SOURCE: Petrotechnics

Petrotechnics

July 03, 2012 16:22 ET

Petrotechnics lança nova abordagem de gerenciamento de risco para melhorar a segurança do processo na CCPS Latin American Safety Conference

HOUSTON, TX--(Marketwire - Jul 3, 2012) - Mike Neill, Presidente da Petrotechnics nos Estados Unidos demonstrarão o valor do uso de uma nova abordagem ao risco com a tecnologia da próxima geração para entender e melhorar o process safety management (PSM - Gerenciamento de Segurança de Processos) no 4th Center for Chemical Process Safety (CCPS)* Latin American Conference on Process Safety em 4 de julho. O evento é um dos maiores fóruns de gerenciamento de segurança de processos e será realizado em 3-5 de julho no Rio de Janeiro, Brasil. O tema este ano é 'Operational Discipline - Focusing on the Fundamental' (Disciplina Operacional - Concentração no que é Fundamental.

O sr. Neill abordará a distância crítica das operações com a oferta de informação sobre como gerenciar o PSM através da sua conexão com as operações diárias de frente. As operações de frente normalmente atrapalham as regras PSM quebrando as barreiras que visam manter a segurança operacional da fábrica e aumentar os níveis do risco operacional. A sua apresentação irá destacar a nova abordagem e como melhorar a disciplina operacional com a oferta de maior transparência dos perigos dos processos, integração destes perigos em perfis de riscos acumulados e captura da informação das condições da planta que se desviam das condições operacionais padrão ao afetar as operações de frente.

Para garantir que as organizações possam abordar estes desafios e gerenciar de forma proativa os riscos de queda, o sr. Neill irá demonstrar como o conhecimento e o entendimento do trabalho de frente e dos riscos acumulados podem ajudar as empresas a visualizar o impacto potencial de diversos fatores de risco combinados como tipo de trabalho, volume de trabalho, status e interação do trabalho nas operações. Ele irá explicar como a tecnologia da próxima geração pode transformar os perfis de risco acumulado em indicadores principais, trazendo uma verdadeira transparência da linha de frente, capacitando a gerência sênior a tomar melhores decisões para reduzir o risco, otimizar as operações e conduzir à melhoria contínua.

Mike Neill disse: "A Petrotechnics foi fundada com o objetivo de garantir a segurança das pessoas e esta nova abordagem se concentra no ponto cego do PSM e no espaço crítico que deve ser gerenciado. Acreditamos que temos uma perspectiva única do gerenciamento do risco operacional e temos ajudado as organizações de todo o mundo a melhorar sua disciplina operacional com os nossos sistemas de tecnologia há mais de 12 anos, permitindo que eles possam otimizar a performance e reduzir ao mesmo tempo o risco operacional".

"Como membro dedicado da CCPS nos dedicamos à promoção da segurança e melhores práticas das principais questões operacionais. A CCPS está expandindo suas melhores práticas para as indústrias upstream e está usando a nossa experiência e rede de clientes para tal. Temos um objetivo comum -- ajudar as indústrias a operar com mais segurança", acrescentou Neill.

A Petrotechnics lançou com sucesso um bootcamp CCPS no início do ano e o seu envolvimento nesta conferência faz parte do objetivo da empresa de promover a melhor prática e segurança em todo o setor de energia da América Latina.

Louisa Nara, direto técnico do Center of Chemical Process Safety disse: "A CCPS é uma organização sem fins lucrativos com 152 empresas membros que trabalham em conjunto em todo o mundo com um objetivo comum -- eliminar os incidentes dos processos em todas as indústrias. Fazemos isso levando o melhor conhecimento de segurança de processos e práticas para a indústria, meio acadêmico, governo e público de todo o mundo. A 4th Latin American Conference é uma das maneiras com as quais avançamos o conhecimento, cultura e práticas de gerenciamento de processos. Estamos muito empolgados com esta conferência e de poder trabalhar com os nossos colegas da IPB, Petrobras e empresas como a Petrotechnics em um evento de sucesso".

Nota para os editores

Petrotechnics
As soluções de Risco de Performance e Previsivo Operacionais da Petrotechnics viabilizam que as organizações integrem e gerenciem de forma inteligente seus processos de trabalho de frente e oferece um meio de avaliação e extração de informação e inteligência operacional significantes, proporcionando para as organizações a confiança necessária para entrega certas e remoção da incerteza que cerca esta área importante de risco operacional.

Nos últimos 12 anos, a Petrotechnics lançou, confirmou e vem ajudando com sucesso as organizações das indústrias de risco a aumentar a eficácia operacional e melhorar a segurança na parte mais arriscada das operações. Mais de 40.000 pessoas em 350 locais em 22 países de indústrias de risco atualmente usam as soluções Petrotechnics 24 horas. A Petrotechnics tem sua sede em Aberdeen, Reino Unido e escritórios em Houston, EUA, Arábia Saudita e Rússia em suporte às operações e base de clientes globais.

Center for Chemical Process Safety (CCPS)
*A CCPS é uma organização sem fins lucrativos de empresas associadas do AIChE que identifica e aborda as necessidades de segurança dos processos das indústrias química, farmacêutica e de petróleo. A CCPS reúne os fabricantes, agências governamentais, consultores, meio acadêmico e seguradores para liderar o caminho para a melhoria da segurança do processo industrial. A CCPS e seus membros se dedicam à proteção dos funcionários, comunidades e meio ambiente através do desenvolvimento de engenharia e práticas de gerenciamento para evitar ou mitigar a liberação catastrófica de químicas, hidrocarbonetos e outros materiais perigosos.

Contact Information