SOURCE: PeerApp Ltd.

PeerApp Ltd.

November 04, 2014 09:00 ET

PeerApp dobra capacidade de solução de entrega de Internet Video, Mídia e Entretenimento

Linha mais ampla de produtos oferece para as operadoras a flexibilidade durante o preparo para mais serviços de transmissão e entrega de vídeo 4K/UHD

NEWTON, MA--(Marketwired - Nov 4, 2014) - A PeerApp, líder do mercado de soluções que ajudam as operadoras a acelerar a entrega de Internet Video, mídia e entretenimento, anunciou hoje o lançamento de um novo software que dobra a capacidade de manuseio de tráfego e mantém o mesmo footprint da linha de produtos UltraBand(R). Com PeerApp, as operadoras garantem que seus clientes possam assistir vídeos de serviços como Netflix e HBO GO na televisão, laptop, tablet e outros dispositivos -- sem carregamento ou paradas. A Empresa também está lançando novos produtos de alcance médio, criando a mais ampla faixa de produtos da indústria com capacidade de manuseio de tráfego de 1 Gbps a 150 Gbps em um único sistema para necessidades de Nível 1. Esta abrangência oferece para as empresas de cabo, telecomunicações e operadoras remotas muitas opções para uma abordagem do "tamanho certo" para atender as expectativas de Quality of Experience (QoE - Qualidade da Experiência) de maneira operacionalmente eficiente. As soluções já estão disponíveis e os clientes existentes podem aproveitar o upgrade do software.

O consumo de mídia e de entretenimento na Internet está explodindo com os serviços como YouTube e Netflix, anúncios recentes de transmissão direta da CBS, HBO e ESPN, bem como dos dispositivos móveis conectados na Internet. A explosão do consumo está carregando as redes das operadoras, causando uma QoE baixa para o assinante até mesmo em ambientes avançados de banda larga e 4G/LTE. Além disso, eventos dinâmicos como a Copa do Mundo e atualizações de software como o do iOS 8, causam picos no tráfego que também afetam a experiência do assinante, um fator principal para a retenção do cliente.

Com a PeerApp, as operadoras podem aumentar suas redes para oferecer entrega local acelerada de conteúdo de Internet de todos os tipos para seus assinantes. A abordagem da PeerApp melhora a QoE pois elimina o carregamento ou paradas, aumenta a eficácia operacional e cria oportunidades de entrega e monetização de serviços. Com a mudança para vídeo 4K/Ultra-High Definition (UHD - Definião Ultra-Alta), a solução PeerApp passa a ser ainda mais importante para a entrega de uma boa QoE para os assinantes.

"A contínua inovação da nossa solução UltraBand é importante para os nossos mais de 450 clientes em todo o mundo. Com as operadoras considerando novas estratégias de banda larga, principalmente para transmissão de vídeo e monetização de OTT, a PeerApp oferece uma solução abrangente que pode ser implementada no 'tamanho certo' para se adequar as necessidades de cada operadora", disse Alan Arolovitch, CTO da PeerApp "Com sistemas iniciais de menos de 1 Gbps a 5 Gbps, podemos atender às necessidades de implementações da operadoras menores, faculdades e universidades, ou implementações de 'borda' de menor escala. Nossa oferta de alcance médio proporciona uma grande densidade e eficiência energética e também pode ser implementada no centro ou na borda da rede. Continuamos a dar suporte às crescentes necessidades de Nível 1 com sistemas de capacidade high-end e totalmente redundantes de até 150 Gbps de alcance".

PeerApp Ltd.
A PeerApp viabiliza que as operadoras de cabo, celular e de telecomunicações recebam a demanda explosiva de vídeo, software, games e informação através da Internet. A infraestrutura de cache aberto premiada permite que as operadoras de cabo ofereçam conteúdo de Internet com uma experiência de alta qualidade, levando o conteúdo mais procurado mais próximo ao assinante. Líder do mercado de cache transparente, as soluções PeerApp estão implementadas comercialmente por mais de 450 operadoras de rede e empresas em mais de 100 países e estão gerindo mais de 3 Terabits de capacidade. A sede da PeerApp é em Newton, Massachusetts, EUA. Para mais informação, visite www.peerapp.com e siga a @peerapp no Twitter.

Contact Information