SOURCE: GlobalEnglish Corporation

April 13, 2005 07:00 ET

Pesquisa da GlobalEnglish revela uma grande lacuna de conhecimento entre os funcionários das maiores empresas

Mais de 4.000 funcionários de corporações globais observam um aumento dramático na necessidade de fluência em inglês.

BRISBANE, CA -- (MARKET WIRE) -- April 13, 2005 -- A GlobalEnglish® Corporation, o serviço líder no ensino de inglês e suporte online para a comunicação comercial, divulgou hoje os resultados de um estudo de 18 meses de duração, entitulado The Globalization of English: Trends in Business Communication and the Implications for Global Companies (A Globalização da Língua Inglesa: Tendências na Comunicação de Negócios e suas Implicações para as Empresas Globais). Como parte do estudo, mais de 4.000 funcionários de 36 corporações globais em 83 países responderam um questionário sobre a comunicação comercial e a necessidade de saber inglês para executar as operações diárias e para obter promoções.

"Este estudo é inédito pois revela a perspectiva dos funcionários que falam inglês, mas não são falantes nativos, e que estão ativamente ajudando suas empresas a capitalizar as oportunidades que a globalização oferece", disse Ron Hoge, presidente e diretor-executivo da GlobalEnglish. "Os resultados do estudo surpreenderam até a nós mesmos. A necessidade se saber inglês é muito maior e está aumentando de forma mais rápida do que prevíamos. As empresas globais que estiverem cientes deste problema terão uma grande oportunidade de melhorar a produtividade e evitar erros custosos de comunicação, além da perda de tempo."

Entre os destaques da pesquisa, conduzida entre março de 2003 e setembro de 2004, podemos citar:

--  A necessidade do idioma inglês cresce a cada trimestre no mundo
    inteiro.
--  91% dos funcionários da corporações globais relataram que saber inglês
    é "crítico" ou "importante" nas posições que ocupam atualmente.
--  Somente 9% dos entrevistados declararam que sua proficiência atual em
    inglês é suficiente para o bom desempenho suas funções.
--  89% dos funcionários disseram que têm maior probabilidade de serem
    promovidos se souberem se comunicar em inglês.
    
"Os entrevistados desta pesquisa são representativos de uma ampla gama de funções e departamentos; o problema de comunicação não é mais simplesmente uma questão de administração", disse Mark Engelter, diretor de Marketing Internacional da GlobalEnglish Corporation. "Este variado grupo de funcionários precisa usar o inglês em diversas situações profissionais cotidianas. A correspondência internacional e reuniões se tornaram lugar comum e a necessidade de um só idioma para a comunicação é agora mais importante do que nunca."

Para receber uma cópia com os resultados completos da pesquisa, queira entrar em contato com a GlobalEnglish: info@globalenglish.com.

Contact Information