Pesquisa internacional feita pela Kelly Services mostra que é necessário treinamento mais robusto para competir numa economia global


TROY, MICHIGAN--(Marketwire - April 29, 2009) - Os efeitos de uma recessão global e de um ambiente de trabalho rapidamente cambiável estão criando ansiedade entre indivíduos apreensivos de que suas qualificações talvez não sejam adequadas para ajudá-los a encontrar trabalho e competir num mercado global, de acordo com uma recente pesquisa sobre ambiente de trabalho.

A pesquisa, feita pela Kelly Services, líder global em soluções para força de trabalho, revelou que mais de 80% dos indivíduos entrevistados estão preocupados que suas qualificações atuais não serão suficientes para sustentá-los por mais de cinco anos. Quase metade dos respondentes diz que o treinamento atualmente oferecido pelos empregadores não basta para permitir que eles melhorem suas qualificações e avancem em suas carreiras.

As descobertas são parte da Kelly Global Workforce Index, que procurou as opiniões de aproximadamente 100.000 pessoas em 34 países, cobrindo a América do Norte, Europa e Pacífica Asiático.

O Vice-Presidente executivo e Executivo-Chefe de Operações (COO) da Kelly Services, George Corona afirma que a necessidade para aumentar as qualificações é vital no atual mercado de trabalho global. “Com novas tecnologias e a competição acirrada por empregos, as pessoas sabem muito bem que suas qualificações presentes precisam ser melhoradas”, diz Corona.

A pesquisa também mostra que os trabalhadores da geração X (com idades entre 30 e 47 anos) se sentem os mais ameaçados pela erosão de suas qualificações, porém dizem, assim como os baby boomers (com idades entre 48 e 65 anos), que eles recebem menos apoio de seus empregadores do que o grupo mais jovem, a geração Y (com idades entre 18 e 29 anos).

"Os resultados gerais mostram que as qualificações e treinamentos continuam sendo de importância vital. Muitas organizações podem ficar tentadas a cortar gastos em treinamentos no clima atual, mas esse seria um erro grave, passível de causar um impacto negativo sobre o desempenho uma vez que a economia se recupere da recessão”, conclui Corona.

Para mais informações sobre os resultados da pesquisa, visite www.kellyservices.com

Sobre a Kelly Global Workforce Index

A Kelly Global Workforce Index é uma pesquisa que revela opiniões sobre trabalho e locais de trabalho sob o ponto de vista de diferentes gerações. Os resultados das recentes descobertas feitas pelas operações globais da Kelly na América do Norte, Europa e Pacífico Asiático serão publicados ao longo de 2009 em uma série de seis documentos.

Sobre a Kelly Services

A Kelly Services, Inc. (NASDAQ: KELYA) (NASDAQ: KELYB) é uma líder mundial em serviços de gestão de força de trabalho e soluções em recursos humanos que oferece serviços de mão-de-obra temporária, outsourcing, terceirizados in loco e colocação em tempo integral para clientes globalmente. A Kelly oferece emprego a aproximadamente 650.000 funcionários por ano, com habilidades que incluem serviços de escritório, contabilidade, engenharia, tecnologia da informação, direito, ciência, marketing, serviços criativos, indústria leve, educação e saúde. A receita em 2008 foi de US$ 5,5 bilhões. Visite www.kellyservices.com.

Informação de contacto: Contatos para a Imprensa:Pacífico AsiáticoJaquilin AngKelly Services(65) 6494 6066Jaquilin_ang@kellyservices.com.sgEuropaTamara AchbaKelly Services+41 (0) 32 7371829Tamara.achba@kellyservices.euAmérica do NorteJudith ClarkKelly Services(248) 244-5362judith_clark@kellyservices.com