SOURCE: PermaShelter S.A.

PermaShelter S.A., a Subsidiary of Harbor Homes, LLC

March 10, 2011 08:30 ET

PermaShelter S.A. fabrica abrigos de emergência para exportação para a América Latina

Empresa haitiana encontra oportunidade para exportação e para ajudar a região a lidar com as consequências do alagamento

CARREFOUR, HAITI--(Marketwire - March 10, 2011) - Em uma história comovente de superação da adversidade, a empresa haitiana PermaShelter S.A. começou a fabricar abrigos de emergência para exportação para a Venezuela, Colômbia e Brasil em resposta ao alagamento severo que deixou milhares de pessoas desabrigadas na América do Sul nos últimos meses.

De acordo com Neil Jean-Luis Paul, porta-voz da PermaShelter: "Apesar de atuarmos no setor de abrigos de emergências, o nosso verdadeiro trabalho é transformar limão em limonada. PermaShelter tem buscado oportunidades para a construção de abrigos de emergência ou de transição (também conhecidos como t-shelters) no Haiti, mas é muito difícil para uma empresa haitiana conseguir contratos aqui. Ao tentar manter o trabalho dos nossos funcionários, voltamos nossa atenção para a ajuda das pessoas desabrigadas na América do Sul. Temos expertise na construção de casas bem projetadas e envio para a América do Sul. E é isso que queremos fazer".

"Criamos uma casa permanente de 18 m2 a 30 m2", disse Matt Williams, Diretor de Comunicações e Assuntos Governamentais da PermaShelter. "Estas casas são projetadas para suportar ventos fortes e atividade sísmica, e são fabricadas com materiais que não apodrecem e nem permitem o acesso de insetos. Uma casa completamente mobiliada custa menos que um carro usado pequeno e é classificada para durar pelo menos 25 anos".

A empresa está adaptando o material e o design de acordo com o estilo arquitetônico dos latinos. "É muito importante a oferta de produtos relevantes culturalmente", disse Jean-Luis Paul. "Consultamos vários experts em residências de vários países para que possamos garantir que nossos produtos atendam todas as diferentes necessidades dos vários locais".

PermaShelter S.A. tem bastante experiência com construção de casas para desastres, tendo construído cerca de 2.000 abrigos de emergência no Haiti. A empresa controladora da PermaShelter, Harbor Homes, LLC, é uma grande fornecedora de casas para desastres para a Federal Emergency Management Agency (FEMA - Agência de Gestão de Emergência Federal) dos EUA com a qual tem um contrato de $153 milhões.

Para mais informação, acesse http://www.permashelter.com

Contact Information