SOURCE: PeerApp, Ltd.

PeerApp, Ltd.

May 11, 2011 14:20 ET

PeerApp lança ferramenta de análise UBInsight para ajudar as operadoras a lucrar com conteúdo Over-the-Top (OTT)

"Operadoras ganham vantagem competitiva com a identificação de tendências de conteúdo OTT!"

NEWTON, MA--(Marketwire - May 11, 2011) - A PeerApp, principal provedora de Transparent Caching e Content Delivery Platforms, lançou hoje o UBInsight, sua ferramenta de análise e inteligência de negócios. O UBInsight proporciona para as operadoras profunda visibilidade do conteúdo não gerenciado da rede concentrada no relatório de Qualidade de Experiência (QoE) disponível do cache transparente de Internet UltraBand.

O UBInsight proporciona valor para a organização da operadora, do ponto de vista da engenharia, marketing e finanças. Os serviços OTT, principalmente os de vídeo, estão sobrecarregando as redes das operadoras e afetando cada ponto da organização. A ferramenta fornece conhecimento dos serviços de OTT que pode ser usado para analisar a qualidade da oferta do vídeo pela Internet, planejar expansão, resolver problemas de rede, controlar custos e lucrar com as tendências de uso. Uma arquitetura aberta viabiliza que as estatísticas de todo o conteúdo de cache seja combinado com as ferramentas existentes de relatórios, gestão do assinante e planejamento de rede. A análise de QoE viabiliza a medição dos serviços populares e a comparação do conteúdo fornecido pela Internet e do cache, para que as operadoras quantifiquem os benefícios do cache transparente em vários locais da rede. As operadoras agora podem visualizar a vantagem competitiva do cache.

"O UBInsight proporciona para as operadoras uma perspectiva diferente da oferta do conteúdo", disse Samuel Bahar, VP de Marketing da PeerApp. "A informação sobre a qualidade do vídeo e do conteúdo popular não gerenciado é uma ferramenta valiosa para as operadoras que estejam tentando criar a sua própria Content Delivery Network (CDN) e lançar novos modelos de negócios em toda a cadeia de valor. Agora é possível oferecer dados detalhados de tendências e análise de conteúdo não gerenciado com o mesmo sistema que está aumentado a qualidade da oferta de OTT para os assinantes e economizando o OPEX gasto com largura de banda".

O UBInsight agrega e aprimora a informação das soluções de cache transparente do UltraBand de toda a rede da operadora. O UltraBand do PeerApp é a única solução de cache transparente e conteúdo de Internet do mundo que dá suporte a vídeo, Netflix, downloads de arquivo HTTP, atualizações de software e peer-to-peer em um arquitetura única, modular e escalonável. A arquitetura escalonável de computação de grade e a armazenagem compartilhada da UltraBand viabilizam que as operadoras aproveitem uma única solução em todos os tipos de tráfego e escalonem com eficiência, permitindo que a rede cresça sem a necessidade de equipamento de balanço de carga caros, contínua atualização de software ou paradas que afetem os assinantes. O software UltraBand patenteado viabiliza que a operadora "instale e esqueça" da solução: após a instalação, a operadora nunca mais modifica sua rede ou interrompe seus negócios para gerenciar a solução.

PeerApp Ltd.

A PeerApp (www.peerapp.com) é a principal provedora de infraestrutura de Content Delivery Platforms e Transparent Internet Caching, viabilizando que as operadoras: controlem conteúdo rico de mídia, melhorem a eficácia da rede, aprimore o QoE dos assinantes e ofereçam novos serviços de conteúdo de Internet. A PeerApp foi fundada em 2004 e sua sede é em Newton, Massachusetts, EUA. Escritórios de vendas e de suporte em todo o mundo nos EUA, Brasil, México, Argentina, Colômbia, Inglaterra, Cingapura, Japão e Hong Kong.

Contact Information