SOURCE: Pratt & Whitney Canada

Pratt & Whitney Canada

November 16, 2015 22:50 ET

P&WC lança turboélice PT6A-140A: O motor mais potente e de consumo mais eficiente para o mercado de aviação em geral

O Melhor fica ainda Melhor: Uma variante do PT6A-140AG liderará o mercado de agricultura com sua incomparável performance, consumo e confiabilidade

LAS VEGAS, NEVADA--(Marketwired - Nov 16, 2015) - NBAA -

Nota para o editor: Existe uma foto associada com este press release.

A Pratt & Whitney Canada (P&WC) anunciou hoje o lançamento do novo motor turboélice PT6A-140A e a variante PT6A-140AG - levando o total da família de turboélices mais popular do mundo para mais de 70 modelos de motores. Os novos motores estabelecem o padrão de performance e de consumo eficiente com um consumo de combustível específico (SFC) 15 por cento melhor. P&WC é uma empresa da United Technologies Corp. (NYSE: UTX).

"Este lançamento é um exemplo da nossa capacidade contínua de inovar e elevar o nível da família PT6A, para tornar os melhores motores do mundo ainda melhores", disse Denis Parisien, Vice-Presidente, Aviação em Geral, P&WC. "Mais de 70 modelos de motores PT6A são usados por mais de 125 aeronaves diferentes em todo o mundo - isto é um exemplo da incomparável versatilidade, performance e confiabilidade do PT6A".

Novos Avanços

Todos os aspectos do PT6A-140A foram projetados de acordo com as necessidades das operadoras. Sem tempo obrigatório para aquecimento ou esfriamento, os motores permitem que as operadoras maximizem a produtividade e a eficiência. A facilidade da manutenção e a flexibilidade das operações de alto ciclo são inerentes aos motores e oferecem os intervalos mais longos de retífica de motor (TBO) disponíveis. O TBO também pode ser ampliado para 8.000 horas ou 12 anos na operação sem estar ligado aos ciclos do motor. Projetado e construído para superioridade na sua categoria, o PT6A-140A tem um limite de vida mínima de componente 50 por cento mais alto do que os dos concorrentes.

"Ninguém entende melhor da necessidade da aviação em geral do que nós", disse Parisien. "Construímos o primeiro motor turboélice PT6A há mais de cinco décadas e não paramos mais de inovar. Estes dois motores são um exemplo dos nossos avanços e do nosso foco na oferta dos melhores motores para os clientes e operadoras".

Otimizado para os ambientes "quentes e altos", os motores PT6A-140A e 140AG têm um eixo mecânico de 867 cavalos de força (SHP) e 1.075 SHP térmicos, e uma capacidade de energia máxima na decolagem com carga total a 111 graus F (44 graus C).

O desenho modular e os bocais de combustível montados externamente tornam os motores PT6A de mais fácil acesso e manutenção do mercado. O motor permite as inspeções de rotina no avião, no campo ou no hangar, para eliminar as surpresas, reduzir o custo e trazer paz de espírito. O maior tempo montado no avião e a manutenção previsível e planejada aumentam a receita das operadoras.

Pratt & Whitney Canada

Fundada em 1928 e uma líder global do setor aeroespacial, a P&WC está formatando o futuro da aviação com seus motores de alta tecnologia confiáveis. De Longueuil, Quebec (Canadá), a P&WC é subsidiária da United Technologies Corp. (UTC). A UTC oferece sistemas e serviços de alta tecnologia para os setores globais de sistemas aeroespaciais e de construção.

Nota para os Editores

Siga-nos no Twitter (https://twitter.com/pwcanada) e Facebook (https://www.facebook.com/PrattWhitneyCanada) para as notícias mais recentes.

Foto disponível no: http://www.marketwire.com/library/20151116-1033057_800.jpg

Contact Information