SOURCE: PeerApp, Ltd.

PeerApp, Ltd.

May 04, 2011 00:31 ET

PeerApp Caching dá suporte à Netflix com o lançamento do seu novo software

Novo software UltraBand reduz a largura de banda e acelera a transmissão de vídeo, eliminando o caos do tráfego de OTT não gerenciado

NEWTON, MA--(Marketwire - May 4, 2011) - A PeerApp, provedora líder de sistemas de cache transparente e plataformas de entrega de conteúdo internet, anunciou hoje o suporte para o sistema de aluguel de vídeo over-the-top (OTT) da NETFLIX. O mundo está tendo um enorme crescimento de consumo de video pela Internet e as operadoras continuam a utilizar sistemas de cachasse transparente para gerenciar o crescimento das redes e oferecer uma excelente qualidade de experiência (QoE - Quality of Experience) para seus assinantes. A PeerApp é a única solução de transparent caching do setor a dar suporte às tecnologias de taxas de bit variáveis, como é o caso da Netflix, e atualmente respondem por picos de até 40% do tráfego de Internet das operadoras.

"Netflix e outros serviços over-the-top estão mudando os hábitos de visualização de conteúdo multimídia dos consumidores e seu uso de banda larga, forçando as operadoras a repensar não apenas na escalabilidade de infraestrutura, mas também os seus modelos básicos de negócios", disse David Dines, Analista Principal de Infraestrutura de Vídeo da ACG Research. "A solução da PeerApp proporciona um benefício duplo para as operadoras: ela ajuda no gerenciamento dos custos de transmissão de video e em outros aplicativos que utilizam grande largura de banda e, na realidade, aumenta a qualidade da experiência dos clientes".

"A intensa concorrência do mercado de banda larga continua a fazer com que as operadoras avaliem a forma como eles gerenciam as tendências conflitantes do aumento do consumo de largura de banda e da redução da receita por usuário. "Serviços over-the-top como da Netflix estão exarcebando a tendência de redução de margens dos provedores de serviços Internet", declarou Charlie Baker, Diretor de Gestão de Produtos da PeerApp. "O cache transparente permite que as operadoras reduzam o impacto gerado em suas redes pelo conteúdo internet não gerenciado, ao se instalar o sistema de cache mais perto possível do assinante. A economia efetivamente ocorre tanto na utilização da largura de banda Internet como do upgrade de infraestrutura de redes. O mais novo software UltraBand proporciona benefícios imediatos para os nossos clientes na América do Norte e está pronto para implementação em todo o mundo, à medida que a expansão do Netflix continua".

O sistema patenteado UltraBand da PeerApp é a única solução de cache transparente e de distribuição conteúdo de Internet no mundo, que dá suporte a vídeo, downloads de arquivo HTTP, atualizações de software e em conexões peer-to-peer, todos em uma única arquitetura, modular e escalonável. A arquitetura escalável de computação em grade e a armazenamento compartilhado da plataforma UltraBand permitem que as operadoras obtenham numa única solução sistemas de caching e distribuição de todos os tipos de tráfego, assegurando que a rede cresça sem a necessidade de equipamento de balanceamento de carga caros, e e contínua atualização de software, evitando que paradas afetem os assinantes.

O software UltraBand permite que operadores obtenham soluções do tipo "instale e esqueça": após a instalação, a operadora nunca mais interrompe seus negócios para gerenciar a solução.

A PeerApp discutirá sobre o cache transparente e o seu impacto na qualidade para o assinante no Content Delivery Summit da Streaming Media no dia 9 de maio.

PeerApp Ltd.

PeerApp é a principal provedora de infraestrutura de plataformas de entrega de conteúdo e de sistemas de cache transparente, viabilizando que as operadoras de rede: controlem conteúdo rico de mídia, melhorem a eficácia da rede, aprimore o QoE dos assinantes e ofereçam novos serviços de conteúdo de Internet. A PeerApp foi fundada em 2004 e sua sede é em Newton, Massachusetts, EUA.

PeerApp e UltraBand são marcas comerciais da PeerApp Ltd. Todas as demais marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.

Contact Information