SOURCE: PeerApp, Ltd.

September 09, 2010 07:42 ET

PeerApp implementa solução de cache de mídia inteligente de 100Gbps

NEWTON, MA--(Marketwire - September 9, 2010) - PeerApp, uma provedora líder de plataformas de "Content Delivery" e Media Caching, anunciou hoje a ativação com sucesso de sua primeira versão do UltraBand 5000 em um ambiente de 100Gbps. Um grande provedor de serviços de banda larga ativou uma plataforma UltraBand 5000 para entrega de videos e proporcionar uma experiência do usuário muito melhor com downloads e compartilhamentos muito mais rápidos. Os sistemas UltraBand entregam mais de 20PB (PetaBytes) de conteúdos de mídia por mês para milhões de assinantes. Isto significa mais de 250 milhões de vídeos por mês.

O UltraBand do PeerApp é a única solução de cache e conteúdo de Internet transparente do mundo que dá suporte a vídeo, downloads de arquivo HTTP, atualizações de software e peer-to-peer em um arquitetura única, modular e escalável. A escalabilidade da solução permite que a plataforma seja implementada em diversos ambientes que vão desde pequenos ISPs que operam com poucos enlaces e mesmo com enlaces de satelite até as maiores operadoras. Em todos os casos a solução de cache de mídia inteligente da PeerApp atende todas as necessidades de seus clientes e suas redes independente do tamanho, tráfego e número de assinantes. em crescimento.

"A demanda por download de vídeo de alta qualidade e de downloads de grandes arquivos está aumentando a pressão nas operadoras para proverem mais e mais banda para seus clientes criando assim um efeito de erosão das suas margens", disse Frank Childs, VP de Marketing da PeerApp. "A solução de Cache de Internet da PeerApp viabiliza que as operadoras aumentem a qualidade da experiência (QoE) dos seus assinantes e reduzam a largura de banda do trânsito . A plataforma UltraBand suporta a maioria dos protocolos e serviços do setor e sua arquitetura de computação em cluster escalável proporciona opções de crescimento de acordo com a demanda da operadora. ".

O cache de mídia inteligente do PeerApp viabiliza que as operadoras de redes aumentem o QoE dos clientes e otimizem a performance da rede, com a oferta de conteúdo dentro da rede da da própria operadora, eliminando a latência e o congestionamento nos enlaces de trânsito da Internet e provedores de conteúdo de mídia. Com uma oferta de serviços de melhor qualidade e o incremento da qualidade de experiência do usuários, a operadora pode cumprir seus compromissos de marketing de velocidade da conexão do cliente e classes de serviço diferenciadas. Além disso, a solução reduz demanda por mais interconexão viabilizando o adiamento de contratação de mais capacidade de outros provedores reduzindo assim o OPEX da operadora. A plataforma também cria novas oportunidades para as operadoras de redes capitalizarem a oferta de conteúdo de mídia para seus assinantes, permitindo que estas operadoras ofereçam qualidade garantida para os serviços de entrega de conteúdo para os clientes e provedores do conteúdo criando assim novos modelos de negócio e capitalizando ainda mais a sua infraestrutura de acesso e transporte.

O produto UltraBand já está à venda e pode ser comprado diretamente da PeerApp ou através de quaisquer parceiros de canais em todo o mundo. Para maiores informações, acesse www.peerapp.com.

PeerApp Ltd.

A PeerApp (www.peerapp.com) é a principal provedora de infraestrutura de Content Delivery e Media Caching viabilizando que as operadoras: controlem conteúdo rico de mídia, melhorem a eficácia da rede, aprimore o QoE dos assinantes e ofereçam novos serviços de conteúdo de Internet. A PeerApp foi fundada em 2004 e sua sede é em Newton, Massachusetts, EUA. Escritórios de vendas e de suporte em todo o mundo nos EUA, Brasil, México, Argentina, Colômbia, Inglaterra, Cingapura, Japão e Hong Kong.

Contact Information