SOURCE: Kelly Services, Inc.

November 20, 2013 22:37 ET

Pesquisas de empregos tornam-se virais com as pessoas adotando a mídia social

Resultados mais recentes do Kelly Global Workforce Index™

TROY, MI--(Marketwired - Nov 20, 2013) - A mídia social está transformando a forma como as pessoas encontram e realizam o trabalho, de acordo com a líder de soluções de força de trabalho Kelly Services (NASDAQ: KELYA) (NASDAQ: KELYB). De acordo com o Kelly Global Workforce Index (KGWI), uma pesquisa anual conduzida pela Kelly, os funcionários estão usando cada vez mais a mídia social para fazer networking e identificar oportunidades de trabalho.

A pesquisa consultou a opinião de cerca de 21.000 pessoas nos Estados Unidos, Canadá, México, Porto Rico e Brasil.

De acordo com o resultado da pesquisa, dois em cada cinco respondentes, ou 41 por cento, disseram que foram contatados através da mídia social sobre uma oportunidade de emprego no ano passado, enquanto14 por cento dos respondentes disseram que conseguiram um emprego através da mídia social durante o mesmo período.

Nas Américas, o Brasil se destaca como um tipo de hotspot de mídia social, com 74 por cento dos respondentes dizendo que foram contatados a respeito de uma oportunidade potencial de trabalho através de um site ou rede de mídia social. No México, 48 por cento dos respondentes disseram ter sido contatados através da mídia social, comparado com 39 por cento no Canadá e nos Estados Unidos.

Também no Brasil, 44 por dos respondentes da pesquisa disseram que conseguiram um trabalho através da mídia social, comparado com 25 por cento no México, 14 por cento no Canadá e 11 por cento nos Estados Unidos.

De acordo com o resultado da Kelly Services, a disseminação da mídia social na comunidade é espelhada no local de trabalho onde os funcionários discutem o trabalho e os empregadores, e buscam vagas de emprego e opções de carreira.

"Os funcionários estão cada vez mais sociais e mais flexíveis na forma como se relacionam com amigos de confiança e colegas de trabalho na mídia social e, cada vez mais, esperam ter acesso à tecnologia no local de trabalho para poder fazer isso", disse Michael Webster, Vice-Presidente Executivo das Américas na Kelly Services.

O fenômeno não está limitado às gerações mais jovens. Embora mais pessoas da Gen Y (18 por cento) tenham conseguido um trabalho no ano passado através da mídia social, 14 por cento da Gen X e 12 por cento dos baby boomers também.

O resultado da pesquisa nas Américas também mostrou:

  • 39 por cento tendem a pesquisar trabalhos mais na mídia social que os métodos tradicionais, tais como anúncio em jornal, boletim de trabalho online e firmas de recrutamento.

  • 32 por cento disseram que usaram as redes de mídia social ao tomar decisões quanto à carreira ou emprego.

  • 35 por cento disseram que o uso de dispositivos pessoais como smartphones, laptops e tablets no local de trabalho é "importante" ou "muito importante".

  • 39 por cento disseram que a capacidade de usar um dispositivo fornecido pelo empregador no trabalho ou para uso pessoal é "altamente influente" e "extremamente influente" na escolha do local de trabalho.

"A mídia social está revolucionando rapidamente o processo de recrutamento por ampliar o acesso à uma enorme quantidade de candidatos", disse Webster. "Também estamos observando que o impacto do acesso à tecnologia "inteligente" tem na retenção do funcionário pois a vida no trabalho e pessoal dos funcionários está cada vez mais misturada. Os funcionários têm a flexibilidade de se envolver socialmente ou realizar o trabalho a qualquer momento".

O resultado completo está publicado em um novo relatório, Social Media and Technology (Mídia Social e Tecnologia). Para mais informação sobre o Kelly Global Workforce Index e os principais resultados por região e geração, visite a Kelly(R) Press Room ou www.kellyservices.com.

Kelly Global Workforce Index(TM)

O Kelly Global Workforce Index (KGWI) é uma pesquisa anual que revela as opiniões sobre o trabalho e ambientes de trabalho. Cerca de 122.000 pessoas das Américas, EMEA e das regiões da APAC responderam à pesquisa. A pesquisa foi realizada online pelo RDA Group em nome da Kelly Services.

Kelly Services(R)

A Kelly Services, Inc. (NASDAQ: KELYA) (NASDAQ: KELYB) é líder de soluções para a força de trabalho. A Kelly oferece serviços compreensivos de outsourcing e de consultoria, bem como pessoal temporário, temporário para contratação e contratação direta em todo o mundo. A Kelly atende clientes em todo o mundo e fornece emprego a mais de 550.000 funcionários anualmente. A receita de 2012 foi de $5,6 bilhões de dólares. Acesse www.kellyservices.com e conecte-se conosco no Facebook, LinkedIn e Twitter. Faça o Download do The Talent Project, um app gratuito para iPad da Kelly Services.

Contact Information