SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

June 19, 2017 16:33 ET

Philippine Airlines encomenda outras sete aeronaves Bombardier Q400

TORONTO, ONTARIO--(Marketwired - Jun 19, 2017) - A Bombardier Commercial Aircraft anunciou hoje no International Paris Air Show, que firmou um contrato com a Philippine Airlines, Inc. para o exercício do direito de compra das suas sete aeronaves Q400. Com esta última ação, a Philippine Airlines passa a ter um pedido confirmado de compra de 12 aeronaves Q400. O pedido original confirmado de cinco aeronaves Q400 com opção para outras sete aeronaves foi divulgado no dia 8 de dezembro de 2016.

Baseado no preço de lista da aeronave Q400, o pedido confirmado tem o valor aproximado de $235 milhões de dólares.

"A aeronave Q400 ajuda as empresas aéreas de todo o mundo a expandir e conquistar novas oportunidades", disse Fred Cromer, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "Estamos muito contentes com a Philippine Airlines aumentando sua frota de aeronaves Q400, e sabemos que a empresa irá se beneficiar com os fatores econômicos e performance da aeronave".

"Estamos prontos para crescer e muito contentes com a inclusão de mais aeronaves Q400 na nossa frota", disse Jaime J. Bautista, Presidente e Diretor de Operações, Philippine Airlines. "Estamos empolgados com as novas oportunidades e esperamos poder oferecer ainda mais capacidade e melhoria das conexões na região com aeronaves regionais confortáveis, rápidas e eficientes como os turboélices com capacidade para 86 passageiros da Bombardier".

A principal empresa aérea das Filipinas deve receber a primeira aeronave Q400 do mundo com duas classes com capacidade para 86 passageiros em julho de 2017.

Incluindo este último pedido, a Bombardier já alcançou um total de 585 pedidos confirmados de compra da aeronave Q400.

Philippine Airlines

A Philippine Airlines (PAL) é a principal empresa aérea das Filipinas. Com sede em Manila, a PAL comemora o seu aniversário de 76 anos como a primeira empresa aérea comercial da Ásia. Com seus hubs no Ninoy Aquino International Airport em Manila e Mactan-Cebu International Airport em Cebu, com uma frota de 81 aeronaves, a PAL atende 30 destinos nas Filipinas e 45 destinos internacionais.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2016, apresentamos uma receita de $16,3 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Imagens da aeronave Q400 com a pintura da Philippine Airlines estão postadas com este press release em www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave Q400, visite BCA Media Hub.

Para informação sobre a Philippine Airlines, visite: www.philippineairlines.com

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier e Q400 e Q Series são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

www.bombardier.com

Contact Information