SOURCE: PeerApp, Ltd.

April 11, 2007 11:05 ET

PeerApp Recebe Autorização da Patente Tecnológica que Possibilita a Distribuição de Conteúdo e Aceleração Ponto a Ponto

NEWTON, MA -- (MARKET WIRE) -- April 11, 2007 -- A PeerApp, Ltd., empresa pioneira em soluções em infra-estrutura ponto a ponto (P2P) destinadas a operadoras que trabalham como ISPs, recebeu autorização de patente-chave do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos referente à tecnologia que possibilita a distribuição de conteúdo e a aceleração ponto a ponto. A Patente norte-americana emitida sob o número 7,203,741 se destina ao "Método e ao sistema para agilizar o recebimento de dados em uma rede entre clientes".

A invenção descreve uma solução em aceleração ponto a ponto avançada que permite a ISPs gerenciar e monetizar o tráfego ponto a ponto.

"Trata-se de uma patente revolucionária em relação ao armazenamento em cache P2P e ao oferecimento de conteúdo, além de enfatizar a posição ocupada pela PeerApp como fornecedora pioneira de soluções em infra-estrutura P2P e líder em seu segmento de mercado", diz Robert Mayer, CEO da PeerApp.

Como parte do processo de aprovação da patente, a PeerApp conseguiu demonstrar a complexidade do armazenamento em cache P2P. O armazenamento em cache P2P envolve o manuseio de milhões de downloads/sessões de streaming, além de terabytes de armazenamento, bem como aspectos singulares das redes ponto a ponto como, por exemplo, a manutenção da transparência e a Conformidade em relação à DMCA Seção 512b.

Muitos ISPs de todo o mundo implantaram o UltraBand(TM) da PeerApp e notaram imediatamente os benefícios proporcionados por essa tecnologia única na forma de custos menores com a largura de banda de trânsito na Internet, maior eficiência da rede, melhor experiência por parte do assinante e, o mais importante, o reforço de suas marcas.

"A nossa tecnologia para o oferecimento de conteúdo ponto a ponto é um fator essencial da experiência de alta qualidade do usuário no download e no streaming. Com a crescente adoção da tecnologia ponto a ponto para o fornecimento de vídeo pelos grandes estúdios e detentores de conteúdo, as nossas soluções podem ser implantadas por ISPs no sentido de oferecer serviços CDN P2P com a confiabilidade das CDNs convencionais e a economia proporcionada pelas ponto a ponto. Transformamos o desafio do P2P em uma oportunidade para os ISPs", diz Alan Arolovitch, CTO da PeerApp.

Sobre a PeerApp, Ltd.

A PeerApp é uma empresa líder em soluções tecnológicas ponto a ponto (P2P). A PeerApp desenvolve e mantém tecnologias e produtos que reduzem a largura de banda consumida pelo tráfego ponto a ponto, o que ajuda os ISPs a aumentar sua eficiência de rede, reduzir custos de largura de banda e aumentar a qualidade do serviço proporcionado aos assinantes. Os produtos e as soluções da PeerApp são apropriados para todos os ISPs que prestem serviços de banda larga, DSL, cabo ou sem fio, além de permitirem que eles gerenciem suas redes respeitando as leis aplicáveis. A empresa é financiada pela Pilot House, Cedar Fund e Evergreen Venture Partners. Para obter mais informações sobre a PeerApp, visite www.peerapp.com.

Contact Information



  • Contato:
    PeerApp, Ltd.
    Mark Strangio
    375 Elliott Street, #150-K
    Newton, MA 02464
    617-795-0977