SOURCE: Petrominerales Ltd.

Petrominerales Ltd.

September 12, 2012 16:19 ET

Petrominerales divulga atualização operacional com destaque de uma nova descoberta de petróleo no Corcel Block

CALGARY, ALBERTA--(Marketwire - Sep 12, 2012) - A Petrominerales Ltd. ("Petrominerales" ou a "Empresa") (TSX: PMG)(BVC: PMGC) divulga uma atualização operacional destacando a descoberta de petróleo em Mambo-1 no Corcel Block.

Deep Llanos Basin (Corcel, Guatiquia e South Block 31), Colômbia

Perfuramos o nosso poço de exploração Mambo-1 até uma profundidade de 11.875 pés no dia 23 de agosto. Os registros do poço indicam um potencial de espessura potencial de 13 pés na formação Lower Sand 1. Revestimos o poço e realizamos testes de produção na formação Lower Sand com uma electric submersible pump ("ESP" - Bomba Elétrica Submersa). O poço produziu uma média de 1.890 barris de petróleo API de 23 graus durante um período de teste de 59 horas com uma média de 36 por cento de corte de água, com uma ESP de 40 hertz e uma abertura do afogador de 54/64 polegadas. Após seis dias, o nível de líquidos do poço foi estabilizado e o poço está produzindo agora 839 barris de petróleo por dia ("bopd") com 73 por cento de corte de água.

O nosso prospecto Guarana-1 foi perfurado a uma profundidade total de 13.902 no dia 2 de agosto. Os registros do poço indicam um potencial de espessura potencial de 48 pés nas formações Lower Sand 1 e Guadalupe. Testamos dois intervalos: o primeiro intervalo foi a da formação Lower Sand 1 e testamos a água; o segundo intervalo foi a da formação Guadalupe, onde testamos traços de petróleo API pesado a 11 graus com um uma unidade de tubulação espiral e elevador de nitrogênio.

Após Guarana-1, iniciamos a perfuração do nosso próximo prospecto, Maya-1, no dia 4 de setembro. Este prospecto tem um conceito semelhante ao nosso poço recém-perfurado Macapay que produziu mais de 600.000 barris de petróleo.

Foothills Blocks (Blocks 25, 31, 59 e 15), Deep Llanos Basin, Colômbia

Concluímos os testes dos intervalos superiores do nosso poço Bromelia-1. Conforme divulgado no dia 2 de agosto, a primeira zona testada foi um intervalo na formação Barco e, embora a formação tenha demonstrado características positivas no reservatório com boa produtividade no teste da água. A série de testes revelou que o revestimento do fundo do poço e a faixa testada estava coberto de petróleo pesado. A nossa interpretação inicial é que o petróleo pesado residual encontrado não justifica economicamente a sua produção. Após o teste de Barco, testamos dois intervalos na formação de Mirador e um intervalo na formação de Carbonera e, embora os testes tenham recuperado apenas água, estamos otimistas quanto ao material recuperado nesta profundidade do Block.

Pretendemos realizar um teste de produção de longo prazo na zona com gás de alta pressão e alta temperatura, e esperamos receber o resultado do teste no quarto trimestre.

Central Llanos Basin (Casimena, Castor, Casanare Este, Mapache Blocks), Colômbia

Selecionamos dois locais iniciais para poços de desenvolvimento horizontal no nosso campo de Yenac. Esperamos dar início às operações de perfuração em outubro e adicionar outras operações antes do final do ano. Também identificamos dois novos locais para desenvolvimento horizontal que pretendemos perfurar no primeiro trimestre de 2013. Este programa de perfuração de desenvolvimento horizontal está voltado para a formação Lower Mirador encontrada em todos os nossos poços verticais em Yenac e Mantis vertical. No entanto, colocamos apenas o Yenac-3 em produção na formação. O Yenac-3 já produziu mais de 250.000 barris de petróleo API a 14 graus desde a sua entrada em produção em março de 2011.

Llanos Basin Heavy Oil Blocks (Rio Ariari, Chiguiro Oeste, Chiguiro Este), Colômbia

Transferimos a plataforma de perfuração para o leste do Rio Ariari Block e iniciamos a perfuração do primeiro dos quatro poços estratigráficos para a exploração de novos conceitos e rotas de prospecção a leste da nossa cobertura sísmica em 3D e de todos os poços já perfurados até hoje. O primeiro poço, Mielero-1, foi perfurado no dia 3 de setembro e esperamos receber os resultados principais em setembro. Além disso, iniciamos um programa sísmico 2D de 227 quilômetros na parte leste do Block. Pretendemos perfurar outros quatro poços estratigráficos na região após a conclusão do programa.

Block 126, Peru

Iniciamos a perfuração do prospecto Sheshea-1X no dia 19 de julho e alcançamos uma profundidade total de 8.925 no dia 9 de setembro. Os registros do poço indicam um potencial de espessura potencial de 24 pés nas formações Copacabana e Agua Caliente. Pretendemos testar até três intervalos do reservatório e receber os resultados até o final de outubro. O prospecto Sheshea-1X está localizado a aproximadamente 50 quilômetros ao sul do nosso primeiro poço de exploração, La Colpa 2X, e é um prospecto e conceito independente.

