SOURCE: Petrominerales Ltd.

Petrominerales Ltd.

June 18, 2012 20:00 ET

Petrominerales anuncia descoberta de petróleo em Guala Oil no Corcel Block e apresenta as mais recentes informações sobre Bromelia

CALGARY, ALBERTA--(Marketwire - Jun 18, 2012) - A Petrominerales Ltd. ("Petrominerales" ou a "Empresa") (TSX: PMG)(BVC: PMGC) tem o prazer de anunciar descoberta de petróleo em Guala-1 e apresentar as mais recentes informações sobre as operações.

Deep Llanos Basin (Corcel, Guatiquia e South Block 31), Colômbia

Conforme anunciado anteriormente, perfuramos o poço Guala-1 até a uma profundidade total de 12.432 pés. Os registros do poço indicam uma espessura potencial de 47 pés, 38 pés na formação Lower Sand 1 e 9 pés na formação Guadalupe. Após a conclusão do poço em Lower Sand 1, instalamos uma bomba elétrica submersa e colocamos o poço em produção. Após 59 horas o poço descarregou todo o fluido de conclusão. Com o afogador da bomba de 44 hertz totalmente aberto (61% rebaixado), o poço alcançou uma taxa de petróleo estabilizada de 2.046 barris de petróleo por dia ("bopd") ou petróleo API de 17 graus, com 6 porcento de corte de água.

Além disso, ao norte do Corcel Block adjacente ao Block 31, concluímos o programa de testes no poço de exploração Tente-1. Testamos três intervalos e recuperamos água. Pretendemos usar o poço Tente-1 para refugo de água ou abandoná-lo.

Iniciamos a perfuração do prospecto Hungaro em 20 de maio e esperamos chegar à profundidade de perfuração planejada em meados de julho. O próximo poço do nosso programa de perfuração em Corcel, Guarana-1 (ex-Lapa-1), começará a ser perfurado no início de julho.

Foothills Blocks (Block 25, 31, 59 e 15), Deep Llanos Basin, Colômbia

Em Bromelia no Block 25, revestimos o poço e estamos preparando o local do poço para as operações de testes. Estamos expandindo a área da abertura e o equipamento para testar adequadamente a zona de gás de alta pressão e alta temperatura encontradas durante a perfuração. Foram identificadas inicialmente 7 zonas para o início dos testes na parte mais baixa da zona do gás mais para o final de julho.

A análise petrofísica mais recente de Bromelia, com os novos dados do registro do poço revestido, indica a presença de uma espessura potencial de 142 pés em seis formações diferentes, os intervalos maiores foram Barco e Guadalupe, comparado com a análise petrofísica que calculou uma espessura potencial de 40 pés mas que ficou incompleta devido a falhas com a ferramenta de registro. Os registros não passaram na zona de gás de alta pressão e alta temperatura penetrada na formação Une; no entanto, 14 pés de espessura potencial poderia significar na leitura atual da cromatografia do gás a presença de gás no sistema de lama, e o registro gamma. Nosso teste de produção de longo prazo irá avaliar o potencial de hidrocarboneto neste intervalo prospectivo e ajudar a determinar se ele está conectado a um acúmulo de grande recurso. Estamos trazendo equipamento para dar início aos testes de areal de Une; no entanto, devido ao tempo necessário para montar o equipamento e obter os alvarás, esperamos dar início às operações de testes mais para o final de julho.

Após Bromelia, pretendemos iniciar a perfuração do nosso segundo prospecto de exploração no Block 25, Canatua.

Block 126, Peru

Concluímos substancialmente a construção do local de perfuração do nosso segundo poço de exploração, Sheshea-1X. Mais de 25 porcento da plataforma e equipamento já a caminho do local de perfuração de Sheshea-1X. Estamos dentro do prazo para dar início às operações de perfuração do poço no início de julho, se o clima permitir. O prospecto Sheshea-1X é uma estrutura fechada potencialmente grande de 10.000 acres localizada à aproximadamente, 50 km ao sul do nosso poço de exploração La Colpa 2X. De acordo com a nossa análise geofísica, estamos prevendo que o prospecto pode conter mais de 100 milhões de barris de petróleo não descobertos originalmente no local, abordando diversas formações do reservatório do poço.

Produção

A produção média de maio foi de 31.602 bopd, três porcento mais alta que em abril. A produção acumulada até junho foi em média de 30.280 bopd, antes da inclusão da descoberta de Guala.

