Padtec ilumina mais de 13.000 quilômetros da rede de fibra da UFINET

Do Sul do México ao Panamá e através da Colômbia, as redes fornecidas pela Padtec aumentam a amplitude da oferta de serviços da UFINET


MIAMI, FL Beto, o criador da--(Marketwired - Mar 16, 2015) - A Padtec, uma provedora global de manufatura e soluções ópticas turnkey, anunciou hoje que a UFINET, uma transportadora de transportadoras, ampliou a capacidade da sua rede com a implantação do equipamento Padtec Dense Wavelength Division Multiplexing (DWDM - Multiplexação de Comprimento de Onda Densa). Os mais de 13.000 quilômetros da rede internacional da UFINET conectam países da América Central, do Sul do México, passando pela Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica e Panamá. Além disso, uma nora rede foi implementada na Colômbia, com ampla cobertura no país.

O equipamento fornecido pela Padtec para a UFINET é baseado em transponders OTN que oferecem a melhor performance para o transporte óptico transparente. O equipamento Reconfigurable Optical Add Drop Multiplexer (ROADM) também é da próxima geração e oferece maior flexibilidade e capacidade de se adaptar às redes de tráfego em constantes mudanças.

"Queremos ficar próximos aos nossos clientes para entender suas necessidades", disse Jorge Salomão Pereira, presidente da Padtec. "O equipamento fornecido para a UFINET nas suas DWDM Networks é um exemplo disso pois está pronto para dar suporte a diversas aplicações, desde Ethernet aos aplicativos de legado SDH. O equipamento fornecido tem tecnologia de ponta e atende perfeitamente às demandas de redes resistentes e de alto desempenho".

A Padtec implantou mais de 13.000 da rede DWDM para a UFINET ampliando seus serviços e seus negócios. A rede também foi projetada com muitos mecanismos de proteção e com potencial de expansão futura com o acréscimo de mais canais. Além disso, novos links estão na fase de design e devem ser iluminados nos próximos meses para ampliar o footprint de alta capacidade.

Para mais informação sobre a Padtec e suas soluções de telecomunicações ópticas, visite http://www.padtec.com.br/eng

Padtec

A Padtec é uma provedora de manufatura e soluções global de turnkey. A empresa oferece produtos como caixas de borda triple play, equipamento para levar a fibra às casas ou negócios, soluções submarinas completas e redes de longa distância multiterabit. A Padtec transporta você do seu desktop para o mundo com operações na América do Norte, América do Sul, América Central, Europa e Ásia. A empresa, com sede em Campinas, São Paulo, Brasil, é primeira e maior fabricante de equipamento de rede óptica da América Latina. Com um forte foco na pesquisa e desenvolvimento, a Padtec desenvolve soluções personalizadas para redes globais utilizando tecnologia pioneira e suporte robusto de missão crítica.

UFINET

A UFINET é a única transportadora das transportadoras de todo o território da América Latina e Europa Ocidental. Com mais de 17 anos de experiência no mercado de comunicações internacionais, a UFINET se concentra há muitos anos no fornecimento de serviços de fibra escura e de capacidade de transporte para as maiores operadoras da região, bem como as principais operadoras internacionais, sendo "um local único para compras" para eles. A grande estrutura financeira da UFINET garante contratos de longo prazo, e isso faz com que ela seja uma das empresas mais importantes do mercado atacadista. O serviço personalizado, concentração no cliente, flexibilidade, agilidade e neutralidade oferecidos para todos os seus cliente caracterizam e diferenciam a UFINET no mercado de telecomunicações.

Informação de contacto:



Para perguntas da mídia para a Padtec, contate:
Jaymie Scotto & Associates
866-695-3629 ramal 20
jsa_padtec@jaymiescotto.com