SOURCE: Petrominerales Ltd.

Petrominerales Ltd.

October 21, 2012 21:00 ET

Petrominerales descobre petróleo com gravidade 53 API no Peru

CALGARY, ALBERTA--(Marketwire - Oct 21, 2012) - A Petrominerales (TSX: PMG)(BVC: PMGC) tem o prazer de anunciar a descoberta de petróleo leve em duas zonas do nosso poço Sheshea-1X na Bacia de Ucayali no Peru. O poço de exploração Sheshea-1X é o segundo poço de exploração do Block 126 e foi perfurado até uma profundidade vertical de 8.925 pés no dia 9 de setembro. Realizamos quatro testes em três formações diferentes. Na formação Chonta produzimos uma média de 1.430 barris de petróleo por dia ("bopd"), sem recuperação de água. Na formação de Agua Caliente produzimos 80 bopd com 97 por cento de corte de água. Os dois testes realizados na formação Copacabana recuperaram água. Nossa descoberta demonstra: (1) nosso terreno no Peru tem atributos para exploração de petróleo (2) que existe um sistema de petróleo ativo e oportunidades de migração e captura de petróleo no bloco; (3) a validade do nosso modelo e interpretação geológica; e (4) que existem oportunidades de comunicação, com a nossa descoberta de petróleo leve oferecendo flexibilidade de vendas para maximizar os preços localizada perto do transporte de balsa de rio.

Resultado do teste Sheshea-1X

Na formação Chonta, testamos um intervalo perfurado de dez pés com uma bomba elétrica submersível ("ESP") durante 37,5 horas com um equipamento de teste do poço temporário. Produzimos um total de 2.235 com gravidade de petróleo de 53 API com uma média de 1.430 bopd, sem recuperação de água durante o teste. Uma solução de gás estava presente mas não em quantidade suficiente para ser medida. O levantamento no final do teste foi de 50 por cento. Faremos mais perfurações, testes e aquisições sísmicas em 3D para ajudar a avaliar esta descoberta encorajadora.

O areal Chonta está sendo interpretado como uma barreira de areia com boa extensão lateral e continuidade depositada em uma altura pré-existente. O volume do recurso calculado internamente sugere um potencial de 14 milhões de barris de petróleo in situ descoberto ("DPIIP"), baseado no fechamento mínimo, a 140 milhões de barris DPIIP baseado no fechamento máximo no ponto de derrame interpretado.

Antes do teste de Chonta concluímos dois testes na formação Copacabana que recuperou água. Um terceiro teste foi realizado em um intervalo de oito pés na formação superior de Agua Caliente. O teste foi realizado com um ESP com um equipamento de teste de poço temporário. Apenas água foi recuperada nas primeiras 20 horas. Depois disso, foram observados traços de petróleo que aumentaram gradualmente até alcançar três por cento de petróleo de 42 API ao final do período de fluxo de 46,8 horas. A taxa total do fluxo foi de 2.703 barris por dia. O levantamento no final do teste foi de quatro por cento.

O resultado de Agua Caliente é encorajador. Acreditamos ter testado uma zona de transição em uma posição down-dip com um acúmulo potencial up-dip do poço. De acordo com a nossa interpretação dos dados sísmicos 2D poderemos ganhar até 25 pés de elevação adicional e espessura potencial. Os cálculos internos sugerem que até 25 milhões de barris DPIIP podem estar presentes na formação Aqua Caliente. Também faremos mais perfurações, testes e aquisições sísmicas em 3D para avaliar esta descoberta.

Plano de Comercialização do Sheshea-1X

O nosso plano atual é incorporar os resultados destes dois testes encorajadores no nosso mapa geológico e sísmico. Estamos planejando um levantamento sísmico 3D na estrutura do Sheshea para auxiliar fazer uma avaliação dos resultados dos testes e selecionar para a avaliação dos possíveis locais para a perfuração. A obtenção da aprovação regulamentar do programa sísmico 3D deve levar até 18 meses. Também iniciaremos o processo de regulamento para uma possível comercialização. Ainda não temos o cronograma para a comercialização potencial que depende do resultado sísmico, aprovação regulatória da possível comercialização, avaliação subsequente da perfuração e avaliações técnicas.

