SOURCE: Petrominerales Ltd.

Petrominerales Ltd.

July 24, 2012 23:28 ET

Petrominerales anuncia fechamento da aquisição da Veraz Peru e divulga notícias do poço de exploração Sheshea 1X

CALGARY, ALBERTA--(Marketwire - Jul 24, 2012) - A Petrominerales Ltd. ("Petrominerales" ou a "Empresa") (TSX: PMG)(BVC: PMGC) tem o prazer de anunciar o fechamento da aquisição anunciada da Veraz Petroleum Peru S.A.C. ("Veraz Peru"), uma subsidiária da Veraz Petroleum Ltd. ("Veraz"), através de um plano de acordo do Business Corporations Act (Alberta) (a "Transação de Venda"). A Transação de Venda foi aprovada por 98 porcento dos votos dos acionistas da Veraz na assembleia anual e na assembleia especial realizada na Veraz hoje.

De acordo com os termos da Transação da Venda, a Petrominerales adquiriu a Veraz Peru mediante o pagamento de US$ 5,0 milhões efetuado com a emissão de 524.871 ações ordinárias ("Ações da Petrominerales") da Petrominerales. Um total de 314.716 ações da Petrominerales, ou 0,00588 de cada ação da Petrominerales para cada ação da Veraz (sujeito a arredondamento), será distribuído para os acionistas da Veraz como retorno de capital de 24 de julho de 2012. Veraz pretende usar o restante das 210.155 Ações da Petrominerales para financiar os custos da transação e outras responsabilidades, suas obrigações como empresa pública e a busca de novas oportunidades comerciais.

A distribuição das Ações da Petrominerales para os acionistas da Veraz deve ser concluída até 27 de julho de 2012. Após a distribuição, a maior parte dos acionistas registrados da Veraz receberão uma declaração do nosso agente de transferência, Computershare Trust Company of Canada, confirmando os detalhes a propriedade as Ações da Petrominerales no Direct Registration System (DRS - Sistema de Registro Direto) da Computershare. Os acionistas da Veraz portadores de Ações da Veraz que não estejam no nome deles devem contatar seu corretor para obter mais detalhes sobre o processo com o qual as Ações da Petrominerales serão depositadas nas contas.

Poço de exploração Sheshea 1X, Block 126, Peru

Temos o prazer de anunciar o início da perfuração do nosso poço Sheshea 1X. Esperamos que a perfuração e os testes do Sheshea 1X sejam concluídos no quarto trimestre de 2012, e pretendemos testar até cinco reservatórios neste poço. O prospecto Sheshea é uma estrutura fechada potencialmente grande de 10.000 acres com diversas oportunidades de reservatórios localizada à aproximadamente, 50 km ao sul do nosso poço de exploração La Colpa 2X. De acordo com a nossa análise geofísica, estamos prevendo que o prospecto pode conter mais de 100 milhões de barris de petróleo original no local ("UPIIP"). A Petrominerales é proprietário de 100 porcento deste Block.

A Petrominerales Ltd. é uma empresa internacional de petróleo e gás que opera na América Latina desde 2002. Hoje, a Petrominerales é uma das empresas de exploração mais ativa e uma das maiores produtoras de petróleo da Colômbia. A nossa base de terras de alta qualidade e nosso estoque de oportunidades de exploração de vários anos proporcionam um potencial de crescimento a longo prazo.

Declarações de previsão. Certas informações deste press release são consideradas declarações de previsão. Mais especificamente, este press release contém declarações de previsão sobre as atividades futuras de exploração e desenvolvimento da Empresa e ocasião do início da produção dos poços de petróleo. As declarações de previsão são baseadas em certas expectativas e suposições, incluindo as expectativas e suposições quanto à disponibilidade de capital, o sucesso das atividades futuras de perfuração e de desenvolvimento, a performance dos poços existentes, a performance de novos poços, os preços das commodities e as condições econômicas, disponibilidade de mão de obra e serviços, a capacidade de transporte e comercialização da nossa produção, ocasião da conclusão dos projetos de infraestrutura e de transporte, condições meteorológicas e locais de perfuração. O leitor deve ficar avisado que as suposições usadas no preparo de tais informações, embora todo cuidado seja tomado durante o seu preparo, podem estar incorretas. Os resultados reais alcançados durante o período de previsão podem ser diferentes dos resultados aqui previstos devido a diversos riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos e outros fatores. A discussão sobre tais riscos e incertezas constam dos documentos de papéis negociáveis da empresa arquivados no Canadá. Tais fatores incluem mas não estão limitados a: condições econômicas, de mercado e dos negócios em geral; flutuação dos preços do petróleo; resultado das atividades de perfurações de exploração e desenvolvimento, reinício e afins; ocasião e disponibilidade da plataforma; disponibilidade da capacidade de transporte e de descarga, resultado das negociações do contrato de exploração, flutuação das taxas de câmbio; incerteza das estimativas de reservas; mudanças dos regulamentos do meio-ambiente e outros; riscos associados com as operações de petróleo e de gás; e outros fatores, muitos dos quais fora do controle da Empresa. A Petrominerales não garante que os resultados reais alcançados durante o período de previsão sejam iguais em todo ou em parte iguais aos previstos. Exceto quando exigido pela lei aplicável dos papéis negociáveis, a Petrominerales não é obrigada a atualizar nem revisar quaisquer declarações de previsão feitos aqui ou em outro lugar, seja por ocorrência de nova informação, eventos futuros ou outros.

Undiscovered Petroleum Initially-In-Place ("UPIIP") (Petróleo In Situ Não Descoberto) UPIIP é uma estimativa de petróleo em uma determinada data, em acumulações prováveis ainda não descoberta. A parte recuperável do UPIIP é indicada como recursos prospectivos, com o restante não recuperável. Os recursos não descobertos apresentam risco. Não há certeza de que nenhuma parte destes recursos seja descoberta. Mesmo com a descoberta, não há garantia de que a produção de qualquer parte dos recursos seja comercialmente viável. Um projeto de recuperação não pode ser definido com base no volume de UPIIP atual.

Contact Information


  • Contatos:
    Petrominerales Ltd.
    Corey C. Ruttan
    Presidente e CEO
    403.705.8850 ou 011.571.629.2701

    Petrominerales Ltd.
    Jack F. Scott
    COO
    403.705.8850 ou 011.571.629.2701

    Petrominerales Ltd.
    Kelly D. Sledz
    CFO
    403.705.8850 ou 011.571.629.2701
    ir@petrominerales.com
    www.petrominerales.com