SOURCE: Piksel

Piksel

March 10, 2014 10:42 ET

Piksel reforça a equipa global para se centrar nos sectores específicos dos clientes

NEW YORK, NY--(Marketwired - Mar 10, 2014) - A Piksel, uma empresa global de fornecimento de software e serviços de monetização de vídeo, anunciou hoje a conclusão de uma fase decisiva do seu plano de crescimento, com uma restruturação das respectivas operações comerciais e de soluções numa empresa global centrada no cliente e orientada para sectores específicos da indústria. Estes sectores representam os clientes que têm no multimédia a base da sua actividade: produtores de conteúdos, agregadores e distribuidores (PAD), e clientes cuja actividade é apoiada pelo multimédia: religião, desporto e empresas (RDE).

"A Piksel é uma empresa com um historial tecnológico tremendo – fomos pioneiros numa série de âmbitos no espaço do vídeo online – as primeiras plataformas OTT comerciais na Europa e no Médio Oriente, o primeiro site de "video-on-demand" por agregação para difusão de conteúdos na Europa e uma das primeiras aplicações móveis de segundo ecrã para visualização sincronizada na televisão. Todavia, por mais inovadoras que estas iniciativas tenham sido, não passariam de uma solução para um problema, sem compreenderem realmente as actividades dos nossos clientes e sem uma parceria empenhada em ajudá-los a maximizar a rentabilidade dos seus recursos multimédia", declarou Kevin Joyce, Director Comercial da Piksel.

"Uma parte demasiado significativa do discurso da indústria está ocupada em descrever o que é a tecnologia, não o que faz nem o que isso representa para os clientes. É uma forma de umbiguismo que significa que se está sempre a falar de si mesmo, não do cliente, e não é isso que queremos ser", continuou Joyce.

Oficialmente inaugurada em Agosto do ano passado, a Piksel concentrou-se em soluções que maximizam o alcance e retorno dos vídeos transmitidos por IP, com soluções desenvolvidas de acordo com as diferentes necessidades dos vários tipos de clientes.

"As equipas de Vendas, Arquitectura de Soluções, Marketing de Produtos e Produto da Piksel agora trabalham em áreas orientadas para sectores específicos, certificando-se de que os especialistas da indústria acedem ao nível necessário para melhor apoiarem as necessidades dos nossos clientes", afirmou Peter Heiland, Director-Geral Executivo em funções da Piksel.

"Em alguns casos, isto significou a restruturação total das nossas equipas para se centrarem nos clientes e não na tecnologia em si. A fusão do nosso anterior Grupo de Soluções Multimédia numa equipa globalizada de Arquitectura de Soluções sob a supervisão directa do nosso Director Executivo de Tecnologia, Mark Christie, é um dos exemplos. Esta equipa de próxima geração é uma das mais decisivas na empresa. São o fio condutor entre o cliente e a nossa organização de produtos – e sim, têm de ter vastos conhecimentos não só no campo da tecnologia, como também (e mais importante ainda) sobre a actividade do cliente", declarou Heiland.

É com orgulho que a Piksel anuncia as seguintes contratações e promoções:

  • Mitch Askenas, Vice-presidente Sénior do Departamento Comercial – PAD Américas
  • Kevin Burke, Director de Desportos
  • Tony Cole, Desenvolvimento de Empresas Globais – PAD
  • Stacie Desplanques, Vice-presidente de Marketing de Produtos – PAD e RDE
  • Shaun Doyle, Vice-presidente do Departamento Comercial – PAD Norte da Europa
  • Brian Kisslak, Vice-presidente de Contas Globais Estratégicas – PAD
  • Mario Pabst, Director Comercial, DACH – RDE
  • Benj Smith, Director Geral – Religião
  • Jody Stark, Vice-presidente do Departamento Comercial, Américas – PAD
  • Hal Stiles, Director de Arquitectura de Soluções, Américas – PAD
  • Riccardo Vescovi, Director de Arquitectura de Soluções, EMEA – PAD

"As necessidades dos nossos clientes estão a evoluir e, à medida que isso acontece, também nós temos de os acompanhar", afirmou Heiland. "Estou confiante de que o alcance e a experiência dos nossos profissionais continuarão a garantir que os nossos clientes são os mais satisfeitos na indústria."

Sobre a Piksel

Ajudamos as principais marcas internacionais a maximizar o seu alcance e rendimentos com vídeo.

Composta por uma equipa global de especialistas a que chamamos de "televisionários", a Piksel ajudou a conceber, criar e gerir serviços de vídeo online para grandes empresas multimédia, como a AT&T, BSkyB, Celcom, Mediaset, Sky Deutschland e Televisa, bem como para marcas empresariais como a Airbus, Barnes & Noble e Volkswagen.

Com sede na Cidade de Nova Iorque, os escritórios da Piksel encontram-se espalhados pela Europa e Américas, servindo mais de 1600 clientes em mais de 50 países.

Siga a empresa no Twitter em www.twitter.com/piksel

Contact Information