SOURCE: PeerApp, Ltd.

August 10, 2007 14:10 ET

PeerApp Melhora a Disponibilidade e a Resiliência da Rede para o Fornecimento de Conteúdo de Mídia em Banda Larga

NEWTON, MA--(Marketwire - August 10, 2007) - A PeerApp Ltd., a inovadora em soluções em aceleração e armazenamento em cache P2P (peer-to-peer) para Provedores de Serviços de Internet (ISPs), ofereceu hoje uma prova convincente de como sua solução ajuda os ISPs na manutenção consistente dos altos níveis de serviço para o conteúdo de mídia em banda larga.

No último mês de junho, um dano em um cabo de fibra ótica submarino na América Latina acarretou uma redução significativa no serviço de Internet para muitos milhões de assinantes. A única exceção foi o tráfego de mídia armazenado em cache pelo produto UltraBand 2000 da PeerApp. Enquanto a falha permaneceu na rede, o UltraBand 2000 continuou oferecendo conteúdo P2P aos assinantes.

"Os ISPs precisam percorrer grandes distâncias para assegurar o desempenho e a confiabilidade de suas infra-estruturas de rede, uma vez que suas marcas e reputações dependem de coisas assim", disse Frank Childs, vice-presidente de desenvolvimento comercial da PeerApp. "Eles planejam cuidadosamente e implementam elementos de rede e circuitos redundantes para garantir a conectividade do assinante em caso de falha na rede. Mas isso não é o bastante: eles também precisam gerenciar proativamente a largura de banda associada aos seus principais aplicativos como, por exemplo, de conteúdo de mídia em banda larga -- ou correm o risco de perder negócios."

As soluções UltraBand da PeerApp complementam os links de trânsito internacional existentes dos ISPs com uma tecnologia de armazenamento em cache que melhora os níveis de serviço do oferecimento de conteúdo em condições normais e adversas. A tecnologia Smart Bandwidth patenteada pela PeerApp oferece uma engenharia de tráfego flexível que detecta os aplicativos, o que dá aos ISPs a possibilidade de gerenciar e gerar largura de banda com base nas especificações da rede. Na medida em que essas especificações mudam durante o dia ou por conta de condições adversas, os ISPs conseguem ajustar a largura de banda de acordo. A Smart Bandwidth limpa os pontos de congestionamento, aumenta os tempos de resposta da rede e a redundância em caso de falha na rede.

"À medida que mais empresas e aplicativos voltados para os clientes usarem redes P2P comerciais, as soluções da PeerApp se tornarão essenciais para ISPs de todo o mundo que queiram proteger e expandir suas bases de assinantes", disse Childs.

As soluções UltraBand da PeerApp para operadoras contam com recursos de confiabilidade e tolerância a falhas, essenciais nos ambientes dos provedores de serviços atualmente. O UltraBand 2000 apresenta uma arquitetura de lâmina com backplane duplo e fontes de alimentação redundantes, além de acesso/armazenamento em rede compartilhado, para garantir a alta disponibilidade do serviço.

Sobre a PeerApp, Ltd.

A PeerApp desenvolve e vende soluções que ajudam os Provedores de Serviços de Internet (ISPs) a gerenciar o tráfego mundial P2P (peer-to-peer), aumentar a eficiência da rede e melhorar a qualidade da experiência e do serviço prestados aos assinantes. A PeerApp é detentora de uma patente-chave no armazenamento em cache e na aceleração P2P. As soluções da PeerApp permitem que os ISPs melhorem suas marcas, gerem vantagens únicas em relação à concorrência, mantenham o crescimento da rede e gerem novos fluxos de receita associados ao oferecimento de mídia em banda larga. Para obter mais informações sobre a PeerApp, visite www.peerapp.com.

Contact Information



  • Contato:
    Mark Strangio
    +1-617-795-0977 ramal 116