SOURCE: SolarWinds

SolarWinds

August 14, 2013 05:30 ET

Pesquisa revela profissionais de TI insatisfeitos com software de gerenciamento de rede da Big Four

Acessibilidade e facilidade de uso saem ganhando: Por que quatro profissionais de TI escolheram soluções da SolarWinds em vez da HP

AUSTIN, TX--(Marketwired - Aug 14, 2013) - A SolarWinds® Inc. (NYSE: SWI), líder no gerenciamento de TI que atende mais de 85 mil ferramentas e soluções de gerenciamento de rede licenciados para clientes de todo o mundo, divulgou hoje os resultados de uma pesquisa que analisa se as soluções atuais de monitoramento e gerenciamento de rede oferecem valor suficiente para justificar o preço. Os resultados da pesquisa, juntamente com depoimentos de quatro clientes da SolarWinds, indicam que a acessibilidade econômica e a facilidade de uso são as qualidades mais favoráveis de gerenciamento ou monitoramento de rede em termos de recursos e capacidades.

De acordo com uma pesquisa* recente realizada com mais de 100 profissionais de TI com uma empresa com mais de 500 funcionários:

  • O arrependimento do comprador é evidente, principalmente entre os entrevistados que utilizam softwares dos quatro maiores fornecedores tradicionais de soluções empresariais de rede, as chamadas Big Four -- Cisco, IBM, HP e CA.
    • Dois terços deles indicam que estão pagando por recursos e capacidades que não precisam ou que não utilizam.
    • Cinquenta e cinco por cento dos entrevistados que usam soluções desses quatro fornecedores declaram que desistiriam da funcionalidade que não estão usando a fim de reduzir os custos.
  • Entre os clientes dos quatro grandes fornecedores de softwares corporativos, o ROI sobre a solução de gerenciamento e monitoramento de rede não é suficiente para justificar o custo total de propriedade.
    • Mais de 50 por cento afirmam que precisam pagar pelo treinamento da equipe para maximizar o ROI da tecnologia das Big Four.
    • Trinta e quatro por cento indicam que as taxas de administração e manutenção são um grande inibidor para maximizar o ROI, e quase a mesma percentagem cita a confiança nos integradores de sistemas.

"Essa pesquisa, junto com a própria análise de mercado da EMA, ressalta a importância de compreender claramente se você está ou não recebendo um valor ideal de suas ferramentas de gerenciamento de rede", disse Jim Frey, vice-presidente de pesquisa em gerenciamento de rede na EMA. "Muitas lojas estão reavaliando suas escolhas e trocando para fontes alternativas como as da SolarWinds, que cobrem uma ampla gama de necessidades de gerenciamento com produtos que foram projetados especificamente para garantir a acessibilidade econômica e a usabilidade."

Profissionais de TI contam com SolarWinds para facilidade de uso, acessibilidade e muito mais

"A Solarwinds mudou a forma como fazemos negócios -- e mudou até nossas linhas de negócios. Agora temos um parceiro de software específico e confiante para monitoramento e gerenciamento de rede com o qual podemos contar em todos os projetos de rede. Temos serviços específicos vinculados à SolarWinds e à funcionalidade que ela fornece. É algo tão fácil que qualquer um de nossos clientes pode começar a usar, mesmo sendo complexo o suficiente para atender as exigências avançadas de monitoramento e geração de relatórios", afirmou Joshua Biggley, arquiteto de operações da Bulletproof Solutions Inc. "Como a maioria das pessoas, usava o HP OpenView, o WhatsUp Gold e, em alguns ambientes de teste, o Nagios. O HPOV escondia meus dados atrás de uma IU arcaica, o Nagios, embora extensível, fazia com que o investimento inicial fosse alto demais para coletar dados simples, e o WhatsUp Gold começou até bastante bem, mas não conseguiu manter o pique até o final."

"Começamos com o HP OpenView. O programa acabou se mostrando um incômodo, pois ninguém sabia usá-lo a não ser um SME, que ficava em outro estado", contou Harald Wildemast, engenheiro-chefe de comunicação. "E aí apareceu a SolarWinds. Desde o início foi fácil usar, e estávamos começando a ser mais proativos em vez de reativos."

"Tanto no meu serviço antigo quanto no novo, recebia a tarefa de trocar o HP OpenView, e nos dois ambientes, a SolarWinds foi a solução escolhida", afirma Mike Driskell, engenheiro-chefe de sistemas de projeto de uma empresa da Fortune 500. "Os principais problemas que enfrentamos com a HPOV foram complexidade e custo. A SolarWinds é amigável ao usuário, não exige muitos agentes para monitoramento e pode nos ajudar a gerenciar quase tudo que precisamos."

"Antes de fazermos a mudança para a SolarWinds, estávamos usando o HP OpenView e era um pesadelo. Tínhamos problemas para configurar os diferentes componentes e gerenciar milhões de alertas sendo gerados, sem mencionar o custo elevado de renovação", disse Craigcm, membro da thwack. "Escolhemos a SolarWinds por várias razões, principalmente por sua acessibilidade econômica, pelo fato de que realmente não precisa de agente, pela facilidade de uso e pelo suporte da SolarWinds e da comunidade thwack. A vida com a SolarWinds é simplesmente rosa - o painel fornece uma única visualização das dificuldades para nossa equipe de operações, assim eles podem ver todo o ambiente rapidamente, e os recursos de relatórios mantêm os gerentes empolgados e felizes."

