SOURCE: PeerApp Ltd.

PeerApp Ltd.

February 17, 2015 08:30 ET

PeerApp amplia sua Solução de Aceleração de Conteúdo Móvel para RAN para ajudar as operadoras a atender a demanda de vídeo móvel; Uso de Saguna Open-RAN

Solução de Computação de Ponte Móvel será mostrada no Mobile World Congress - Hall 2, Estande 2D50

NEWTON, MA--(Marketwired - Feb 17, 2015) - A PeerApp, líder do mercado de oferta de ajuda para as operadoras acelerarem o conteúdo de vídeo de Internet e over-the-top (OTT) e uma evolução das suas principais ofertas para dispositivo móvel, oferece aceleração de conteúdo na Internet para a ponta das redes móveis A Solução PeerApp Mobile Edge Computing complementará a solução central PeerApp móvel com a oferta de função de otimização como a de cache de conteúdo, cache de DNS (domain name server - Servidor de Nome de Domínio), e otimização de vídeo para Radio Access Network (RAN - Rede de Acesso de Rádio). A nova solução oferecerá cache hierárquico que se expandirá para o RAN.

A solução PeerApp Mobile Edge Computing, executada pela Saguna, utiliza a Network Function Virtualization (NFV - Virtualização de Função de Rede) para levar conceitos de nuvem e de virtualização para RAN, permitindo que os aplicativos sejam rodados o mais próximo possível dos assinantes. Isso melhora a Quality of Experience (QoE - Qualidade da Experiência) do assinante -- algo difícil no vídeo de dispositivos móveis. Isto também modifica o aspecto econômico do mobile network operator (MNO - Operador de Rede Móvel) com a maior margem e abertura de oportunidades de monetização.

Veja a solução PeerApp Mobile Edge Computing no Mobile World Congress
A nova solução virtualizada será mostra no próximo Mobile World Congress em Barcelona, Espanha, 2 -5 de março. A PeerApp estará presente no Hall 2 Estande 2D50. As operadoras interessadas em ver uma demonstração devem entrar em contato com a PeerApp no info@peerapp.com.

"O vídeo móvel é o principal condutor do tráfego móvel em geral e será responsável por cerca de metade dele nos próximos cinco anos. Os CSPs móveis estão enfrentando uma pressão muito forte da concorrência nos mercados saturados. Para manter seus clientes atuais e ganhar novos clientes, é necessário que a oferta de serviços melhores e uma experiência de qualidade mais alta que as dos concorrentes", escreveram Jessica Ekholm e Akshay Sharma, Diretores de Pesquisas da Gartner no seu relatório Competitive Landscape: Mobile Video Optimization, 2014, publicado em janeiro de 2014. "Além disso, muito provavelmente o LTE, com suas redes de velocidade mais rápida, irá incentivar os assinantes a exigirem e consumirem mais conteúdo de vídeo, exacerbando ainda mais a congestão dos dados."

As soluções de aceleração de conteúdo central móvel da PeerApp já estão implantadas em MNOs em todo o mundo. A tecnologia Saguna é comprovada pelo mercado e foi apontada como a 'Melhor do Mundo 4G' na CTIA 2014, e nomeada a Melhor Revolução Tecnológica Móvel na premiação GSMA no Mobile World Congress.

A nova solução PeerApp Mobile Edge Computing combina as melhores tecnologias das duas líderes do mercado e ainda ajuda os MNOs a resolver o desafio da aceleração do conteúdo de acordo com a expectativa do consumidor. Estudos mostram que o QoE mais alto leva ao consumo, aumentando a Average Revenue per Unit (ARPU - Receita Média por Unidade) e fatia da carteira. Clientes beta estão sendo contatados no momento. A disponibilidade será anunciada mais tarde neste ano.

Resposta aos Desafios de Aceleração do Vídeo Móvel
Até 30% de todo o conteúdo de vídeo hoje em dia é visto em dispositivos móveis, e isto congestiona as redes das operadoras móveis, causando uma QoE baixa para o assinante até mesmo em ambientes avançados de banda larga e 4G/LTE.

Com a solução Mobile Edge Computing da PeerApp, as operadoras garantem que seus clientes possam assistir vídeos de serviços como Netflix, Amazon Prime e HBO GO e outros nos tablets e smartphones -- sem carregamento ou paradas. A abordagem da PeerApp melhora a QoE pois elimina o carregamento ou paradas, aumenta a eficácia operacional e cria oportunidades de entrega e monetização de serviços. Com a mudança para vídeo 4K/Ultra-High Definition (UHD - Definição Ultra Alta), a solução Mobile Edge Computing da PeerApp passa a ser ainda mais importante para a entrega de uma experiência do usuário ideal.

PeerApp Ltd.
Mais de 450 operadoras de rede móveis, de cabo e de campus em 100 países usam as soluções de cache de conteúdo aberto premiadas da PeerApp para acelerar a entrega de vídeo pela Internet e outro tipo de conteúdo over-the-top (OTT). Com a entrega de conteúdo local da PeerApp, o vídeo pode ser transmitido 12 vezes mais rápido com a sua proximidade do usuário final. Isto melhora substancialmente a qualidade da experiência e reduz o custo da rede em até 50% ou mais. As soluções de entrega de conteúdo local da PeerApp também podem ter a forma de entrega de serviço, ajudando as operadoras a gerar novas oportunidades de renda. A sede da PeerApp é em Newton, Massachusetts, EUA. Para mais informação, visite www.peerapp.com e siga @peerapp no Twitter.

Contact Information