SOURCE: PeerApp Ltd.

PeerApp Ltd.

March 15, 2011 08:00 ET

PeerApp implementa maior solução do mundo de Transparent Internet Caching em Operadora Classe 1 do Leste da Ásia com capacidade de processamento de 250 Gbps

NEWTON, MA--(Marketwire - March 15, 2011) - A PeerApp, líder em Content Delivery Platforms and Transparent Internet Caching, anunciou hoje o sucesso do acionamento e expansão da sua plataforma UltraBand 5000 para processar 250 Gbps de tráfego de rede. Uma principal operadora Classe 1 do Leste da Ásia com milhões de assinantes está colhendo grandes frutos com o acionamento da sua UltraBand com maior Quality of Experience (QoE - Experiência de Qualidade) do assinante e substancial economia da rede -- com mais de 200 Gbps do tráfego da rede da operadora sendo gerado e serviço no Transparente Internet Cache UltraBand. A operadora escolheu a PeerApp após testes extensos porque a UltraBand é a solução mais escalonável, com um datacenter eficiente e verdadeiramente transparente que se adapta automaticamente aos conteúdos e serviços mais populares.

O UltraBand do PeerApp é a única solução de cache e conteúdo de Internet transparente do mundo que dá suporte a vídeo, downloads de arquivo HTTP, atualizações de software e peer-to-peer em um arquitetura única, modular e escalonável. A arquitetura escalonável de computação de grade e a armazenagem compartilhada da UltraBand viabilizam que as operadoras aproveitem uma única solução em todos os tipos de tráfego e escalonem com eficiência, permitindo que a rede cresça sem a necessidade de equipamento de balanço de carga caros, contínua atualização de software ou paradas que afetem os assinantes. O software UltraBand patenteado viabiliza que a operadora "instale e esqueça" da solução: após a instalação, a operadora nunca mais modifica sua rede ou interrompe seus negócios para gerenciar a solução. A grande variedade do protocolo e do suporte de serviço em uma única solução de software viabiliza que o sistema se adapte às mudanças das tendências e conteúdo do usuário automaticamente sem mudanças no equipamento ou configuração da rede.

"As operadoras Classe 1 continuam a exigir o máximo dos provedores de soluções e esta operadora escolheu a PeerApp devido à escalonabilidade da solução e sua arquitetura verdadeiramente transparente é superior a qualquer outra da indústria", disse Jim Ryan, VP de Vendas Internacionais da PeerApp. "Mais de 150 operadoras em mais de 50 países implementaram a solução, confirmando que a UltraBand é a solução Transparente Internet Caching número um do mundo".

O cache de mídia inteligente do PeerApp viabiliza que as operadoras de redes aumentem o QoE dos clientes e otimizem a performance da rede, com a oferte de conteúdo dentro da rede da operadora, eliminando a latência e a congestão associada com o trânsito da Internet e servidores de conteúdo de web. Com a melhor performance do usuário, uma operadora pode cumprir seus compromissos de marketing de velocidade da conexão do cliente e classes de serviço diferenciadas. Além disso, a solução reduz a largura de banda OPEX e viabiliza o adiamento das compras de capacidade ao atender as solicitações sem transferência de arquivos da Internet. A solução é verdadeiramente transparente na Internet e segue à risca os regulamentos dos padrões iDMCA e internacionais de Transparent Internet Caching -- proporcionando para as operadoras proteção contra infrações de copyright.

PeerApp Ltd.
A PeerApp (www.peerapp.com) é a principal provedora de infraestrutura de Content Delivery Platforms e Transparent Internet Caching, viabilizando que as operadoras: controlem e tenham lucro com conteúdo rico de mídia, melhorem a eficácia da rede, aprimore o QoE dos assinantes e ofereçam novos serviços de conteúdo de Internet. A PeerApp foi fundada em 2004 e sua sede é em Newton, Massachusetts, EUA. Para maiores informações, acesse www.peerapp.com.

Contact Information