SOURCE: PAKIT Inc.

Pakit Inc.

August 01, 2011 07:00 ET

Pakit fecha acordo com a PepsiCo para embalagem sustentável

VANCOUVER, BRITISH COLUMBIA--(Marketwire - Aug 1, 2011) - A Pakit Inc., principal inovadora de design e desenvolvimento de tecnologia de embalagens da próxima geração, tem o prazer de anunciar que está trabalhando com a PepsiCo, a segunda maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, no desenvolvimento de uma nova embalagem sustentável.

"A PepsiCo está na dianteira da inovação na área de sustentabilidade. Estamos honrados com esta oportunidade de poder demonstrar como a nossa tecnologia transformadora pode atender aos padrões exigentes das suas embalagens", disse Dwayne Yaretz, Presidente da Pakit Inc.

Nos últimos 10 anos, a Pakit projetou, refinou e comprovou a capacidade comercial da sua tecnologia inovadora que pode transformar a fibra de celulose em um material moldado reciclável e biodegradável para substituir as embalagens de plástico e de espuma usados atualmente pela indústria de embalagens. A placa moldada também é mais fina e tem uma superfície externa superior e mais macia, melhorando substancialmente a qualidade da impressão de logotipos e publicidade, comparado com outros concorrentes sustentáveis. A tecnologia possibilita a criação de produtos em formatos complicados, desde as placas de compartimentos, embalagens 'clamshells' e bandejas para a indústria de alimentos até as embalagens de proteção para as indústrias de eletrônicos e farmacêutica, com pouco ou nenhum risco de deformação. A vantagem natural da fibra, com sua rede de fibras altamente densa, resultando em um produto macio, rígido e resistente à umidade e à gordura. Os produtos podem ser manufaturados com uma vasta variedade de fibras naturais virgens e recicladas e podem ir do congelador ao micro-ondas ou forno.

Pakit Inc.

A Pakit Inc. desenvolveu uma tecnologia disruptiva que viabiliza a produção de embalagens renováveis, compostáveis e recicláveis para produtos de consumo em equipamentos que operam com uma base de energia combustível sustentável, com uso mínimo de água, disponível localmente, matéria-prima renovável e não-fóssil, sem produzir emissões nem efluentes. A sede da Pakit está localizada em Vancouver, Canadá, e suas pesquisas e desenvolvimento são realizados em Norrkoping, Suécia. Para mais informações sobre a Pakit, acesse www.pakitinc.com.

Declarações de previsão

As declarações deste press release sobre a Pakit Inc. que não sejam fatos históricos são "declarações de previsão" de acordo com as leis de valores imobiliários dos EUA e a "informação de previsão" de acordo com as leis de valores mobiliários canadenses baseadas nas expectativas atuais que envolvem riscos e incertezas. Tais declarações de previsão podem incluir, sem limites, declarações sobre o nosso crescimento e estratégias comerciais. Tais declarações de previsão incluem riscos conhecidos e não conhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados, performance ou conquistas reais sejam substancialmente diferentes de quaisquer resultados, performance ou conquistas futuras mencionadas ou implícitas em tais declarações de previsão. Devido a estas incertezas, estas declarações de previsão não devem ter muito peso.

Contact Information



  • Contatos:
    Pakit Inc. - Consultas de Mídia ou Investidores
    Dwayne Yaretz
    Presidente
    +1.604.683.3200

    Pakit Inc. - Consultas de Mídia ou Investidores
    Michael Lacoe
    +1.604.683.3200
    +1.604.683.3204 (FAX)
    investorrelations@pakitinc.com
    www.pakitinc.com