Previsão financeira para o restante de 2012

Fortalecemos ainda mais o nosso balanço com a emissão recente do nosso título conversível prorrogando a data de vencimento de $289 milhões do débito conversível existente para quatro anos, recomprando e cancelando 10 porcento das nossas ações ordinárias. Em 31 de março de 2012, o nosso balanço tinha $176 milhões em caixa e uma linha de crédito garantido não utilizado. O nosso foco imediato é realizar nossos programas de perfuração de exploração de alto impacto na Colômbia e no Peru. Além disso, estamos adquirindo 1.000 km2 de dados sísmicos em 3D dos quais 618 km2 já foram recebidos. Esperamos que estas aquisições de dados sísmicos em 3D seja um acréscimo positivo ao nosso estoque e ofereça novas oportunidades de perfuração para o nosso programa em 2013. Estamos muito otimistas quanto aos resultados do nosso primeiro poço na beira da montanha, Bromelia. Com o resultado dos testes de Bromelia previstos para o terceiro trimestre, a perfuração de cinco outros poços na área de Corcel, a perfuração do nosso segundo poço, Canatua, no pé das montanhas da Colômbia, e a perfuração do Sheshea-1X no Peru, esperamos emitir mais informações sobro o nosso progresso durante o restante de 2012.

A Petrominerales Ltd. é uma empresa internacional de petróleo e gás que opera na América Latina desde 2002. Hoje, a Petrominerales é uma das empresas de exploração mais ativa e uma das maiores produtoras de petróleo da Colômbia. A nossa base de terras de alta qualidade e nosso estoque de oportunidades de exploração de vários anos proporcionam um potencial de crescimento a longo prazo.

Declarações de previsão. Certas informações deste press release são consideradas declarações de previsão. Mais especificamente, este press release contém declarações de previsão sobre as atividades futuras de exploração e desenvolvimento da Empresa e ocasião do início da produção dos poços de petróleo. As declarações de previsão são baseadas em certas expectativas e suposições, incluindo as expectativas e suposições quanto à disponibilidade de capital, o sucesso das atividades futuras de perfuração e de desenvolvimento, a performance dos poços existentes, a performance de novos poços, os preços das commodities e as condições econômicas, disponibilidade de mão-e-obra e serviços, a capacidade de transporte e comercialização da nossa produção, ocasião da conclusão dos projetos de infraestrutura e de transporte, condições meteorológicas e locais de perfuração. O leitor deve ficar avisado que as suposições usadas no preparo de tais informações, embora todo cuidado seja tomado durante o seu preparo, podem estar incorretas. Os resultados reais alcançados durante o período de previsão podem ser diferentes dos resultados aqui previstos devido a diversos riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos e outros fatores. A discussão sobre tais riscos e incertezas constam dos documentos de papéis negociáveis da empresa arquivados no Canadá. Tais fatores incluem mas não estão limitados a: condições econômicas, de mercado e dos negócios em geral; flutuação dos preços do petróleo; resultado das atividades de perfurações de exploração e desenvolvimento, reinício e afins; ocasião e disponibilidade da plataforma; disponibilidade da capacidade de transporte e de descarga, resultado das negociações do contrato de exploração, flutuação das taxas de câmbio; incerteza das estimativas de reservas; mudanças dos regulamentos do meio-ambiente e outros; riscos associados com as operações de petróleo e de gás; e outros fatores, muitos dos quais fora do controle da Empresa. A Petrominerales não garante que os resultados reais alcançados durante o período de previsão sejam iguais em todo ou em parte iguais aos previstos. Exceto quando exigido pela lei aplicável dos papéis negociáveis, a Petrominerales não é obrigada a atualizar nem revisar quaisquer declarações de previsão feitos aqui ou em outro lugar, seja por ocorrência de nova informação, eventos futuros ou outros.

Undiscovered Petroleum Initially-In-Place ("UPIIP") (Petróleo In Situ Não Descoberto) UPIIP é uma estimativa de petróleo em uma determinada data, em acumulações prováveis ainda não descoberta. A parte recuperável do UPIIP é indicada como recursos prospectivos, com o restante não recuperável. Os recursos não descobertos apresentam risco. Não há certeza de que nenhuma parte destes recursos seja descoberta. Mesmo com a descoberta, não há garantia de que a produção de qualquer parte dos recursos seja comercialmente viável. Um projeto de recuperação não pode ser definido com base no volume de UPIIP atual.

Contact Information


  • Contatos:
    Petrominerales Ltd.
    Corey C. Ruttan
    Presidente e COO
    403.705.8850 ou 011.571.629.2701
    011.57.1.214.2226 (FAX)

    Petrominerales Ltd.
    Jack F. Scott
    COO
    403.705.8850 ou 011.571.629.2701
    011.57.1.214.2226 (FAX)

    Petrominerales Ltd.
    Kelly D. Sledz
    CFO
    403.705.8850 ou 011.571.629.2701
    011.57.1.214.2226 (FAX)
    ir@petrominerales.com
    www.petrominerales.com