SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

December 09, 2016 00:17 ET

Philippine Airlines e Bombardier finalizam pedido de até 12 aeronaves Q400

- Pedido confirma a empresa aérea como lançadora da aeronave Q400 para 86 passageiros com duas classes

TORONTO, ONTARIO--(Marketwired - Dec 9, 2016) - A Bombardier Commercial Aircraft divulgou hoje que finalizou um acordo de compra firme com a Philippine Airlines, Inc., a principal empresa aérea das Filipinas, de acordo com a Carta de Intenção anunciada no dia 14 de outubro de 2016. O contrato de compra inclui um pedido de cinco aeronaves Q400 e opção de compra de outras sete aeronaves Q400.

Baseado no preço de lista da aeronave Q400, o pedido de compra tem o valor aproximado de $165 milhões de dólares e pode chegar a $401 milhões de dólares, caso a Philippine Airlines exerça seu direito total de compra.

"Com o mais baixo custo de milha/assento do mercado de aeronave regional, a aeronave Q400 com capacidade extra para duas classes irá oferecer para a Philippine Airlines grandes oportunidades para se diferenciar da concorrência", disse Fred Cromer, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "A aeronave Q400 é a solução ideal para uma empresa aérea que esteja desenvolvendo sua rede de operações domésticas com hubs secundários e aumentando sua conectividade na ilha".

"Com o nosso esforço de nos tornar uma empresa aérea de primeira, a família de aeronaves Q Series permitiu o desenvolvimento do nosso modelo de negócios em um modelo que atenda de forma eficiente as exigências da nossa rota doméstica e proporcione para os nossos passageiros uma experiência a bordo completa", disse Jaime J Bautista, Presidente e COO, Philippine Airlines. "Temos orgulho da nossa colaboração com a Bombardier e recebemos de braços abertos a primeira aeronave Q400 para 86 passageiros, de duas classes com configuração inovadora na nossa frota".

As cinco aeronaves Q400 do pedido devem ser entregues durante 2017.

A rede de suporte de cliente da Bombardier para aeronave comercial na região da Ásia-Pacífico inclui Escritórios de Suporte de Regional em Cingapura, Narita (Tóquio), Sydney, Pequim, Xangai e Bombaim, bem como Depósitos de Peças em Sydney, Pequim e Cingapura. Com operações no escritório regional da empresa em Cingapura, as equipes de vendas e de marketing da Bombardier Commercial Aircraft estão bem posicionadas para oferecer soluções líderes do setor para seus clientes atuais e futuros.

Aeronave Q400

Projetada como um turboélice moderno do século XXI, a aeronave Q400 é o desenvolvimento mais recente da família de aeronaves Q Series. Ela proporciona performance, flexibilidade operacional e conforto para o passageiro imbatíveis. Além da configuração de classe única padrão, a aeronave Q400 está disponível com interior de duas classes que oferece maior conforto para o passageiro, e uma configuração de capacidade extra com até 90 assentos para mercados de densidades mais altas, e com configuração combi carga-passageiro.

Graças à combinação dos atributos de um turboélice, recursos de jato, experiência de passageiro líder da indústria e perfil ambiental, a aeronave Q400 é extremamente versátil e pode ser adaptada para diversos tipos de modelos de negócios. Com uma queima de combustível 30% menor que as dos jatos que ela normalmente substitui, a aeronave Q400 reduz radicalmente a emissão de carbono e aumenta a eficiência de custo. Com sua alta velocidade de cruzeiro -- 160 km/h mais veloz que as dos turboélices convencionais -- o tempo de voo da aeronave fica um pouco a mais dos jatos, com o mesmo custo por assento de um jato com corredor único mais amplo. Suas hélices maiores operam a um RPM mais baixo, gerando mais energia e menos ruído, sendo uma opção interessante para os centros urbanos.

A família de aeronaves Q400 conta com mais de 60 proprietários e operadores em quase 40 países. A frota mundial já registrou mais de 6,9 milhões de horas/voo e transportou mais de 429 milhões de passageiros. Há muito reconhecida como um ativo de alto valor por parte das operadoras, a aeronave Q400 também está atraindo o interesse da comunidade de leasing.

A Bombardier recebeu um total de 571 pedidos confirmados de aeronaves Q400.

Philippine Airlines

A Philippine Airlines (PAL) é a principal empresa aérea das Filipinas. Com sede em Manila, a PAL comemora o seu aniversário de 75 anos este ano como a primeira empresa aérea comercial da Ásia. Com seus hubs nos aeroportos Ninoy Aquino International Airport of Manila e Mactan-Cebu International Airport of Cebu, a Philippine Airlines atende 30 destinos das Filipinas e mais de 43 destinos no Sudeste da Ásia, Leste da Ásia, Oriente Médio, Oceania, América do Norte e Europa.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2015, apresentamos uma receita de $18,2 bilhões. Para notícias e informações, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier

Nota para os Editores

Imagens da aeronave Q400 com a pintura da Philippine Airlines estão postadas neste press release em www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave Q400, visite BCA Media Hub.

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier, CS400, Q Series e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information