SOURCE: PAKIT Inc.

August 31, 2010 10:00 ET

Pakit inicia seu crescimento estratégico na América do Sul, CEO participa de congresso internacional de celulose e papel no Brasil

VANCOUVER, BRITISH COLUMBIA--(Marketwire - August 31, 2010) - A Pakit Inc. (Pakit), um desenvolvedor líder mundial de produtos de tecnologia limpa para a indústria de embalagens, está enviando seu CEO para participar da quadragésimo-terceiro Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel da ABTCP no Brasil, de 4 a 6 de outubro de 2010, onde ele se encontrará com os principais executivos da indústria de celulose e papel do Brasil.

"o Brasil e a América do Sul representam um mercado de porte substancial para a Pakit", disse o Sr. Brian Birmingham, Chairman, Presidente e CEO da Pakit Chairman. "A produtividade florestal do Brasil é invejada em todo o mundo".

Com o uso do eucalipto e pinho de crescimento rápido e tecnologia de ponta líder, o Brasil se tornou o quarto maior produtor de celulose e papel do mundo, produzindo mais de 13,5 milhões de toneladas de celulose em 2009(i).

O processo de nova tecnologia revolucionária da Pakit para produção de embalagens sustentáveis feitas de celulose proporciona para os produtores de celulose do Brasil um novo uso para a sua crescente capacidade. A tecnologia da Pakit fabrica produtos mais econômicos e que oferecem uma performance superior a dos outros produtos de embalagens da concorrência.

"A tecnologia patenteada pakit100(TM) usa em média duas toneladas por dia de celulose, gerando um produto reciclável, biodegradável e fabricado de fontes renováveis", disse o Sr. Birmingham. "Somente no Brasil, 500 máquinas pakit100(TM) podem converter 350.000 toneladas de celulose em produtos de consumo ecologicamente sustentáveis por ano".

O Sr. Birmingham acredita que a tecnologia Pakit surgirá como "a principal solução para os produtores e conversores de celulose" por sua performance superior em cada uma das seguintes áreas:


--  Eficiência energética - a solução da Pakit consome aproximadamente um
    terço de energia da tecnologia convencional. 
--  Menor consumo de água - a tecnologia de polpa moldada convencional
    gasta muita água e a da Pakit tem um consumo mínimo de água devido ao
    seu sistema de circuito fechado. 
--  Matéria-prima diversificada - os resíduos agrícolas locais podem ser
    usados juntamente com materiais virgens. 

Pakit

A PAKIT é um desenvolvedor líder de soluções de tecnologia limpa para a indústria de embalagens. A tecnologia de moldagem de fibra de celulosa proprietária da Pakit viabiliza que seus clientes fabriquem produtos de embalagens customizados, escalonáveis e ecologicamente sustentáveis com atributos de performance superiores e custo unitário competitivo comparado com as embalagens petroquímicas não renováveis, ou produtos de fibra rotativa convencional ou termo-moldada.

A Pakit está vendendo as máquinas pakit100(TM) e ferramentas com sua tecnologia proprietária para os fabricantes de embalagens internacionais, mais conhecidas como "conversores", que fornecem embalagens para distribuidores e usuários finais. Os produtos manufaturas com a tecnologia Pakit são: bandejas descartáveis, caixas para hambúrguer, pratos, copos, tampas, soluções verdes para engarrafamento de bebidas, líquidos e estojos para CDs e DVDs.

Para mais informações sobre a Pakit, acesse www.pakitinc.com.

(i)Fonte: BRACELPA

Declarações de previsão

As declarações deste press release sobre a Pakit Inc. que não sejam fatos históricos são "declarações de previsão" de acordo com as leis de valores imobiliários dos EUA e a "informação de previsão" de acordo com as leis de valores mobiliários canadenses baseadas nas expectativas atuais que envolvem riscos e incertezas. Tais declarações de previsão podem incluir, sem limites, declarações sobre o nosso crescimento e estratégias comerciais. Tais declarações de previsão incluem riscos conhecidos e não conhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados, performance ou conquistas reais sejam substancialmente diferentes de quaisquer resultados, performance ou conquistas futuras mencionadas ou implícitas em tais declarações de previsão. Devido a estas incertezas, estas declarações de previsão não devem ter muito peso.

Contact Information