Soluções de gerenciamento de rede da SolarWinds

Desde a fundação da SolarWinds em 1999, a missão da empresa tem sido fornecer produtos produzidos especificamente e projetados para facilitar o trabalho dos profissionais de TI. Ao trabalhar em estreita colaboração com a comunidade de usuários da SolarWinds, a thwack, e ouvir a opinião dos mais de 125 mil profissionais de TI que fazem parte dela, a SolarWinds consegue resolver os problemas e desafios que especificamente atingem as necessidades de TI de hoje, oferecendo soluções que são uma alternativa de fácil utilização e baixo custo às ferramentas pesadas e caras de gerenciamento de rede que são vendidas pelos fornecedores Big Four.

"Enquanto a maioria das empresas de gerenciamento de rede deixam passar ou desconsideram as alterações no domínio de rede em busca do próximo "grande negócio", os produtos de gerenciamento de rede da SolarWinds seguiram o ritmo das tendências e do mercado, oferecendo todos os recursos com os quais os engenheiros de rede se preocupam sem sacrificar a usabilidade e a acessibilidade econômica", afirma Sanjay Castelino, vice-presidente e líder de mercado da SolarWinds. "Ao prestar bastante atenção às necessidades do profissional de TI e ao construir produtos altamente úteis que resolvam seus problemas cotidianos de imediato, desafiamos o status quo das soluções de "estrutura" caras e complicadas estabelecidas pela maioria dos outros fornecedores de softwares corporativos e, em troca, conquistamos a confiança de mais de 85 mil clientes que buscam uma ferramenta ou solução de gerenciamento de rede."

A SolarWinds oferece uma funcionalidade poderosa e fácil de usar de gerenciamento de rede, que você pode utilizar imediatamente com o poder da personalização para tratar da escala e da complexidade corporativa das redes atuais, tudo a uma fração do custo. Do desempenho de rede à configuração e à conformidade, passando pela análise de tráfego e muito mais, os profissionais de TI podem implantar os produtos de gerenciamento de rede da SolarWinds para construir um robusto sistema de gerenciamento de TI que seja adequado às suas necessidades em desenvolvimento, incluindo:

Quando um cliente faz download e compra um produto da SolarWinds, ele não está adquirindo apenas recursos poderosos e fáceis de usar que estão prontos para o uso; ele também está obtendo suporte, dicas de resolução de problemas de especialistas da empresa, além de ferramentas e recursos valiosos compartilhados por colegas com experiência na thwack, a comunidade online de profissionais de TI da SolarWinds.

Recursos adicionais:

* A pesquisa foi realizada pela IDG Research em nome da SolarWinds de 11 de junho a 20 de junho de 2013, resultando em 104 respostas da pesquisa com profissionais de TI em empresas com mais de 500 funcionários.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém declarações "prospectivas", que estão sujeitas às provisões de zona protegida do "Private Securities Litigation Reform Act" de 1995, incluindo declarações com respeito à expectativa da SolarWinds em continuar avançando e redefinindo as soluções de gerenciamento de rede e permanecer líder no fornecimento de softwares de gerenciamento de TI de baixo custo e fácil de usar, que resolvam os problemas do mundo real para todos, desde pequenas e médias empresas até grandes companhias. Essas declarações prospectivas se baseiam nas crenças e suposições do gerenciamento e nas informações atualmente disponíveis ao gerenciamento. As declarações prospectivas incluem todas as declarações que não sejam fatos históricos e que possam ser identificadas por termos como "será", "acredita" ou expressões similares, e pelos negativos destes termos. As declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais, o desempenho e as realizações sejam materialmente diferentes de qualquer resultado, realização ou desempenho futuros expressos ou implícitos pelas declarações prospectivas. Entre os fatores que poderiam causar ou contribuir com tais diferenças estão, sem limitação, os seguintes: (a) a possibilidade de que condições econômicas gerais ou instabilidade façam com que os gastos com tecnologia de informações sejam reduzidos ou que as decisões de compra sejam atrasadas; (b) a incapacidade de aumentar as vendas para os clientes e atrair novos clientes; (c) falha por parte da SolarWinds de integrar os negócios obtidos e as aquisições futuras com sucesso; (d) o momento e o sucesso das apresentações do novo produto pela SolarWinds ou pela concorrência; (e) alterações nas políticas de preço da SolarWinds ou de seus concorrentes; e (f) outros riscos e incertezas descritos mais profundamente nos documentos preenchidos ou fornecidos à Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos. Todas as informações fornecidas neste documento são válidas a partir de sua data, e a SolarWinds não se responsabiliza pela atualização dessas informações, exceto conforme requerido por lei.

Sobre a SolarWinds
A SolarWinds (NYSE: SWI) fornece softwares poderosos e acessíveis de gerenciamento de TI para clientes em todo o mundo, desde empresas da Fortune 500 até pequenas empresas. Temos uma abordagem única em todas as nossas áreas de mercado. Nós nos concentramos exclusivamente em profissionais de TI e nos esforçamos para eliminar a complexidade que eles foram forçados a aceitar dos fornecedores tradicionais de software empresarial. A SolarWinds cumpre este compromisso com uma simplicidade inesperada, em produtos que são fáceis de encontrar, comprar, usar e manter, oferecendo ainda o recurso de resolver qualquer problema de gerenciamento de TI em qualquer escala. Nossas soluções têm como base a profunda ligação que possuímos com nossa base de usuários, que interage na nossa comunidade online, thwack, para solucionar problemas, compartilhar tecnologia e práticas recomendadas, e participar diretamente no processo de desenvolvimento de nossos produtos. Saiba mais hoje mesmo no endereço http://www.solarwinds.com.br.

SolarWinds, SolarWinds.com e thwack são marcas registradas da SolarWinds. Todos os outros nomes de empresas e produtos mencionados aqui são usados somente para fins de identificação e podem ser marcas comerciais ou marcas comerciais registradas de suas respectivas empresas.

Contact Information