Produção

Produção média de 25.235 bopd em agosto, antes da descoberta de Mambo-1. A produção de agosto foi 8 por cento, ou 2.218 bopd, menor que a média de julho devido principalmente a: nosso poço Candelilla-1 ter ficado nove dias offline dias, resultando em uma redução de 350 bopd; nossos campos de petróleo Yenac e Mantis fechados por nove dias devido aos bloqueios da comunidade que causaram uma redução de 965 bopd; e declínios naturais. Além disso, cerca de 750 bopd estão temporariamente offline em Orito Block devido a certos poços estarem a espera de workover, e aproximadamente 460 bopd de produção fechados na parte norte do nosso Mapache Block devido às interrupções da comunidade.

PREVISÃO

O nosso foco imediato é realizar nossos programas de perfuração de exploração de alto impacto na Colômbia e no Peru. Estamos adquirindo mais de 1.000 quilômetros quadrados de novos dados sísmicos 3D, sendo que 664 quilômetros quadrados já foram adquiridos e estão sendo interpretados. Esperamos que estas aquisições de dados sísmicos em 3D sejam um acréscimo positivo ao nosso estoque e ofereça novas oportunidades de perfuração para o nosso programa em 2013. Com o resultado do Sheshea-1X previsto para o final de outubro, a reativação do nosso programa de petróleo pesado, a perfuração de três novos poços de exploração na área de Corcel e o início do nosso programa de perfuração de desenvolvimento horizontal no nosso Casimena Block em Central Llanos, esperamos informar o nosso progresso para os nossos acionistas até o final de 2012.

A Petrominerales Ltd. é uma empresa internacional de petróleo e gás que opera na América Latina desde 2002. Hoje, a Petrominerales é uma das empresas de exploração mais ativa e uma das maiores produtoras de petróleo da Colômbia. A nossa base de terras de alta qualidade e nosso estoque de oportunidades de exploração de vários anos proporcionam um potencial de crescimento a longo prazo.

Declarações de Previsão e de Cautela Certas informações deste press release são consideradas declarações de previsão. Mais especificamente, este press release contém declarações de previsão sobre as atividades futuras de exploração e desenvolvimento da Empresa e ocasião do início da produção dos poços de petróleo. As declarações de previsão são baseadas em certas expectativas e suposições, incluindo as expectativas e suposições quanto à disponibilidade de capital, o sucesso das atividades futuras de perfuração e de desenvolvimento, a performance dos poços existentes, os testes e a performance de novos poços, os preços das commodities e as condições econômicas, disponibilidade de mão-e-obra e serviços, a capacidade de transporte e comercialização da nossa produção, ocasião da conclusão dos projetos de infraestrutura e de transporte, condições meteorológicas e locais de perfuração. O leitor deve ficar avisado que as suposições usadas no preparo de tais informações, embora todo cuidado seja tomado durante o seu preparo, podem estar incorretas. Os resultados reais alcançados durante o período de previsão podem ser diferentes dos resultados aqui previstos devido a diversos riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos e outros fatores. A discussão sobre tais riscos e incertezas constam dos documentos de papéis negociáveis da empresa arquivados no Canadá. Tais fatores incluem mas não estão limitados a: condições econômicas, de mercado e dos negócios em geral; flutuação dos preços do petróleo; os resultados e a performance das atividades de perfurações de exploração e desenvolvimento, reinício e afins; ocasião e disponibilidade da plataforma; disponibilidade da capacidade de transporte e de descarga, resultado das negociações do contrato de exploração, flutuação das taxas de câmbio; incerteza das estimativas de reservas; mudanças dos regulamentos do meio-ambiente e outros; riscos associados com as operações de petróleo e de gás; e outros fatores, muitos dos quais fora do controle da Empresa. A Petrominerales não garante que os resultados reais alcançados durante o período de previsão sejam iguais em todo ou em parte iguais aos previstos; e a Petrominerales não garante que os resultados dos testes de qualquer poço de exploração ou de desenvolvimento sejam indicadores de performance a longo prazo ou de recuperação final. Exceto quando exigido pela lei aplicável dos papéis negociáveis, a Petrominerales não é obrigada a atualizar nem revisar quaisquer declarações de previsão feitos aqui ou em outro lugar, seja por ocorrência de nova informação, eventos futuros ou outros.

Contact Information



  • Contatos:
    Petrominerales Ltd.
    Corey C. Ruttan
    Presidente e CEO
    403.705.8850 ou 011.571.629.2701

    Petrominerales Ltd.
    Jack F. Scott
    COO
    403.705.8850 ou 011.571.629.2701

    Petrominerales Ltd.
    Kelly D. Sledz
    CFO
    403.705.8850 ou 011.571.629.2701
    ir@petrominerales.com
    www.petrominerales.com