A Petrominerales Ltd. é uma empresa internacional de petróleo e gás que opera na América Latina desde 2002. Hoje, a Petrominerales é uma das empresas de exploração mais ativa e uma das maiores produtoras de petróleo da Colômbia. A nossa base de terras de alta qualidade e nosso estoque de oportunidades de exploração de vários anos proporcionam um potencial de crescimento a longo prazo.

Declarações de Previsão e de Cautela Certas informações deste press release são consideradas declarações de previsão. Mais especificamente, este press release contém declarações de previsão sobre as atividades futuras de exploração e desenvolvimento da Empresa. As declarações de previsão são baseadas em certas expectativas e suposições, incluindo as expectativas e suposições quanto à disponibilidade de capital, o sucesso das atividades futuras de perfuração e de desenvolvimento, o teste e a performance de novos poços, os preços das commodities e as condições econômicas, disponibilidade de mão-e-obra e serviços, a capacidade de transporte e comercialização da nossa produção, ocasião da conclusão dos projetos de infraestrutura e de transporte, condições meteorológicas e locais de perfuração. O leitor deve ficar avisado que as suposições usadas no preparo de tais informações, embora todo cuidado seja tomado durante o seu preparo, podem estar incorretas. Os resultados reais alcançados durante o período de previsão podem ser diferentes dos resultados aqui previstos devido a diversos riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos e outros fatores. A discussão sobre tais riscos e incertezas constam dos documentos de papéis negociáveis da empresa arquivados no Canadá. Tais fatores incluem mas não estão limitados a: condições econômicas, de mercado e dos negócios em geral; flutuação dos preços do petróleo; os resultados e a performance das atividades de perfurações de exploração e desenvolvimento, reinício e afins; ocasião e disponibilidade da plataforma; disponibilidade da capacidade de transporte e de descarga, resultado das negociações do contrato de exploração, flutuação das taxas de câmbio; incerteza das estimativas de reservas; mudanças dos regulamentos do meio-ambiente e outros; riscos associados com as operações de petróleo e de gás; impacto do clima nas operações e outros fatores, muitos dos quais fora do controle da Petrominerales. A Petrominerales não garante que os resultados reais alcançados durante o período de previsão sejam iguais em todo ou em parte iguais aos previstos; e a Petrominerales não garante que os resultados dos testes de qualquer poço de exploração ou de desenvolvimento sejam indicadores de performance a longo prazo ou de recuperação final. Exceto quando exigido pela lei aplicável dos papéis negociáveis, a Petrominerales não é obrigada a atualizar nem revisar quaisquer declarações de previsão feitos aqui ou em outro lugar, seja por ocorrência de nova informação, eventos futuros ou outros.

Undiscovered Petroleum Initially-In-Place ("UPIIP") (Petróleo In Situ Não Descoberto) UPIIP é uma estimativa de petróleo em uma determinada data, em acumulações prováveis ainda não descoberta. A parte recuperável do UPIIP é indicada como recursos prospectivos, com o restante não recuperável. Os recursos não descobertos apresentam risco. Não há certeza de que nenhuma parte destes recursos seja descoberta. Mesmo com a descoberta, não há garantia de que a produção de qualquer parte dos recursos seja comercialmente viável. Um projeto de recuperação não pode ser definido com base no volume de UPIIP atual.

Discovered Petroleum Initially-In-Place ("UPIIP") (Petróleo In Situ Descoberto) DPIIP, equivalente a "recursos descobertos", é a quantidade de petróleo estimada em uma determinada data de um acúmulo conhecido antes da produção. A parte recuperável do UPIIP inclui a produção, reservas e recursos contingentes, o restante não é recuperável. Um projeto de recuperação não pode ser definido com base nos volumes de DPIIP atuais. Não há garantia de que a produção de qualquer parte dos recursos seja comercialmente viável.

Contact Information