SOURCE: Padtec

Padtec

July 16, 2015 08:00 ET

Padtec demonstra solução 100 G em rota de fibra escura da Allied Fiber na Flórida

Iluminação de ponta de uma rota de 356 milhas de Miami a Jacksonville com LightPad i6400G

NEW ORLEANS, LA--(Marketwired - Jul 16, 2015) - A Padtec, uma provedora global de manufatura e soluções ópticas turnkey, anunciou hoje sua parceria com a Allied Fiber, a primeira superestrutura de colocação neutra de rede e de fibra escura de acesso aberto e integrado dos Estados Unidos. Com esta parceria, a Padtec pode demonstrar a sua principal plataforma DWDM, LightPad i6400G, com suporte para arquiteturas metropolitanas, de longa distância e de ultra longa distância, viabilizando até 13 Tbps por meio dos seus transponders de 100 Gbps.

A rede projetada pela Padtec emprega transponders coerentes de 100 Gbps para iluminar um par de fibra escura ao longo de uma rota 356 milhas na Flórida, entre Jacksonville e Miami na superestrutura da Allied Fiber. Para garantir um único segmento de linha digital nesta rota, a Padtec está implantando sua mais recente geração de amplificadores que garantem uma extensão maior por meio da sua figura de ruído bem baixo. A solução é caracterizada por sua alta capacidade, confiabilidade e flexibilidade, permitindo um crescimento sem problemas da rede.

"Esperamos oferecer a nossa solução juntamente com o segmento da Allied Fiber na Flórida", disse Enrique Lozoya, VP de Vendas de Engenharia, Padtec. "Esta é uma oportunidade fantástica para que possamos demonstrar a nossa capacidade de oferecer soluções turnkey DWDM que viabilizam que os operadores atendam e excedam as demandas das redes. Este teste irá mostrar como a solução Padtec funciona na rede Allied Fiber para permitir conexões pelas redes de acesso por meio de pontos de interconexão do sistema Allied Fiber".

"A Padtec é uma incrível adição às Tecnologias da Allied Fiber", comentou Doug Corbett, VP de Vendas da Allied Fiber. "Esta tecnologia, juntamente com a nossa colocação de camada física e instalações de fibra escura funcionando em um 'teste em campo' criam o ambiente perfeito para que todos os operadores de rede experimentem de primeira mão o que é possível, realizar os benefícios e aproveitar as suas vantagens".

A Padtec implantou mais de 100.000 km de redes de estrutura dense wavelength division multiplexing (DWDM - Multiplexo de Divisão de Cumprimento de Onda Denso) na América Latina e tem equipamento em mais de 40 países. Demonstrando sua expertise em rede óptica, a configuração da Padtec, juntamente com a rota da Allied Fiber, demonstrarão sua Plataforma LightPad i6400G, um sistema óptico de transporte integrado de alta capacidade e baixa latência que pode ser aplicado em redes de longa distância, e também em redes de armazenagem metropolitana (SANs).

Padtec
A Padtec é uma provedora de manufatura e soluções global de turnkey. A empresa oferece produtos desde os módulos bem compactos para acesso corporativo e interconexão de data center, estrutura terrestre de longa distância, e soluções de multi-terabits totalmente submarinas. A Padtec transporta você para o mundo na velocidade da luz e tem operações na América do Norte, América do Sul, América Central, Europa e Ásia. A empresa, com sede em Campinas, São Paulo, Brasil, é primeira e maior fabricante de equipamento de rede óptica da América Latina. Com um forte foco na pesquisa e desenvolvimento, a Padtec desenvolve soluções personalizadas para redes globais utilizando tecnologia pioneira e suporte robusto de missão crítica.

Para mais informação sobre a Padtec, visite www.padtec.com.br. Acompanhe as notícias da empresa e notas no Twitter e LinkedIn.

Allied Fiber
A Allied Fiber foi criada como a primeira superestrutura de colocação e de fibra escura integrada independente de rede dos Estados Unidos. A Allied Fiber oferece um ponto conjunto um sistema de ponto de longa distância e de multi-acesso de fibra óptica acoplado com suas próprias instalações de colocação para oferecer controle dos ativos físicos básicos para todas as operadoras de rede. Estabelecido em 2008, o sistema Allied Fiber foi projetado para conectar os pontos de aterrissagem submarinos internacionais dos Estados Unidos e oferecer acesso intermediário ao longo da rota para a inclusão de redes locais na arquitetura de rede global. Com a gestão da infraestrutura de comunicações como uma propriedade das operadoras de rede, a empresa desenvolveu uma plataforma única que viabiliza o crescimento e a lucratividade dos seus clientes, conduzindo, por sua vez, o seu próprio. Siga a Allied Fiber no LinkedIn e no Twitter.

Contact Information